Um coração sempre ri antes de chorar

Um coração sempre ri antes de chorar Luan Barbosa

Resenhas - Um coração sempre ri antes de chorar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago Souza 13/04/2024

Assim como o café o amor não serve frio
Não curto muito livros de poesia e embora tenha algumas coisas muito bonitas e reflexivas sobre o amor e suas desilusões, a leitura não me cativou.

naclarac 17/03/2024

Não resisti e li tudo de uma vez
Essa leitura me fez voltar no passado, lembrando de como foi quando tive o coração partido e - infelizmente kk - me identifiquei em cada verso que lia. Principalmente em ?eu ainda sonho com você?.

Foi bom encarar tudo isso e perceber que passou. ?A dor deixo para traz?. Uma leitura super fluida, e mesmo sendo curta, é mt profunda.

Amei e sinto que ainda vou revisitar esses versos ao longo da vida, pra me relembrar de sentimentos que não devo esquecer.

Eduarda.Brandes 30/12/2023

Um livro curtinho, com sentimentos que provavelmente todos já passaram, ou vão, descrito em poucas páginas.

Mick_05 19/10/2023

Me surpreendeu
Eu simplesmente amei essa leitura, foi fluida, curta mas também intensa. Me conectei muito com cada verso, muitos deles me lembraram coisas que já senti, mas ainda bem que não sinto mais kkkkkk.

Apesar de alguns textos serem bem parecidos com outros, eles fazem sentido no livro pq estão contando a história de um coração partido e por acaso existe alguém mais repetitivo do que a pessoa que está sofrendo por amor ? Quantas vezes já ouvimos aquela amiga, ou até nos mesmos, falando 50 vezes sobre a mesma pessoa e o mesmo sentimento ?
Superar um amor é assim, a gente tem que repetir várias vezes a mesma coisa até se acostumar com a ideia de que realmente acabou.

jaquempa 08/10/2023

?VOCÊ NÃO SOUBE ME AMAR

A gente não soube se amar. Me desculpe o título egoísta e sensacionalista, eu sei que tive minha parte, mas culpar o próprio coração não traz remédio pra alma.

Não posso me culpar por amar. Mas posso te culpar pela falta de habilidade com o amor.

Não se põe pássaro em gaiola, não se corta suas asas por medo que ele voe.

Mesmo depois que a carne apodrecer, ele ainda vai voar, é da sua natureza.

A gente não entende de natureza, né?! Nem de amor.?

marialuiza1 06/10/2023

Gostei
?Eu sei, cicatrizes não doem, mas elas estão ali pra te fazer lembrar da intensidade do corte.?
gosto de livrinhos rápidos assim

dudadooik 08/05/2023

Amor em 3 atos
A rosa não é real, volto a dizer. Mas quem o é? Fingimos, na perpetuidade de nossas vidas curtas, as mais densas fantasias da emoção e do sentimento. Quão longo pode ser o nosso sorrir quando a máscara vacila e expõe o nosso sofrer?

Vanessa 20/04/2023

Não é remédio
É um livro de textos bem curtinhos e, por isso, a vontade é de ler tudo de uma só vez, que nem remédio com gosto amargo. Ainda assim, fiz o contrário, li apenas um por vez, apenas quando sentia que devia ou que queria. Foi a melhor coisa que eu podia ter feito. Cada texto recebeu a sua devida atenção e foi degustado com a devida calma e vontade. Ele não é remédio, mas parece que cura onde dói.

Ao mesmo tempo, alguns poemas parece um pouco parecidos uns com os outros ou melosinhos demais (algo que pessoalmente não me agrada). Ainda assim, sempre há algo a apreciar, nem que seja na seleção de palavras de uma sentença específica. Você sempre vai sair da leitura um pouco mais leve, contemplade e/ou feliz. É uma leitura que eu sentia falta de fazer faz tempo.

pinscher2.0 27/01/2023

"Pra você que ama ou amou, ferido ou ainda não.."
Com certeza é uma leitura curta, porém é bem intensa. É possível perceber o sentimento do autor em cada frase de cada capítulo, como se ele estivesse abrindo seu coração. Eu amei o livro, de todo o meu coração.
"Cicatrizes não doem, mas elas estão ali pra te fazer lembrar da intensidade do corte".
"A rosa não é real, mas quem é? Fingimos na perpetuidade de nossas vidas curtas, as mais densas fantasias da emoção e do sentimento. Quão longo pode ser o nosso sorrir quando a máscara vacila e expõe o nosso sofrer?"

Lulu_Santos 25/01/2023

Acho que criei muita expectativa e me decepcionei um pouco. O livro é bom e me identifiquei com algumas coisas escritas nele

Thais Arimochi 24/01/2023

Acho que foi o livro que mais me fez refletir entre literalmente todos. Ele te faz perceber algumas coisas sobre si mesmo que sinceramente dói admitir kkkk. Eu vou favoritar e pretendo relê-lo mais pra frente pra ver se eu finalmente consegui chegar no final importante que o autor conseguiu, porque ainda não to lá….

July.Galathynius 12/01/2023

"Só quero voltar ao início e esquecer que teve um fim."
Meu Deus.... que livro lindo!
Eu amei cada verso. Consegui sentir o sentimento que o autor estava passando através das palavras... Amei de verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5