A força de um herói

A força de um herói Silvana Barbosa

Resenhas - A força de um herói

12/03/2022

Eloisa é determinada e decidida, sabe bem o quer, e isso a faz enfrentar obstáculos para que seu objetivo seja alcançado, legal demais sua história.

Nathenes 09/03/2022

Delicinha
Temos uma personagem feminina que sabe bem o que quer! Eloise (Ou Lois) mora no campo e é de uma família sem bens e com muitas irmãs. Porém ela deseja mais para ela.... quer escrever para um grande jornal. E para isso, ela "engana" sua família e vai para Londres correr atrás desse sonho!
E aí que entra nosso lindinho Clark... Lois se corresponde com ele há um tempo.... só que ela assina como homem (por motivos óbvios para época!).
Mas pausa para falar sobre ele (porque merece)... ele vem de uma família pobre (é adotado e tem uma história bem legal por trás disso) e se tornou um grande jornalista... tanto que foi para a Guerra, mesmo sem nenhum treinamento, para escrever e informar sobre o que estava acontecendo. Ali, no meio daquele horror, ele acaba se tornando herói e recebe um título de barão. Mas vocês acham que o título subiu a sua cabeça? Nada! Ele continuou sendo a mesma pessoa de sempre... humilde, gentil, correto e muito trabalhador.
Voltando a Lois... ela decide que é hora de se apresentar e quem sabe conseguir ajuda dele para arrumar um trabalho no Jornal. Dito isso, ela vai a Londres a base da coragem e finalmente se apresenta a Clark. Daí em diante, só lendo para saber.... mas adianto, que a história é fofa demais!

E vale dizer que foi uma grata surpresa reencontrar personagens de outros livros.... AMO!

site: IG: @mundo_danath

Vitoria_Vick 14/02/2022

Fofinho
Eu ainda estou surpresa que eu não percebi que essa série é referência a heróis, o primeiro do Batman e esse do Super Homem, estava tão óbvio kkk mas enfim, gostei bastante do livro, foi bem escrito, personagens carismáticos, e o que eu mais gostei do primeiro e desse, foi que não teve enrolação, pq assim, quando a gente ler um romance de época sempre tem um motivo idiota para eles se separarem em uma parte do livro, mas esse não, ficaram juntos no começo e seguiram forte até o final.
Super indico essa série para vcs lerem em um final de semana, rapidinho.

Raquel Cavalcanti 08/02/2022

Romance lindo e envolvente
"A Força de um Herói" é o segundo romance (de época) da série "As Watsons". Cada livro fixa o foco em uma das irmãs Watson, mas podem ser lidos separadamente.

Aqui conhecemos a história de Clark Steelman, um rapaz inglês, forte e determinado, filho adotivo de um casal de fazendeiros. Tinha a escrita como um dom e cursara jornalismo em Oxford (com o auxílio de um benfeitor misterioso) justamente por isso. Em 1815, porém, estava em plena guerra.

Originalmente, Clark seria um correspondente, mas fora flagrado salvando um tenente e um major, o que o alçou ao status de "herói".

Passado o período de guerra, Clark Steelman conquistara nobre título de barão, conhecido também pela alcunha de "Lorde de Calel", além de condecorado guerreiro. Porém o jornalismo continuava sendo o seu maior orgulho, e através dele conseguira a admiração do senhor Louis Watson... Bem, na realidade esse era o alter ego de Eloisa Watson (também conhecida como Lois). Correspondendo-se por cartas, tornaram-se amigos.

Eloisa era uma jovem do interior britânico que nutria o sonho de ser cronista em um renomado jornal; assim como Clark sonhara anos atrás; mas ela sabia que por ser mulher sua jornada seria naturalmente prejudicada pelo preconceito da sociedade em relação ao gênero feminino. Apesar disso, ela tinha fé que um dia essa percepção social retrógrada mudaria.

Talvez a amizade com Clark abrisse as portas para Eloisa conquistar seus objetivos. Ou, quem sabe?, até acontecessem mais benefícios nessa relação do que ambos poderiam esperar...

"A Força de um Herói" é uma história leve, divertida e romântica. Acompanhamos a trajetória de um casal determinado e com muita química; e apreciamos não apenas a força de um herói, mas também de uma heroína.

Vale muito a pena ler cada linha desse adorável e forte romance, características típicas e dignas do talento da romancista Silvana Barbosa.

Danyelle5 20/01/2022

Para se apaixonar!!
Essa história merecia 100000 estrelas!!
Clark é um herói de guerra, mas tudo o que queria era ser o melhor jornalista. Ele é um homem gentil, correto e dedicado ao trabalho. Ao se corresponder com Lois não esperava que fosse uma mulher e, muito menos que ela pudesse conquistá-lo.
Eloisa queria mais do que o campo oferecia. Escrever para um jornal e assinar com seu nome era um sonho que ela fez de tudo para alcançar. As cartas que trocou com Clark lhe impulsionaram a ir atrás do jornalista que se tornou um amigo e, que talvez pudesse ajudá-la a conquistar seu sonho, isso se ele sobrevivesse após descobrir que foi enganado.
A amizade e determinação de Eloisa mexeram com Clark e ele não pode resistir a bela jovem. Uma oferta de emprego, roubos misteriosos e muito tempo juntos vão mostrar para Clark que Eloisa é perfeita para ele, que fazem uma dupla incrível.
Uma leitura rápida com personagens tão reais que seriam meus amigos. Um romance de época que se passa longe dos salões de baile e traz muita aventura e romance.
A escrita da Silvana é tão envolvente que quando eu vi já tinha chegado ao fim.

Carol - carollivros 31/12/2021

Segundo livro, outra autora! Rs.
Esta série dAs Watsons está tendo cada livro escrito por uma autora diferente. O 1° foi pelas mãos da Lygia, este pelas da Silvana.
Apesar de irmãos, são mocinhos completamente diferentes, sequer se conheciam até a guerra! Este é mais leve, foi criado por pessoas simples, distante de muito e tem um caráter..! E esta Watson vai até ele já enamorada de certa forma! Rs.

Resenha no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2021/11/a-forca-de-um-heroi.html

Janethe 17/12/2021

Envolvente
Um romance envolvente, com uma casal em sintonia perfeita, uma história de amor com cenas de ação e Plot Twist perfeito.

Suelen Mattos 19/11/2021

Apaixonada estou!

Eu estava muito ansiosa por essa história, principalmente depois de ler o primeiro livro Um Herói Para Domar Um Coração, da Lygia Camelo Santiago (se trata de uma série multiautoras). E a história não decepcionou! Clark é o típico bom moço por excelência, dedicado à família e gentil com todos. Nunca desejou fama, nem buscava ser o herói que havia se tornado. Ele só queria mesmo fazer o trabalho jornalístico que tanto amava. É impossível não ser cativada por Clark que, a despeito do seu intimidador porte alto e robusto, era todo coração.

Já Eloisa é uma mocinha com fortes ambições. Ela desejava mais para si do que aquilo que a vida no campo lhe reservava. Seu sonho era escrever para um grande jornal e não teve medo de correr atrás disso. Ela é uma mulher doce e incrível! Uma coisa que eu amo demais na Lois é que ela não é egoísta, nem age sem pensar na conquista de seus objetivos. Muita coisa ali poderia dar errado e suas ações, se feitas de forma precipitadas, poderiam impactar na vida de outras pessoas, principalmente na de suas irmãs, mas ela teve muito cuidado em cada detalhe para que os seus sonhos não acabassem se tornando um pesadelo para aqueles que amava. Claro que nem tudo vai sair do jeitinho que ela planejou, né (senão não teríamos uma história), mas isso só serve para tornar o livro ainda melhor!

A Força De Um Herói é um romance que nos conquista desde a primeira página. Um amor puro e verdadeiro, com protagonistas corajosos e encantadores, e personagens secundários que roubam a cena, além de um mistério que Clark e Lois precisarão ser rápidos para desvendar a fim de salvar uma vida inocente. Como não amar?! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre a série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/11/silvana-barbosa-forca-de-um-heroi.html