If the Fates Allow

If the Fates Allow Rainbow Rowell

Resenhas - If the Fates Allow

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariah145 08/01/2024

Legalzinho
Apesar de usar o covid e as inseguranças da personagem em relação à isso pra construir a trama, não sinto que foi uma história cativante ou algo assim. Achei um conto bom, mas nada além disso.

Gica Brombini 20/12/2023

Um Natal durante a pandemia do Covid-19
"If the Fates Allow" traz para nós um pouco mais sobre a Reagan, personagem já conhecida do livro "Fangirl' da mesma autora. Aqui vemos uma Reagan já está adulta e que, após mais de 7 meses de total isolamento irá passar o Natal do ano de 2020 com seu avô.
Reagan, que possui diabetes e bronquite e que segue os protocolos de confinamento e segurança não se sente confortável em passar o Natal em um pequeno aglomerado de pessoas com o resto de sua família - pois eles não se cuidam e acham que a Reagn tem uma "preocupação excessiva com situação". Seu avó, que também está dentro do grupo de risco, iria passar o Natal sozinho em casa após a morte de sua esposa.
Reagan decide então que irá passar o Natal na companhia do seu avô, pois é única que se cuidou e não apresenta o risco de transmitir a doença para ele. No primeiro Natal sem a presençasa a avó de Reagan, o feriado não parece muito festivo. Porém, de alguma forma, entre a saudade e o luto (e uma Jell-O salada), os dois poderão tentar aproveitar esta data.
Esse foi um conto rápido e fácil de ler, e foi minha primeira experiência com a escrita original da autora. Eu gosto bastante das hsitórias da Rainbow Rowell e eu amei que outro personagem deste mesmo universo também foi citadado ao longo do conto (Levi, você tem todo o meu amor!!!).
Temos romance, família e algumas reflexões acerca do que este período de pandemia significou para Reagan - o que muitos de nós podemos nos indentificar. Foi uma história fofa e acolhedora.

Vivi 09/12/2023

Leitura rápida
Leitura rápida e gostosa de acompanhar apesar de ter ficado com ranço da protagonista no início da história. Indico pra quem quer treinar a leitura em inglês.

@emtornodomeulivro 01/12/2023

Short story que se passa na época da pandemia, esse eu não curti muito não. Agora voltarei para a minha TBR.

Marcela262 15/10/2023

Fofinho, Bem escrito, mas não foi nada de mais. Li mais pela autora do que pelo titulo/ pela historia.

itscarolts 19/08/2023

É um conto bem curtinho que a história acontece durante a pandemia. É bem gostosinho de ler e define bem como foi viver aquela época. Eu gostei bastante da leitura, mas não posso falar muito sobre por ser bem curto hehe

rclynch 25/06/2023

Um conto muito fofo, fui com o intuito de ler em inglês mesmo pq quero conseguir ler livros grandes nesse idioma, mas eu amei, achei muito legal o jeito que ela coloca a realidade da pandemia e o jeito que afetou todo mundo, me identifiquei em vários momentos. só achei que faltou um final pra fechar mesmo, mas recomendo principalmente pra quem quer ler em inglês!

Mari 20/05/2023

Muito bom saber, nem que seja um pouquinho, de personagens que a gente se apega. Tivemos aí umas migalhinhas de Levi e um pouco da Reagan que é o foco do conto, em um cenário que tá recém cicatrizado na gente então foi inevitável não se identificar com as situações e a falas, ainda mais tendo o mesmo tipo de pensamento. O momento dela e de Mason foi tão rapidinho ?

Ju 16/04/2023

Beijos, Rainbow Rowell
Adoro os contos de Natal dessa mulher. Rainbow Rowell, escreva mais livros imediatamente, imediatamente!!

letic 14/04/2023

Um ótimo conto
Leio todos os livros possíveis da Rainbow Rowell, ela é com toda certeza uma das minhas escritoras favoritas, então assim que vi que esse conto estava no KU eu tive que ler urgentemente. E como todos os outros livros dela eu adorei, é bem curto por ser um conto, mas a sensação do natal é passada de uma forma mágica para os leitores.

Gostei.

Bruna Coicev 29/03/2023

História envolvente
Embora geralmente eu não goste tanto de contos, me envolvi com a história deste, assim como com os personagens retratados. Apesar de curto, o conto passa a impressão de ser uma história completa, com começo, meio e fim, desenvolvendo bem os personagens e seu relacionamento. Também achei interessante como foi abordado o tema extremamente recente da pandemia – como isso afetou as pessoas, seus medos e receios, seu modo de relacionar, seu convívio familiar, e mesmo a forma como passamos a enxergar uns aos outros em face às dificuldades e discordâncias geradas por este momento. Os sentimentos tratados – a impotência, o medo sobre o futuro, a raiva com a irresponsabilidade alheia, a desesperança e, mesmo em meio a tudo isso, pequenas alegrias e prazeres – fizeram com que a história pudesse ser envolvente, mesmo curta.

ns.kochi 24/03/2023

Bacaninha
Um slice-of-life bem rapidinho que até que gostei, se passa durante a pandemia e é meio aleatório kkkkk

camilla.1 13/03/2023

Comecei a ler este depois de um bom tempo dele parado na minha biblioteca com o intuito de ler mais em inglês. muito fácil de ler e de se identificar com a reagan tendo em vista que a história se passa na pandemia. foi uma boa leitura em geral.

Anna 02/03/2023

Fofura
Uma delicia de short story, bem do jeitinho rainbow rowell de escrever. adorei, me identifiquei muito com a reagan e o mason durante a pandemia e foi um conto muito acolhedor. leria uma versão estendida e maior da história dos dois.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6