If the Fates Allow

If the Fates Allow Rainbow Rowell




Resenhas - If the Fates Allow


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariah145 08/01/2024

Legalzinho
Apesar de usar o covid e as inseguranças da personagem em relação à isso pra construir a trama, não sinto que foi uma história cativante ou algo assim. Achei um conto bom, mas nada além disso.
comentários(0)comente



Gica Brombini 20/12/2023

Um Natal durante a pandemia do Covid-19
"If the Fates Allow" traz para nós um pouco mais sobre a Reagan, personagem já conhecida do livro "Fangirl' da mesma autora. Aqui vemos uma Reagan já está adulta e que, após mais de 7 meses de total isolamento irá passar o Natal do ano de 2020 com seu avô.
Reagan, que possui diabetes e bronquite e que segue os protocolos de confinamento e segurança não se sente confortável em passar o Natal em um pequeno aglomerado de pessoas com o resto de sua família - pois eles não se cuidam e acham que a Reagn tem uma "preocupação excessiva com situação". Seu avó, que também está dentro do grupo de risco, iria passar o Natal sozinho em casa após a morte de sua esposa.
Reagan decide então que irá passar o Natal na companhia do seu avô, pois é única que se cuidou e não apresenta o risco de transmitir a doença para ele. No primeiro Natal sem a presençasa a avó de Reagan, o feriado não parece muito festivo. Porém, de alguma forma, entre a saudade e o luto (e uma Jell-O salada), os dois poderão tentar aproveitar esta data.
Esse foi um conto rápido e fácil de ler, e foi minha primeira experiência com a escrita original da autora. Eu gosto bastante das hsitórias da Rainbow Rowell e eu amei que outro personagem deste mesmo universo também foi citadado ao longo do conto (Levi, você tem todo o meu amor!!!).
Temos romance, família e algumas reflexões acerca do que este período de pandemia significou para Reagan - o que muitos de nós podemos nos indentificar. Foi uma história fofa e acolhedora.
comentários(0)comente



Vivi 09/12/2023

Leitura rápida
Leitura rápida e gostosa de acompanhar apesar de ter ficado com ranço da protagonista no início da história. Indico pra quem quer treinar a leitura em inglês.
comentários(0)comente



@emtornodomeulivro 01/12/2023

Short story que se passa na época da pandemia, esse eu não curti muito não. Agora voltarei para a minha TBR.
comentários(0)comente



Marcela262 15/10/2023

Fofinho, Bem escrito, mas não foi nada de mais. Li mais pela autora do que pelo titulo/ pela historia.
comentários(0)comente



itscarolts 19/08/2023

É um conto bem curtinho que a história acontece durante a pandemia. É bem gostosinho de ler e define bem como foi viver aquela época. Eu gostei bastante da leitura, mas não posso falar muito sobre por ser bem curto hehe
comentários(0)comente



rclynch 25/06/2023

Um conto muito fofo, fui com o intuito de ler em inglês mesmo pq quero conseguir ler livros grandes nesse idioma, mas eu amei, achei muito legal o jeito que ela coloca a realidade da pandemia e o jeito que afetou todo mundo, me identifiquei em vários momentos. só achei que faltou um final pra fechar mesmo, mas recomendo principalmente pra quem quer ler em inglês!
comentários(0)comente



Mari 20/05/2023

Muito bom saber, nem que seja um pouquinho, de personagens que a gente se apega. Tivemos aí umas migalhinhas de Levi e um pouco da Reagan que é o foco do conto, em um cenário que tá recém cicatrizado na gente então foi inevitável não se identificar com as situações e a falas, ainda mais tendo o mesmo tipo de pensamento. O momento dela e de Mason foi tão rapidinho ?
comentários(0)comente



Ju 16/04/2023

Beijos, Rainbow Rowell
Adoro os contos de Natal dessa mulher. Rainbow Rowell, escreva mais livros imediatamente, imediatamente!!
comentários(0)comente



letic 14/04/2023

Um ótimo conto
Leio todos os livros possíveis da Rainbow Rowell, ela é com toda certeza uma das minhas escritoras favoritas, então assim que vi que esse conto estava no KU eu tive que ler urgentemente. E como todos os outros livros dela eu adorei, é bem curto por ser um conto, mas a sensação do natal é passada de uma forma mágica para os leitores.

Gostei.
comentários(0)comente



Bruna Coicev 29/03/2023

História envolvente
Embora geralmente eu não goste tanto de contos, me envolvi com a história deste, assim como com os personagens retratados. Apesar de curto, o conto passa a impressão de ser uma história completa, com começo, meio e fim, desenvolvendo bem os personagens e seu relacionamento. Também achei interessante como foi abordado o tema extremamente recente da pandemia – como isso afetou as pessoas, seus medos e receios, seu modo de relacionar, seu convívio familiar, e mesmo a forma como passamos a enxergar uns aos outros em face às dificuldades e discordâncias geradas por este momento. Os sentimentos tratados – a impotência, o medo sobre o futuro, a raiva com a irresponsabilidade alheia, a desesperança e, mesmo em meio a tudo isso, pequenas alegrias e prazeres – fizeram com que a história pudesse ser envolvente, mesmo curta.
comentários(0)comente



ns.kochi 24/03/2023

Bacaninha
Um slice-of-life bem rapidinho que até que gostei, se passa durante a pandemia e é meio aleatório kkkkk
comentários(0)comente



camilla.1 13/03/2023

Comecei a ler este depois de um bom tempo dele parado na minha biblioteca com o intuito de ler mais em inglês. muito fácil de ler e de se identificar com a reagan tendo em vista que a história se passa na pandemia. foi uma boa leitura em geral.
comentários(0)comente



Anna 02/03/2023

Fofura
Uma delicia de short story, bem do jeitinho rainbow rowell de escrever. adorei, me identifiquei muito com a reagan e o mason durante a pandemia e foi um conto muito acolhedor. leria uma versão estendida e maior da história dos dois.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR