Mulheres do Rock

Mulheres do Rock Laura Gramuglia...

Resenhas -

amorime_ 16/05/2024

Rock and Roll se faz com útero e ovários e... Deus viu que isso era bom
É um livro bem curtinho de ler, e é bem interessante. A gente costuma ver essas mulheres no palco, grandiosas e sem medo, icônicas e livres, e nem imagina o que elas passaram para estar ali. Elas tem muita coisa em comum, mas o principal de tudo é a busca pela liberdade, ser livre através da arte, mesmo que o palco para elas fosse menor.

É, no mínimo, inspirador ler essas histórias. Muitas músicas que aparecem nesse livro vão estar na minha playlist, agora. Recomendo demais!

Rayane.Bahiense 24/12/2023

Quantas muléris
Eu tô só WHO RUN THE WORLD? GIRLS! depois de terminar esse livro.

É super recheado de mulher incríveis demais, histórias bem diferentes. Minha expectativa era baixa e me surpreendi porque curti o livro mais do que eu imaginava.

Apesar disso, curto mais histórias mais longas então senti muita falta de mais coisas sobre as mulheres (a Pitty, por exemplo). Leituras assim eu sempre abandono, mas essa cheguei até o final então pra mim é positivo.

A parte boa é que me deu curiosidade, acho que vou procurar outras mídias sobre elas além desse livro.

Manu.Ribeiro 08/05/2023

Mulheres do Rock
Mulheres do rock é um livro que mostra não só as mulheres que ficaram famosas por suas canções, mas todas as mulheres que usaram suas canções para se posicionarem sobre sua forma de pensar, seus direitos. Mulheres que se uniram para lutar pela igualdade, cada um com seu estilo musical, estilo de vestir mas todas com o mesmo pensamento.
Mulheres do rock inspiram outras mulheres a seguir seus sonhos e não ter medo de usar sua voz para lutarem por seus direitos.

_napaulices 04/05/2023

GRL PWR ???
Mulheres do Rock destaca 52 divas internacionais e nacionais com uma minibiografia, curiosidades sobre a carreira e um trecho de uma música marcante de cada uma delas ? válido criar uma playlist.

Cada uma, em diferentes épocas do rock, enfrentou desafios singulares, como o machismo da indústria, o lado inconveniente da fama, vício em drogas e críticas da mídia. Destaco aqui algumas como Stevie Nicks do Fleetwood Mac, Joan Jett das Runaways, Tina Turner, Rita Lee, Cher, Cyndi Lauper, Amy Winehouse, Nina Simone, Betty Davis, M.I.A., Pitty. Para um livro mais completo, senti falta de Avril Lavigne e P!nk. Seriam essenciais, na real!

Cada capítulo é bem curto, é válido ler cada capítulo por completo.

Karol Rodrigues 15/11/2022

"O mantra era: 'para fazer rock tem que ter culhão.' Eu fui lá com meu útero e meus ovários e me senti uma igual, gostassem eles ou não".

Adri Crivelaro 24/03/2022

O livro traz textos curtinhos sobre mulheres que fizeram história na música e na sociedade. No final, tem um link para uma lista de músicas dessas artistas no Spotify, mas eu já ia lendo e ouvindo algumas. Gostei muito!

Fernandohorse 30/12/2021

Potência feminina
As mulheres são poderosas em todas as áreas. Na música e principalmente no rock, seus versos e acordes nos encantam e passam uma mensagem clara: o mundo é das mulheres, ou pelo menos deveria ser.