Não Conte a Ninguém

Não Conte a Ninguém Harlen Coben

Resenhas - Não conte a ninguém

emiliapsouza 03/06/2024

Não conte a ninguém.
"Existem desgraças que quase esperamos na vida (?) e existem momentos sombrios, momentos de súbita violência, que mudam tudo. Havia a minha vida antes da tragédia. Existe a minha vida agora. As duas têm dolorosamente pouco em comum."

Em "Não Conte a Ninguém", encontramos um thriller bastante envolvente que segue a vida do Dr. David Beck, um pediatra cuja esposa, Elizabeth, foi brutalmente assassinada oito anos antes. A partir disso, a vida de Beck se torna solitária e depressiva. Sem nunca esquecer de sua esposa em nenhum momento. No entanto, no aniversário de oito anos do assassinato, ele recebe um e-mail anônimo sugerindo que Elizabeth está viva. Assim, ele embarca em uma jornada perigosa para descobrir a verdade, enquanto é perseguido por todos os lados.

Considerei a trama de Coben engenhosa e bem construída, com personagens bem desenvolvidos e um mistério que mantém o leitor intrigado até a última página. Alguns acontecimentos foram um pouco "fantasiosos" e difíceis de engolir, mas nada que ofuscasse a história como um todo. Gostei bastante!

Andrea Lacombe 07/04/2024

? O universo do Harlan Coben é incrível. Segundo livro que eu leio desse autor. A leitura é empolgante. Cheia de mistério, pistas, reviravoltas e todos os personagens estão interligados de alguma forma. Na segunda metade do livro as coisas vão se desenrolando e quando você pensa que entendeu tudo, você não entendeu nada. TODAS as informações são importantes para a construção do mistério. Bons personagens, boa premissa e uma narrativa bem amarrada.?

Roberto460 24/02/2024

Livro muito bom, na metade final fica quase impossível parar.
Mas uma coisa que me fez não gostar tanto é o fato de serem blocos muito semelhantes a qualquer outro suspense. Mas uma leitura interessante que vale a pena de qualquer forma.

Cebins 06/03/2023

Leitura muito envolvente
Simplesmente muito bom, me prendeu muito. Esse é o primeiro livro que leio do autor (ja estou na metade de outro livro dele).
Praticamente virei a noite lendo ele porque eu n conseguia parar. Muito mistério, personagens envolventes, intrigas. Em fim, um bom livro de suspense!

Douglas 18/12/2022

De tirar o fôlego
Um livro que começa de forma arrebatadora e tem durante a história momentos cada vez mais intensos e surpreendentes. Cheio de reviravoltas e com um final bem imprevisível.

Rafael 06/10/2022

O livro te mantém preso do começo ao fim, praticamente todo capítulo possui um mistério ou revelação que te faz querer ler o próximo. Porém,
conforme as história vai se aproximando do fim, comecei a achar as coisas pouco elaboradas e a maneira como o final é contado foi é muito
simples.

Maih Lima 21/08/2022

Enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona oito anos depois, quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses acontecimentos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David só conta com o apoio de sua melhor amiga, da sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Cantão 06/08/2022

Por esse plot eu não esperava ?
Harlan nunca decepciona, é impressionante como esse cara só tem livro bom.
No começo, eu jurava que seria um livro de terror, depois fiquei extremamente triste pelo David, depois me senti burra com a quantidade de coisa que tava acontecendo e eu não estava acompanhando :)
Tudo nessa história me deixou apaixonada. Esses plots foram definitivamente inesperados pra mim. Quando eu acho q nada mais me choca, o Harlan vai lá e muda isso.
Simplesmente maravilhada pelo andar da carruagem, foi uma linha muito bem construída e os pontos de vista só tornam ela melhor.
Arrisco dizer que esse é o meu livro preferido do Harlan (só não falo no geral, pq outros livros tem meu coração também :v) .

Carol 22/04/2022

Você não vai conseguir parar de ler
O livro desperta a curiosidade a todo momento.

Os detalhes são na medida certa: nem tão profundos a ponto de nos entediar, nem tão superficiais onde não consigamos ter uma percepção necessária da narrativa.

Meu primeiro livro de Harlan Coben e só posso dizer que já virou um dos meus autores preferidos.

Diene Carola 22/04/2022

Gostei bastante, quando na metade do livro achei que já tinha descoberto tudo, o final me surpreende?

ana 27/02/2022

envolvente
eu só conhecia o trabalho do cobin por séries q eu assisti, mas nunca tinha lido um livro dele. uma característica q tem nos dois q eu AMO é q ele joga vários personagens na nossa cara e só com o decorrer da história a gente vai conectando a história de um com o outro.
ele conseguiu me surpreender literalmente até a última página, durante o livro inteiro eu não tinha ideia do q ia acontecer.

marinayukie 16/02/2022

Dinâmico, instigante e impressionante!
A narrativa te prende do início ao fim, é um fato. Sem contar com a maestria do timing de Harlan! Ele consegue dar agilidade ou lentidão para uma cena com uma precisão impressionante.

A forma como Harlan nos envolve com profundidade na história de cada um dos personagens me deixou sem fôlego. Eu amei! Ele nos deixa com aquela sensação de ?E se eu estivesse no lugar desse personagem, eu faria a mesma coisa??. Além dos diversos dilemas morais que o livro te traz em vários momentos da história.

Somado a isso, temos as pistas e plots que ele vai revelando durante quase todos os capítulos. A última relevação (e grande plot) nas últimas páginas me deixou fora dos trilhos. Passei a refletir sobre as ações desse personagem (sem spoiler por aqui) durante toda a história e, sim, já havia sinais? Sutis e quase imperceptíveis, como a brisa de um verão intenso e seco, mas estavam lá, presentes em uma palavra, em uma respiração diferente, em um desvio de conduta, etc.

Apesar de ser um livro de suspense/mistério, senti que ele entregou muito mais do isso.

Leonardo Rasseli 13/02/2022

O livro é muito bom, te deixa curioso do começo ao fim, o desenrolar da história, a ansiedade pra saber o que realmente aconteceu, acho que o final podia ter sido um pouco mais elaborado mas a última confissão me deixou surpreso. Enfim, recomendo o livro, ele é ótimo.

Menezes Torres 30/01/2022

Livro cheio de plot twists. História bem construída e repleta de adrenalina. Coisas que acontecem ao longo da história que só são percebidas quando o autor as revela. Recomendo demais!