The Locked Door

The Locked Door Freida McFadden

Resenhas - The Locked Door

Madu24 09/05/2024

Terceiro livro dessa autora que leio essa semana, e esse nao é dos melhores mas é bom tbm. Pra ser sincera eu tive dificuldade de desconfiar dos personagens, eu tava ate achando que ela tinha transtorno de identidade. Tbm nao achei a historia muito interessante. A escrita dessa autora te prende muito fácil, mas esse nao foi aquele que fiquei chocada no final.
O livro conta a historia da Nora, que é filha de serial killer. No aniversário de 26 anos da prisão dele, os assassinatos voltam e ela acaba se tornando suspeita.
Eu achei ela um pouco burra as vezes, mas deu pra entender tbm pq a situação nao tava muito boa pra ela.

Julia 09/05/2024

Suspense muito bom
A autora sempre sabe como fazer um suspense que te deixa estressada e ansiosa para saber o que vai acontecer. Esse foi bem legal de ler, e tenho que admitir que me pegou de surpresa. Única coisa que não gostei foi o epílogo, raramente gosto dos epílogos dessa autora pois acho que ela tenta colocar mais plot twists que o necessário, e os plot twists dos epílogos são sempre muito ruins e forçados.

Be 03/04/2024

Interessante mas não o melhor de Freida, definitivamente. Nao deixa de ser talentosíssima, mas pecou por não deixar os personagens tão cativantes. Acho que ficou meio forçado por fazer todos parecerem culpados. Mas vale a leitura.

Juliana Ascoli 19/02/2024

É um pouco lento em comparação com outros livros de mistério, mas serviu como passatempo. Tem uma virada legal- o tal plot twist- então acho que valeu a leitura.

Nash 15/02/2024

Mais uma vez eu dando 5 estrelas pra um livro da Freida e dizendo que ela me surpreendeu. Essa mulher é simplesmente um gênio dos plot twist, voce pensa que descobriu algo e de alguma maneira por mais perto da verdade que você esteja vai acabar descobrindo que tá errado.

Os livros dela são um acontecimento além de todos estarem disponíveis no KU. Essa história vale a pena demais e eu achei bem superior ao conhecido e queridíssimo ?a empregada?

Talvez seja um pouco emocionada da minha parte ter conhecido essa autora ano passado e já dizer isso, mas sim, ela se tornou minha autora preferida.

Vi Venturi 26/01/2024

Maravilhoso
É incrível como os livros dela fluem de uma forma tão rápida, o desenvolvimento foi muito bom, me prendeu desde o início e não consegui largar. O livro quando chegou um pouco depois da metade já adivinhei quem era o assassino, mas ainda sim teve umas informações que me surpreendeu. O plot do desfecho foi bom.

Isa Yukie 20/01/2024

Como uma fã dos livros da Freida, tenho que dizer que The Locked Door não foi dos meus favoritos, mas eu devorei o livro, é muito cativante e fluído para ler, como sempre, ele te engana de várias formas possíveis.

Eu não esperava pelo final mas dessa vez senti que o encerramento foi muito breve, gostaria de mais uns 3 capítulos ao menos focado no plot final. Além disso eu sempre fico aguardando ansiosamente pelo epílogo, que sempre surpreende, mas dessa vez achei um pouco simples. Fora isso, gostei da leitura, e os personagens também foram um dos pontos altos para mim, consegui pegar bem a personalidade e individualidade de cada um.

archer_girl_mi 29/12/2023

Sinto que tem mais cenas cotidianas do que the housemaid (mas talvez seja pq não temos a nina surtando em cada capítulo) porém ainda tem os momentos que te deixam um pouco tensa. o plot te faz se surpreender, eu tava duvidando de todos.

li em inglês, inclusive indico para quem quer começar a ler livros em inglês pois tem uma linguagem mais cotidiana (menos nas referências a medicina, ai me pegou um pouquinho).

de maneira geral é um livro bom para quem quer um suspense que não seja tão grande.

@emtornodomeulivro 29/11/2023

Mais um livro da Freida que não me decepcionou. Se quiser um livro que te prende e te faz sair da ressaca literária, pode confiar na Freida pra isso.

grazibarbanera 19/11/2023

Freida Mcfadden sendo Freida Mcfadden
Que livro foi esse???? Pqp essa autora é simplesmente maravilhosa!! É o quinto livro que eu leio dela e é incrível como que ela não escreve um livro ruim.
Ela cria uma atmosfera de suspense que você não consegue largar o livro, e que plot twist foi esse no final???? Eu literalmente não estava esperando aquilo, atirei para TODOS os lados e ainda dei conta de errar. Bizarro como ela explode a cabeça do leitor.(Só o epílogo que eu achei um pouco sem sentido)

Pati 15/11/2023

The locked door
Yes, she did it again. Just when you think the author will be short of plot twists , she delivers another incredible one.

Although written before ?The handmaid? series, this book brings elements that are even superior to the ones used later. It is gripping to the last line.

Nora is a neurosurgeon born to one of the most horríble serial killers ever. Now, 26 years later, someone is copycatting her father?s M.O. Can she escape from this new threat? Can she prove to everybody and to herself that bloodlines aren?t that important?

Isaias 10/10/2023

Por mais que eu tenho dado 4 estrelas pra Never Lie, ele tá anos luz de diferença desse daqui. A história em vários momentos ficava estagnada porém me fez duvidar de quase todos os personagens no decorrer dela, mas também não tive nenhum espanto quando descobri quem era o responsável por tudo. Meu segundo contato com a autora e que não foi tão agradável porém irei dar mais chances a ela

AmadoThriller 27/09/2023

Um ótimo thriller, mas não é o melhor da Freida. Teve um bom plot twist no final, mas teve também muitos trechos mais previsíveis, ou talvez eu já esteja entrando da mente da autora de tantos livros que já li dela. Mas o livro tem uma escrita ótima, fluída, bons personagens, que geram muitas suspeitas. A narração alterna entre o passado e o presente de Nora, e eu até imaginei que ela seria bem pior, uma mega psicopata mesmo. Mas o desfecho final do livro? aquele plot do finalzinho foi bem legal e surpreendente. Alguém que cresce em um ambiente tão perturbado conseguiria ser totalmente são? Eu passo um pano para o ?senso de justiça? hahahaha?

LittleMoon_ 26/07/2023

FREIDA ACHOU A CRIATIVIDADE Q TINHA PERDIDO
Estou muito feliz em anunciar que achei um livro dela que não tem o mesmo plot dos outros!!!! Que livro bom, muitas reviravoltas e eu realmente desconfiei de todos os personagens e teria dado 5 estrelas se não fosse pela protagonista. Juro, tenho uma raiva dessas personagens que ficam "ah mas eu não namoro por mais de 3 meses" ou "eu nunca amei ninguem" tipo para de ser chata pelo amor de deus! Eu hein fica de 5 em 5 segundos falando que não se apaixona e que não namora e isso pra mim se resume em uma palavra: infantilidade. Tipo pq q vc se acha tão f*da a ponto de não precisar de ninguém???? Você com certeza não é tudo isso, anjo. Enfim, se não fosse por essa mulher insuportavel eu teria achado o livro perfeito 0 defeitos.

tallytaelisa 23/07/2023

Viciada na escrita da freida mcfadden!
Continuando minha maratona dos livros da freida mcfadden, finalizei the locked door. esse livro gira em torno da história da Nora Davis, uma cirurgia respeitada, que se torna suspeita de assassinato, quando duas de suas pacientes aparecem mortas. o que ninguém sabe, o segredo que a Nora guardou a vida toda e é a principal razão dessa suspeita, é que ela é filha do serial killer Aaron Nierling, que sequestrava e matava mulheres no porão de sua casa há cerca de 20 anos.

o modus operandi dele era arrancar as mãos das vítimas. ele foi preso/condenado e, apesar de estar encarcerado desde então, as pacientes da nora foram mortas da mesma maneira. esse é uma das histórias mais intrigantes dessa autora. mais uma vez tentei adivinhar o plot e até cogitei a possibilidade, mas o resolução foi melhor do que eu esperava.

apesar disso, senti que faltou alguma coisa na construção. muitas pontas ficaram soltas ou só serviram pra encher umas páginas. não foi meu livro favorito, mas fiquei bem satisfeita com o resultado geral.