A dona da lei LUCIANA FALCÃO

Resenhas -

@artdeliterar 26/01/2024

L11

Uma delegada e um advogado em um encontro inusitado no elevador. Tô dentro!

Autora Luciana Falcão

Sophia Medeiros é a delegada especializada em crimes contra as mulheres. No passado ela foi abusada por seu namorado e não contou a ninguém. Hoje ela aconselha outras mulheres a não fazerem o que fez, mas a buscarem ajuda. Ela se tornou uma mulher forte e independente, mas não deixou de ser a mulher sensível que ainda queria viver uma história de amor.

Kleber Cavalcanti é o advogado que cruzou o caminho da delegada enquanto tentava sair do elevador. Eles se esbarram e uma tensão rola entre eles. Não demora muito e logo eles estão se encontrando novamente e aquela química do começo rola outra vez.

O romance é fast, muito fast e eles se envolvem de maneira quente, necessitada e cheia de pegada. No percurso eles vão conhecendo um pouco mais um do outro e isso inclui alguns segredos, que tentam a todo custo atrapalhar o romance.

No meio do caminho ainda tem um ex-namorado maníaco que acha que pode voltar para a delegada, uma ex-mulher que surge para atormentar, entre outras coincidências que vão surgindo.

Além do casal, temos a Katarina que é uma mulher jovem, privada de algumas liberdades, mas com um coração generoso demais. Ela vai descobrir que pode ser amada e vai experimentar o melhor do amor.

Romance policial que te e envolvente. Está disponível na Amazon e Kindle Unlimited.

Resenha da Pri 24/11/2022

Esse livro me trouxe uma sensação de sonho cumprido.
Sophia é uma mulher muito determinada e que mesmo com seus traumas não deixa de correr atrás dos seus sonhos.
Kleber é uma pessoa maravilhosa, todos os adjetivos positivos cabe a ele.
Dessa junção só vai nascer uma história linda de amor, mas nem por isso será fácil, claro que tem algumas pedras no meio do caminho, mas a Delegada Sophia vai saber retirar todas do seu caminho.

Rosangela Thomaz 16/05/2022

A DONA DA LEI
Esse romance com um tema,tão atual, fala sobre violência e relacionamentos abusivos que as mulheres sofrem. Mas Sophia é um personagem que se ergue e sobrevive! Maravilhoso!

Nininha 15/05/2022

Impactante
Um livro bem desenvolvido, impactante que aborda um assunto delicado, mas muito necessário nos nossos dias.
Sophia e uma delegada de polícia, em atendimento especializado em mulheres.
Sofreu no passado o que lutar por outras mulheres.
Kleber é um lindo advogado, dedicado a família.
Um encontro inusitado, uma atração forte.
Um romance linda nasce entre muitas confusões.
Eu amei e super recomendo a leitura

Ellyne Cordeiro 12/05/2022

Cheio de gatilhos, mas indispensável a leitura!
Um romance meio inesperado, mas de aquecer o coração.

Geisetania 25/02/2022

Parabéns a escritora.
Gostei do livro uma história simples e envolvente, toca num assunto delicado de algumas mulheres, achei a delegada uma mulher que se torna forte nas dificuldades e amei o amor, carinho e a química com o advogado, o cuidado que ele tem com os que ele ama. E Henrique gostei da forma que vc explicou o que ele pensou no acontecido... gostei e estou curiosa para ler outros livros seus. Fica com Deus.

bress 18/01/2022

A dona da lei
eu realmente não sei nem como eu terminei esse livro, acredito que seja porque eu não consigo abandonar livro só se eu não estiver gostando real. enfim é razoável, mas eu não leria novamente não.
@artdeliterar 13/02/2022minha estante
Poxa, que pena! Poderia ser mais específica na sua resenha? Gosto de saber quais pontos os leitores se sentiram insatisfeitos e assim poder melhorar.

Aline.Diniz 05/01/2022

Recomendo
O tema abordado no livro é de suma importância. Muitas mulheres na nossa sociedade passam por relacionamentos abusivos e a grande maioria não sabe como proceder.
A delegada Sophia é um exemplo de superação e de como a possessividade de um parceiro pode ser prejudicial ao longo do tempo.
Valorizo escritas que abordem temas como esse.
Se você está sofrendo abusos, denuncie!
Parabéns autora, recomendo a leitura.

Jhay 19/12/2021

Emocionante!
Sabe aquele livro com uma protagonista forte, que passou por muita coisa e tenta ajudar mulheres que sofrem com o que ela já sofreu, aliado a muito hot, um casal incrível e muitas reviravoltas?

Dona da Lei é um livro assim. Nele conhecemos uma mulher que foi agredida e violentada por seu namorado e que, apesar de não conseguir contar sobre o ocorrido para ninguém, abandona sua ambição anterior para se tornar uma delegada e ajudar mulheres que passaram pelo mesmo que ela.

Sua vida seguia uma rotina acirrada até conhecer um certo advogado misterioso e para lá de bonitão, que mexerá tanto com seu corpo ? deixando-o em chamas ? quanto com seu coração. Como nem tudo é perfeito, percalços irão trazer grandes reviravoltas para a vida desses dois, acompanhadas de uma pessoa em comum que tem "um dedo" em tudo que aconteceu de ruim com eles.

Uma história maravilhosa, cheia de superação e que vai te fazer surtar.

Lara Jean - books 11/12/2021

Minha opinião.
Que história vê como Mulher sofreu Violência doméstica consegui vence pode te outro relacionamento Agora está feliz que livro recomendo todo venha conhecer esse casal todos os outros personagens.

D.R. Rodríguez 28/11/2021

Muito amor 🥰🥰
Sophia e Kleber me fizeram apaixonar por eles desde os primeiros capítulos dessa linda e emocionante história. Uma história com traumas do passado, medos, mas principalmente superação. Uma história que trás para nós leitores a realidade de muitas outras pessoas... Parabéns a Autora Luciana que soube abordar muito bem o tema. 👏🏼👏🏼♥️♥️🥰🥰

@autora.raqueldivulga 26/11/2021

Perfeito e impactante.
Neste livro nem tudo é o que parece, Sophia uma delegada de polícia que sofreu abuso na juventude agora luta para outras mulheres na mesma situação.
Ela vive bem e tranquila, com seus poréns e medos até conhecer seu vizinho e advogado Kleber, que a faz ficar de pernas bambas.

Gostei muito da escrita da autora e da forma a qual ela abordou um tema tão sensível e tão vivo. Ela aborda de todas as formas os crimes cometidos contra a mulher e nos traz muita informação útil.

Não esquecendo de Kleber que também tem sua parcela de problemas pessoais e alguns mistérios, mas que mostra que sendo homem e advogado ele se mantém justo e correto, não se utilizando de seu cargo ou poder para oprimir ninguém muito menos uma mulher.

Amei cada minuto da leitura, meus parabéns a autora, espero em breve os spin offs.

Eduarda.Figalo 26/11/2021

Superação
Um livro incrível que ajuda nos mulheres e ser forte e corajosa. Esse livro retrata a história de uma mulher que foi agredida e estrupada pelo namorado. Ela não consegue contar o ocorrido pra ninguém mas decide ajudar as mulheres que passaram pelo mesmo que ela. Ao decorrer dessa história ela conhece um advogado lindo e honesto. Esse relacionamento começa e nem tudo são flores obstáculos vão fazer com que esses dois tenham grandes reviravoltas. Uma pessoa em comum está por trás de tudo que aconteceu de ruim na vida deles. Quer saber o desenrolar da história? Então leia rsrss

Bruna.Lais 26/11/2021

Uau, que livro emocionante e intenso!
O que dizer desse livro que nos ensina tanto e nos emociona ao mesmo tempo?! Que todas as mulheres possam alcançar sua felicidade, mesmo em meio ao caos e traumas do passado como a personagem Sophia que deu voz a todas que passam ou passaram por extrema violência física, verbal, emocional, psicológica e moral denunciem porque não estão sozinhas e há um recomeço sim pra todas! E temos também um história de superação na voz de Katarina e que nos mostra de que independente de sua limitação, ela pode ser feliz e formar e viver um grande amor e formar uma família. Simplesmente amei esse livro e me emocionei demais em cada capítulo!

Camila Dias 26/11/2021

Uma história necessária
Valorizo muito autores que trazem a luz temas importantes, que precisam ser discutidos. Nada melhor que um romance bem escrito, com o conforto de uma leitura fluida para nos conscientizar de um problema tão recorrente.
Adorei os personagens. Sophia representa a força de uma mulher que viveu o inferno e venceu, e o Kleber é o exemplo de como todos os homens deveriam ser. Mas a Katharina foi quem chamou minha atenção desde o início. Espero a continuação para entender o mundo dessa garota, certamente não é um mundo fácil, mas a autora já deu amostras de que será possível.