E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

Cabinedaleitora 25/11/2021

Um verdadeiro enemis to lovers
Um livro que me prendeu do início ao fim! A química desse casal é IMENSA e você se vê presa por cada momento que a entre os dois.
Um verdadeiro enemis to lovers como a séculos eu não vi. A autora soube desenvolver tão bem a história, soube conectar as relações e preencher bem todos os cenários sem dar aquela impressão de que a história se arrastava.
Gabi 12/12/2021minha estante
Esse livro é simplesmente perfeitooooooo eu ameiii as referências geeks e se você gosta de enimes to lovers eu recomendo esse livro.

LAgia.Prates 04/02/2022minha estante
Li a fanfic muito tempo atrás e amei. Não vejo a hora de ler o livro agora

Surtos e Fics 08/04/2022minha estante
Simm! Esse livro é perfeito, eu terminei ele em DOIS DIAS

Rafa95 17/04/2022minha estante
Eu quero muito ler mais não acho onde ler por e-book,onde vcs leram?

Gabi 17/04/2022minha estante
Eu li pela Amazon

LAgia.Prates 18/04/2022minha estante
Eu tenho o físico e também tem no Kindle unlimited

marcellinhaâ¨ï¸ 28/12/2022minha estante
Eu tb achei, eu achei que foi mt bem desenvolvido o fato de eles se odiarem até passar a se gostar

Belladomoony 07/01/2023minha estante
CONHEÇO DESDE QUE ERA FANFIC DRAMIONE! TATI LENDAAAA

Bru 17/01/2023minha estante
Nossa, faz sentido ser fanfic dramione

Mah de Macedo 09/02/2023minha estante
Gente onde vocês compraram o livro físico?

Maria 16/02/2023minha estante
Exatamente aquele tipo de livro que você fica triste por simplesmente TER um final, perfeito!!!

Macêdo 29/05/2023minha estante
gente como faço pra ler ? tô tentando, mas não tô conseguindo. dá pra ler pelo aplicativo?

Maria19742 21/03/2024minha estante
Gente que livro perfeito,já faz um tempinho que eu lê mais eu sempre tô voltando pra lê as partes que eu mais gostei,por que n consigo acreditar que terminou.A química deles é de outro mundo a tensão sexual nem se fala e o ponto principal é eles se odiarem.Amo quando ele começa a sentir ciúmes dela.
E tudo simplesmente perfeito nesse livro.

luana 23/03/2022

simplesmente um dos meus livros preferidos do ano E A GENTE AINDA TA EM MARÇO.
cara apenas livros q tocam seu coração e conversam com vc. eu n sei explicar o motivo desse livro ter me pegado tanto eh aquelas coisas q so eh sabe enfim. o equilibrio perfeito entre hot e romance e historia e plot SIMPLESMENTE INCRIVEL obg humanidade por ter evoluido a habilidade de escrita e me permitir ler esta obra prima
Daysena 29/03/2022minha estante
Comecei a ler hoje e estou devorando..
Mais um que li por sua indicação ?

Mai 30/03/2022minha estante
Lendo por sua indicação!

iSc1 04/04/2022minha estante
Mais uma lendo por sua Indicação no tiktok??

Marya 01/04/2023

5??
Um livro com mais de 700 pag, eu li tão rápido q quando chegou no final e fiquei tipo: ja acabou? E muito raro isso acontecer com livro grande de romance pq chega uma hr q a gnt cansa, mas não nesse livro, eu fiquei tão viciada q li até as 3 da manhã eu adorei.

Pontos bons:
- um livro de mais de 700 pag q parece ter 200
-diálogos sensacionais
- Referências nerd

Pontos ruins
- O próximo livro é sobre a vaca da Paula e não sei se vou ter paciência pra ler
- Não teve epílogo e a autora explicou o pq, mas ainda sim eu queria ver eles casados.

Fer.r 28/12/2023

PERFEITO PERFEITO!
Que escrita envolvente, que casalzão, Rossi e Montes são apaixonantes. Impossível não torcer por eles o livro todo e quando finalmente ficam juntos, ver ele rendido a ela é tudo! Um enemies to love que superou todas as expectativas.

Meire 06/01/2023

Meu Deus que livro perfeito, eu amei a escrita perfeita, achei incrível é exatamente o tipo de livro que eu gosto.
sabidap0rra 06/01/2023minha estante
eu amo rossi e montes ??? amg e tem mais 2 livros vc vai amar tbm vou ler os 2 que falta.

Camila M 06/01/2023minha estante
Amoooo, eu já li o segundo livro, e é incrível também. Falta ler só o terceiro.

Meire 06/01/2023minha estante
Gente já tô lendo o segundo e tô amando também?

Camila M 06/01/2023minha estante
Eu confesso que o segundo ganhou meu coração ? Aiiiiiiiii não consigo escolher só um kkkk

Lilian 29/12/2021

Todas as resenhas eram boas mas o livro tem varios problemas
Sabe aquelas histórias que tem tudo pra serem perfeitas mas aí o autor vai e caga nelas? Então, essa é uma delas.

Vou começar dizendo que não é de todo ruim. A ideia da história foi mto boa! Um enemies to love que daria super certo mas alguns pontos que me irritaram muito! Por exemplo, a autora colocou muitos personagens e os chama pelo sobrenome. Isso dificultou demais a leitura. Em vaaaaarios momentos eu não sabia quem tava falando e quem era quem. Tem uma cena de natal que ela acrescenta ainda mais persogens à cena e eu fiquei completamente perdida. Foi péssimo.

Outro ponto que me irritou muito e esse foi mto mto mesmo foram as cenas de hot. Em quase toda cena de hot ele tem total e completo controle sobre os orgasmos dela. É coisa do tipo "vc vai gozar comigo" passa um tempinho e ele diz "agora!" e a garota morre de gozar com a ordem ? . Eu fiquei "é sério isso? Que merda!" No meu grupo de leitura chegamos a conclusão de que a autora é virgem pq amada, não é assim que se goza! Outro ponto negativo das cenas de hot foi a primeira cena. A autora descreve um personagem suuuuuuuuuuuper bom de cama, desses que a gente vê em todo livro (e essa parte tá ótima pra mim), o problema é que não é isso que parece. Na descrição da primeira cena de hot vc fica esperando pra ver o deus do sexo em ação mas pra mim parece que ele nem sabe onde fica o clitóris. Ele praticamente só estoca e ordena orgasmos ?. Nas outras cenas senti um pouco mais de química entre eles mas a primeira cena é mto ruim.

Outro ponto negativo foi que a autora enfiou outro romance no meio desse. Tipo, ela literalmente escreveu um capítulo sob a visão de uma personagem secundária sobre seu próprio drama romântico. E eu fiquei tipo "que? Pq isso tá aqui?" Ela deveria ter feito outro livro pra essa personagem e não enfiar a história dela no auge de outra. Foi péssimo.

E por fim o começo do livro é massante. Ela faz a maior introdução apresentando cada personagem e sua história e isso foi chato. Pulei várias partes.

Tem mais defeitos mas já tá uma resenha enorme e acho que já deu pra entender né? Vai passar raiva se ler.

Terminei na força do ódio pra que tivesse uma resenha real aqui. Me senti enganada kkkkk
Rafaela 29/12/2021minha estante
Ótima resenha! Kkkkk

m4duh 29/12/2021minha estante
senti sua revolta daqui KKKKKK

Carol 29/12/2021minha estante
Nossa, que resenha!! Eu tava com altas expectativas pra ler esse, por causa de toda a panfletagem no bookig. Mas sempre com um pézinho atrás pq romance hot não é meu gênero de sempre. Agora, vou com um pé mais atrás ainda hahaha arrasou na resenha!!

Lilian 29/12/2021minha estante
O ódio faz ótimas resenhas, Rafaela kkkkkkkkkk

Lilian 29/12/2021minha estante
Dudinha, minha revolta tá saindo pelos meu poros kkkkkkkk

Lilian 29/12/2021minha estante
Carol, amada nem leia. Se Hot não é seu tipo esse livro vai acabar de vez com os hots pra vc. Se quer uma leitura que tenha Hot mas que não seja toda voltada pra isso lei "Faça um Pedido" da Olivia Uviplais. É sensacional. Tá nos meus favoritos do ano. O livro é todo voltado pro romance mesmo, tem pouco Hot mas são hots de respeito. Maravilhosos! Mas se quiser se aventurar num que tenha um pouco mais de hot mas que também tenha uma história ótima leia "Sem honra" da Letícia Ferreira, é incrível. Tem mais hots mas são mtoo bem escritos e a história é um enemies to love de respeito. Maravilhoso tbm. Os dois são nacionais e meus queridinhos ?

Atena | @olimpoliterario 26/01/2022minha estante
Finalmente uma resenha sincera. Acabei de abandonar ainda no começo e já percebi que a autora se preocupou mais em desenvolver os personagens secundários do que os protagonistas, ficou meio??? Fora como um descreve o outros nos próprios povs, era irritante e repetitivo demais, não aguentei kakakak

Lilian 26/01/2022minha estante
Atena, não sei como as pessoas gostam desse livro! Eu só conclui a leitura pra fazer essa resenha kkkkkk

gabrielamtn 29/01/2022minha estante
tô ASSIM terminando esse livro, na força do ódio. me irritou demais ele tratando ela como um objeto no início. sei que é um enemies to lovers mas ele nem ao menos RESPEITA ela. me irritou demais.

Lilian 29/01/2022minha estante
Gabriela, fiquei irrita com isso tbm! 0 respeito! Ele não é legal nunca! Não é pq é enemies que o cara tem ser ridículo em tudo. Preguiça de personagem assim

Lucy Gimz 21/03/2022minha estante
NOSSA SIM!

liaramoss 04/04/2022minha estante
comecei a ler agora e vi sua resenha, agora vou continuar a ler pra poder passar raiva junto KKKKKKKK AMEI SUA RESENHA

Lilian 11/04/2022minha estante
Lia, e aí terminou? Qual seu nível de ódio? Hahahahha

liaramoss 11/04/2022minha estante
lilian terminei e consegui odiar ainda mais do que eu esperava. os hot tudo um "copia e cola", as cenas iguaizinhas eu fiquei muito irritada, sério. tantas páginas de tanto nada KKKKKKKKK

Lilian 11/04/2022minha estante
Kkkkkk parece mesmo um copia e cola. Acho que q a forma como ele tratava ela e os hots são as piores cosias desse livro. Ou seja, ele todo kkkkk

Rafaella Moreira 29/03/2023

Biasi
Depois disso aqui, tô cismei de chamar todo mundo pelo sobrenome. Sla só é muito bom kkkkkk.
O casal principal é tudo na minha VIDA TUDO
Thays184 29/03/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler esse, mas vi um quote no Booktok que me fez ter medo de sofrer muito ksksksksksksksks

beatriz 21/12/2021

TUDO PRA MIM!
esse livro me entregou absolutamente tudo no quesito romance e enemies to lovers. e da pra dizer olha, enemies to lovers RAIZ. daqueles que tu sente o ódio e acompanha os personagens passando a se suportar, depois criar uma amizade e por fim se apaixonar.

acho que deu pra perceber que eu gostei até porque li 700 páginas em menos de 24 horas. livro muito bem escrito tanto em questão da química de casal, quanto da história dos personagens e claro, os HOTS olha? sem palavras.

é um livro que vale muito a pena a leitura e vou indicar ele pra todo mundo, não quero nem saaaaaaber!!! eu amei os pontos de vistas alternados, o fato de a alice ser pesquisadora e ver o quanto ela amava isso, a autora ter colocado POVs da duda no final e os personagens secundários. se tivesse mais umas 400 páginas eu lia frouxo frouxo!!!!

Inae 10/04/2022

"E se eu precisasse de você? E somente você?" ?
Um romance bom, nacional, com aquele inimigos para amantes que a gente ama. A química, a troca de farpas, o romance, foi tudo na medida certa. Confesso que no começo demorou para me prender, era tudo muito enrolado e não ia para a frente, mas depois da metade já estava envolvida.
Eu amei a relação da Alice e do Marco. No começo eu odiava o fato da Alice sempre se render por ele, e ele ter um controle sobre ela, mas depois percebi toda a mudança dela e como ela se tornou forte enfrentando os seus sentimentos.
Achei que os dois evoluíram muito, principalmente o Marco, achei incrível a forma como ele finalmente se permitiu amar de novo. Sofri muito com os dois nos capítulos que eles estavam separados.
Com certeza Nick e Duda foram incríveis o livro todo, assim como a mãe do Marco.
Obs: único defeito foi o tanto de páginas, acho que a história poderia ser resolvida com bem menos.

carol 23/06/2022

se você quer um livro que é literalmente enemies to lovers mesmo, esse é o livro pra ti.

confesso que algumas vezes eu quis socar a cara do marco de tão babaca que ele foi porém depois eu ficava tipo ???

alice perfeita minha namorada!

os hots-- meu deus.

criando coragem pra ler o livro do ortega e da paula sendo que passei o livro inteiro xingando eles e é isso.
skoobibis 23/06/2022minha estante
PFTO AMO

Vamlirynna 23/06/2022minha estante
Quero tanto ler esse livro ?

Lucas Whitethorn 26/01/2022

Um ótimo livro para quem gosta de Enemies to love!
Me surpreendeu muito esse livro, a escrita da autora é muito boa, a leitura foi bem fluída.

Esse casal desse livro é bem Enemies to love, os dois tem muita química e dão muito certo juntos. E os personagens coadjuvantes são bons tbm.

Gostei das referências que autora fez, o final foi muito bom e acabou que fiquei com vontade que tivesse mais páginas :)
ara 27/01/2022minha estante
Aaa eu querooo

Julii30 29/06/2023

Não precisava de 700 páginas
É impressionante como esse livro desandou de uma forma grotesca. Com um começo muito bom, "E Se Eu Precisasse de Você" virou uma bagunça na sua reta final, fazendo com que eu terminasse a leitura com raiva.

O livro ao meu ver ter muitos problemas, e um dos principais é que ele é pautado em um enemies to lovers, porém eu não consegui enxergar essa trupe, já que ao meu ver os motivos para eles se odiarem eram tão bobos e sem sentidos. A verdade é que nunca houve um enemies, mas pior que isso, foi a brusca passagem do ódio para o desejo, eu de verdade não consegui engolir isso, já que eles foram muito mal desenvolvidos, dificultando com que eu visse uma mínima química entre eles.

Marco e Alice mal tiveram cenas fora da cama, e quando tinham eram rasas e superficiais. O livro tem 700 páginas, e na página 100 eles já estavam transando, e como eu disse acima, tudo foi muito rápido e com isso não deu para ver química e desejo entre os personagens. Na verdade, mal deu para ver o ódio.

Eu geralmente reclamo que os personagens secundários nunca são desenvolvidos, mas nesse irei reclamar que eles foram desenvolvidos até demais. A autora deu mais tenção ao drama chato da Duda do que na Alice e no Marco, ao invés dela desenvolver uma relação, ela focou em dar um pov para a Duda - o que não acrescentou em NADA na história. Confesso que nem li o pov dela.

Ademais de tudo o que eu disse, a autora não conseguiu desenvolver a história deles e ainda fez o leitor ler 100 páginas deles separados sendo infantis até dizer chega - juro que nessa hora pensei muito em desistir do livro, o Marco estava insuportável.

O livro poderia ser cortado ao meio, não precisava de 700 páginas que só serviram para encher linguiça..

Aelita Lear 11/05/2023

Pra quem ama e odeia clichê
Sempre escuto críticas de livros no sentido de: "eu odeio clichê", e, embora eu ache bem injusto odiar um livro só por causa disso, até consigo entender pois muitos clichês de fato são meio aleatórios na história. Mas NÃO é o caso deste livro. Por isso que recomendo para quem ama e para quem odeia clichês... pois tudo faz sentido. Nada foi colocado na história sem ter um porquê bem fundamentado.
Eles se odeiam? Sim, mas tem motivo. Ela se apaixona por ele? Também com um motivo. Todo o enredo é SUPER bem construído, os personagens são SUPER reais, envolventes, cativantes... a escrita da autora é sensacional. Sério. Esse livro é viciante, bom demais mesmo! Eu não queria parar de ler, e mesmo sendo enorme, quando acabou eu fiquei querendo mais e mais da história desse casal e de todos os outros personagens. Estou boba. Provavelmente entra no meu top do ano, de tanto que amei.
Natália Ribeiro 11/05/2023minha estante
O MAIORRR (Com todo o respeito ao Ortega, meu marido).

Julia3564 01/12/2022

Eu gostei bastante da escrita da autora, ela é bem fluída e trabalhada, porém, senti que os traumas entre os protagonista precisavam de um pouquinho mais de aprofundamento.
Ainda falando sobre a relação dos protagonista, achei o enemies to lovers deles bem fraquinho, mas saindo um pouco do meu lado "crítica" eu curti bastante a história em si, me envolvi bastante e ri em vários momentos.