E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

gabriel1994 10/05/2023

O que falar sobre?
Um dos melhores BR que ja li, a autora está de parabéns por toda a escrita e desenvolvimento da história.

O único fato que me deixou na ressaca foi que esse livro é grande, bastante até. (não estou reclamando)

História mil, muito bem desenvolvida e interessante. De fato, o melhor livro nacional que já tive o prazer de ler.

Rossi e Montes, um dos melhores casais literários de enemies to lovers.

Queria falar algumas coisas mas estaria dando spoiler, então; Recomendo MUITO, difícil existir um BR enemies to lovers tão bem desenvolvido e incrivel como esse!!
Raíssa_o_Gilbert 10/05/2023minha estante
Oooh que interessante ??

Beatriz005 27/05/2023

Marco e Alice
Não sei porque demorei tanto pra ler essa série,, no começo até achei que eu não iria gostar, mas me apaixonei. Que casal. Mas confesso que a lerdeza do Marco me irritou muito... Como já vi interação de Marco e Leonardo em outros livros, sei que se tornaram amigos, tô curiosa pra ver isso desenrolar..

diullykeith 25/01/2022

Incrível? O verdadeiro enemies to lovers.
Caramba, quando eu estava procurando por um enemies to lovers, era desse tipo que eu estava falando! Simplesmente incrível?

Confesso que eu estava sem expectativa com o livro, não que fosse algo relacionado da história, mas porque eu não estava encontrando nenhum enemies to lovers à altura pra ser considerado. Encontrei!

Em primeiro lugar, preciso avisar que, eu tô cadelinha pelo Marco Montes. Ele entrou no meu top 5 favoritos personagens literários. Eu entendo a Rossi, não tem como não se apaixonar por esse homem.

A pônei, sem dúvida, é alguém incrível demais. Tanto pela dedicação que ela tem com quem gosta, como por ter um coração bom a ponto de perdoar algo que poderia ter virado vingança.

A construção da história foi muito bem escrita e elaborada, porque foi entrelaçado diversos personagens importantes para a história desenrolar, além dos principais.

Enfim? preciso do físico e soube que já tem. Vou correr comprar, porque Montes e Rossi merecem ter um espaço na minha estante!

NatAlia 15/03/2023

Só pq ta no Hype não significa que é bom
Vi muitas resenhas esplêndidas sobre o livro, mas de verdade, sendo bem sincera, não é tudo o que falam não viu?

Eu comecei a ler tento a expectativa que me fizeram criar e no fim fiquei decepcionada.

A história é fluída em partes, tirando q a cada parágrafo parece ter no mínimo 9 palavras de baixo calão e metade do livro se resume a atos libidinosos, gostei do fato dela ser tipo cientista porque é o que eu quero ser, então tive afinidade com a personagem principal.

O livro tinha muito potencial mas a autora não soube lidar direito com os fatos, algo que era pra ter linhas de raciocínio palpáveis acabou se tornando apenas contextos para fazer sexo.

Comecei a ler por conta do Enemies to Lovers, sabia que teriam coisas que eu não gostaria de ler mas não sabia que seriam num nível mais avançado que Chamas Prateadas da Sarah J. Maas, fiquei desconfortável.

No final esperava um encerramento mais leve mas foi um desfecho rápido e deu a impressão que se teve uma freada brusca, como se a autora estivesse à 200 km/h e tivesse que reduzir para 40km/h, para não ser multada no radar.

Resumo: falaram de mais, esperei de mais e fiquei decepcionada.
Nai 15/03/2023minha estante
E não é? Palavrão demais! Uma cena que deveria ter sido épica que é a da biblioteca e toda a referência a Nothing Hill me decepcionou total, tão sem graça sem emoção, sei lá, a autora não me transmitiu esses sentimentos.

Isa 27/01/2022

Gostei muito da história, dos personagens, da amizade (e birra) entre eles. A construção do casal foi maravilhosa!!!! Mas sabe aquele livro que poderia ser escrito em menos páginas? Senti isso. No entanto, vale muuuuito a pena a leitura ???

Dinha 17/03/2022

História envolvente,personagens cão e gato que eu adoro rsrs,enfim uma leitura que prende do início ao fim.

Fran 20/03/2022

Meu Deus que livro bom, não acredito que consegui ler ele em menos de 24 horas, por não ter mais tempo pra praticamente nada, mas tava tão viciante, queria tanto saber o que aconteceria, a escrita tão fluida que nem reparei o tempo passando. Amei d+

Heloíse 28/10/2022

Não é possível que só eu tenha achado esse livro mediano! A história me prendeu e eu li tudo em dois dias, mas só pela curiosidade de saber onde ia dar. O romance é enrolado demais e as cenas de sexo são absurdas!! A autora dedicou uns 20 capítulos para descrever os protagonistas transando em qualquer lugar. Qndo não estavam transando, estavam xingando. Meu Deus, não tô com vontade de ler a continuação dessa trilogia.
lua 29/10/2022minha estante
sim, eu tô até agora tentando entender todo esse hype

Yanne0 30/11/2022minha estante
Comecei esse livro e já quero largar. Tô achando a escrita ruim ?

Aria.Verso 21/10/2022

Odeio? Odeio, mas sento sem nem pensar duas vezes
Aiii que livro boooooom pra caralhooooooo
Um enemies to lovers gostoso, bem feito, quente, divertido, aff, eu teria lido mil páginas facilmente viu
Detalhe mil pro capicornio que merecia ter recebido um flashback e se tornou meu herói kkkk
-considerando como fic: melhor Dramione que já li na vida e como livro, um dos melhores hate to love que já existiram

millwrft 30/05/2022

UAU
esse livro alimentou tantas expectativas em minha vida que nunca poderão ser realizadas mas ok.
extremamente apaixonada pelos personagens e em como a história gira entre eles, entre o grupo! to muito ansiosa pra saber mais sobre eles que são personagens secundários mas você fica curioso até pra saber o que eles estão fazendo enquanto rola a trama principal...
enemies to lovers com direito até a inserção política e eu amei muito, nenhum defeitinho Tati Biasi fez TUDO ♡

ana paula 10/07/2022

Eu realmente não sei explicar direito o que foi esse livro pra mim, eu tava simplesmente amando (mesmo achando algumas partes repetitivas). Quando chegou por volta de 70% a história já estava cansativa e as atitudes dos protagonistas começaram a me deixar frustada.
Parei, li outro livro e dias depois voltei para terminar, enfim é isso. Mas como meu primeiro contato com a autora, no geral eu gostei e pretendo ler o próximo.

Giø 19/04/2023

Quem não ama um hater to lovers? ?
Ai, gente, que livro incrível. Meu Deus, essas 700 páginas passaram muito rápido!!

Óbvio que eu comecei a ler esse livro pelo hipe dos hots, né? Que olha, vou dizer, são, provavelmente, os melhores que eu já li. Até arrisco dizer que melhores que o da Penélope Douglas ?. Mas é óbvio que o livro vai além disso, e a forma como o sentimento que os personagens criam um pelo outro é, assim... Não tenho nem palavras.
Essas últimas 200 cenas foram tão intensas, tão tristes, e tão boas e felizes ao mesmo tempo. Mas ver como os personagens se apaixonaram foi de deixar o coração em chamas.
Fora que também tem cenas muito engraçadas, com personagens muito divertidos e com um carisma incrível, que só deixam a história ainda melhor.

Confesso que no início da leitura eu estava um tanto incomodada com a escrita, que às vezes eu achava meio confusa e perdida. Mas a história foi TÃO boa que eu relevei e depois até acabei me acostumando e gostando.

O Marco, obviamente, um grande de um gostoso, praticamente um "bad boy" com traumas, já se tornou mais um na minha gigantesca lista de crushs literários, e serviu também só pra aumentar um pouquinho mais meus padrões.

Enfim, livro incrível, e sem dúvida alguma vou ler os próximos ?

kelly | @leiturasagridoces 12/07/2022

Livro legal, com uma escrita bem envolvente, personagens bons também. No geral, eu gostei bastante, fiquei bem envolvida com a história. O que me pegou mesmo foi ter quase 700 páginas, chegou uma hora que eu tava cansada de tá lendo, eu só queria que as coisas se resolvesse logo.

natlynx 13/03/2023

E se eu precisasse de você?
Simplesmente surreal de bom.

gente, eu não tô nada conformada em ter que me despedir do marco é da alice, eles eram perfeitos demaaaaaais.

o livro é bom pra 🤬 #$%!& , eu não tenho palavras, sério. o romance do montes e da rossi é incrível, eles me trouxeram uma conexão tão grande. a tati novamente criando um padrão inalcançável de homem não é???? e mesmo assim acho que ela está se tornando minha autora favorita viu.

eu recomendo demais o livro, a experiência que eu tive com ele foi incrível.

virou fácil um dos meus favoritos e um dos melhores livros que eu li!!

manu 03/06/2022

UAU
Parafraseando outra resenha: Um dos melhores enemies to lovers que já li!
Casal muito bem construído e a história muito bem desenvolvida, eu simplesmente peguei e não queria mais largar de tão fluída e envolvente que foi a leitura. Recomendo muito!!