Um Natal Cadavérico

Resenhas - Um Natal Cadavérico

1 | 2 | 3 | 4

Fla :) 04/12/2021

um natal cadavérico
eu gostei, no começo foi bem confuso saber quem era quem e mesmo qnd cheguei ao fim, não tinha certeza de tudo.

a escrita é meia cansativa em alguns momentos, mesmo sendo um conto super rápido.

a moral é incrível e o final vale a pena :)

Filipe.Mello 03/12/2021

de início eu amei o climinha nonsense do livro e estava curtindo muito, mas então houveram algumas cenas relacionadas à gordofobia no livro e, não que isso seja um problema do autor, isso pode ser uma característica do personagem, mas não vi como isso acrescentaria para a história ent achei desnecessário.

além disso, estava achando que o clima estava ficando cada vez mais pesado e me lembrando, cada vez mais, filmes indies de psicopatas. o final foi surpreendente pra mim e mudou minh perspectiva sobre a história.

num geral, eu amei a proposta e gostei da história, mas, como eu disse, alguns pontos me incomodaram

pedr.santos 03/12/2021

Esse já não fui muito com a cara.
Bom, o problema desse foi o fato ser muito aleatório apesar de ser o jeito que a trama é levada e acabou muito aleatório também, não sei. Não imagino algo diferente no fim, mas não gostei kkkk. Se você gosta de um BOM Sherlock Holmes, não leia este livro. Mas se quer distrair um pouquinho num sábado de natal, pode ler sem pensar duas vezes. Vai que você goste mais que eu?? Tudo pode acontecer, de envenenamento à comer a sua ceia de natal... ops.

Julia 02/12/2021

Quem precisa de inimigo com uma família assim?
Esse conto é muito doido, o assassinato de um membro da família em plena noite de natal pelos olhos de uma criança, loucura
O desenrolar é até engraçado, mas o final emocionante, gostei bastante

Bruna.Caroline 29/11/2021

A escrita é boa, os personagens interessantes, mas oq me incomodou foi o fato das crianças presenciarem toda a cena, todo ar podre e doentiu de uma família destruída, mentirosa e maldosa. Mais o final foi uma bomba, não esperava por isso RS. Valeu a pena ler esse conto. Diferente!

elainarcheron 29/11/2021

Definitivamente esse não é um livro do qual você consiga sair sem opinião. Simplesmente amei o plot twist do final, contudo a história em si foi tão desconfortante de se ler. Fácil? Fácil, mas agonizante. Um assassinato na perspectiva de uma criança que está vendo tudo e ninguém se importa com isso. Há sangue, facadas, putrefação e adultos permitindo que crianças vejam isso. A imagem foi bem perturbadora. Imagino que tenha sido uma crítica social, porém isso não fica claro na narrativa. Em compensação, achei a ideia desse autor genial e acho que, se trabalhada de outra forma, seria facilmente um livro cinco estrelas.

nat 29/11/2021

leitura foi boa mas q crl de familia é essa meu deus fiquei o tempo todo assim ??
e o final é emocionante

Natália Motta 28/11/2021

Muitos personagens e pouca descrição
A história em si é boa! Talvez, por se tratar de um conto, não foi muito bem explorada. Eu achei um pouco confuso guardar os personagens, eles foram apresentados de forma muito rápida e sem descrições. E o final deveria ser um plot twist, mas eu achei previsível?

Sandy Nicolly 25/11/2021

:(:
Gostei da leitura, o conto tem um ar meio problemático. Uma família movida pelo ódio em comum, por um mesmo familiar. O final é emocionante.

1 | 2 | 3 | 4