Um Natal Cadavérico

Igor Sotero

Resenhas - Um Natal Cadavérico

1 | 2 | 3 | 4

Kezia 24/12/2023

Um conto de Natal bem diferente do comum, mas, ainda assim, divertido e emocionante. O autor conta as caóticas histórias familiares num tom de comédia digno dos filmes e ainda consegue deixar o final carregado de reflexões. Falando do final, que plot twist, hein? Algumas revisões deixariam esse conto perfeito. PS.: Amei a Clarice

Estela Fernandes 03/12/2023

Um Natal diferenciado.
Que loucura foi essa que eu acabei de ler, meu Deus do céu hahaha não tinha expectativa nenhuma e só aproveitei o que eu ia lendo. Obviamente achei essa família toda estranha (menos a Clarice, a coitada é a mais sã dessa história), teve uma diversão por causa da briga entre as pessoas mas o sentimento que ficou foi de que esse natal foi muito sinistro. O plot foi a parte mais legal, não esperava por esse desfecho.

Mini Bittar 29/05/2023

Achei engraçado a temática, divertido até mas não entendi como toda a história se passou e não teve uma nenhuma resolução, me parece que acabou do nada

daleriku 04/04/2023

O conto não é lá essas coisas, o desenrolar é fraco e o final decepcionante. Espero que todos os membros dessa família sofram com as consequências de suas ações.

Mas agora falando sério. Esse foi meu primeiro contato com as obras do autor, então não tinha expectativa, mas do começo ao fim achei os personagens tão sem graças e forçados. Nenhum pareceu uma pessoa real ali era quase como acompanhar uma peça sabendo que os personagens estão atuando e que o esforço é mínimo.

Siliane.Ferrari 25/03/2023

Gostei do conto
Segundo conto que leio do Igor. Gostei bastante da leitura. Não tive dificuldades de compreender quem era quem pois tem uma "árvore genealógica" no início do livro.

Segue notas do autor sobre o livro "Este conto foi inicialmente escrito durante o natal de 2018, durante um momento altamente macabro do qual o País estava vivenciando. Por ter um teor de crítica sobre comportamentos repugnantes da sociedade, muitas problemáticas foram usadas de forma proposital com intuito de mostrar a interação entre formas de preconceito e violência. Portanto, este conto aborda alguns tópicos que são sensíveis para alguns leitores, mesmo que de forma a criticar esses comportamentos. AVISO DE CONTEÚDO: violência, gordofobia e velhofobia".

Norberto 07/02/2023

Me diverti bastante (apesar de ter uma pessoa assassinada na ceia de Natal)! No começo estava confuso tentando fazer ligação entre os membros da família, mas se eu não consigo sempre saber quem é quem na minha, não tentei saber na dos outros. Aproveitei as páginas do conto enquanto ia tentando ver as motivações de cada um e o caos e irrealidade da situação, que me fizeram dar até umas risadas na briga familiar. O final não era o que eu esperava, julguei muito o povo pelo desenrolar da história e dei com a cara na parede, é sobre isso.

ellen s 27/12/2022

hoje tem ceia e um cadáver
na família de clarice o seu tio aledo é odiado com todas as forças da família, por diversos motivos. aledo resolve aparecer na ceia de natal da família deste ano, mas, o que ele não esperava é que ele seria assassinado.
clarice no auge dos seus 10 anos e completamente curiosa, se recusa a ir dormir antes de descobrir este mistério.
mwnuzitta 27/12/2022minha estante

KKKKKKKKKKKK

é mais forte q eu

Rafaella 19/12/2022

O plot twist!!!
Achei o conto confuso no início, demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, mas depois que peguei se tornou muito interessante.
Gostei muito do plot twist no final, muito louco pensar que quem todo mundo achava ser o pior na verdade era o mais inocente entre eles.

Violettbooks 15/12/2022

Contooo
Esse é bemmmm mórbido juro, nunca vi um conto de natal assim kkkk mas é legal, foge completamente dos contos fofinhos que a gente tá acostumado, eu gostei.

Malu Gomes 19/09/2022

Uma surpresa aos quarenta e cinco do segundo tempo
Um natal cadavérico começou não me agradando muito, com uma escrita confusa e alguns erros gramaticais eu estava quase desistindo de terminar o conto. No entanto, tudo mudou nas últimas páginas com a descoberta da carta do Tio Aledo. Diferente de descobrir quem era o assassino, o que eu já havia imaginado desde às primeiras páginas, o plot final realmente nunca havia passado pela minha cabeça, gostei dessa surpresa.

pamillyn 12/02/2022

ainda tô ???
leitura um tanto quanto diferente para mim, nunca li algo tão estranho (?), talvez essa não seja a melhor palavra para descrever mas enfim
a escrita é muito boa e eu me prendi mt a isso, fiquei tentando desvendar todo o mistério e tiver essa surpresa ao final da história
eu daria umas 2,5 estrelas porém no navegador n consigo fazer isso mas ainda considero uma boa leitura

clarambola0 30/01/2022

?| Um Natal Cadavérico ? Igor Sotero
?e agora ele sabia que quando se solta ódio, ele pode voltar para você.?

Domingo finalizei um conto natalino bem diferente de tudo que já li. O conto é uma mistura creepy de assassinato e natal.

Algumas cenas me deixaram bastante desconfortáveis, porque mesmo o autor não colocando detalhes das cenas brutais, ele colocava os sentidos da personagem Clarice para funcionar.

Posso dizer que esse conto poderia facilmente virar uma minissérie, até assemelhei um pouco ao livro "gente ansiosa".

Porém, tenho algumas coisas para "reclamar". A quantidade de personagens me deixou confusa, eram muitos personagens e as vezes minha cabeça travava um pouco. O plot twist final foi interessante, mas não gostei muito, não sei explicar o porquê.

obs: não leia esse conto depois de almoçar, é sério.

1 | 2 | 3 | 4