Sem Receita Para o Amor

Sem Receita Para o Amor Jennifer Yen

Resenhas - Sem Receita Para o Amor

Mimi 18/12/2021

Se vc gosta dos livros da Kasie West, esse livro é pra vc...
Como descrever esse livro que me encantou já no comecinho do livro?

Nunca tinha escrito uma resenha no Skoob, mas me senti na obrigação de escrever esse, pq sério, esse livro é muito fofo.

Ganhei esse livro de aniversário e já amei apenas lendo a sinopse.
Me identifiquei muito com a Liza, principalmente com esse negócio de sempre ser comparada com outros membros da família e de não conseguir "fazer algo perfeito".

Gostei muito do personagem "Ben", me encantou desde a primeira página em que apareceu. E o James, nem se fala. No início, achei ele meio chatinho, mas depois comecei a gostar bastante dele.
Quero uma amiga igual a Grace, q sempre me leve pra tomar bubble tea kkkk (alguém se voluntaria?!)

Recomendo demais esse livro!!! É bem levinho (sem hot) e dá pra ler em um dia!
Achei esse livro bem parecido com os que a Kasie West escreve, então se vc gosta dos livros dela, vc vai amar esse leitura!
?????/5
Eu diria q é +13
Aproveite a leitura! ?
Raíssa 27/12/2021minha estante
Ele realmente tem algumas receitas de doce??

Mimi 02/01/2022minha estante
Acho q tem 1 ou 2 receitas.... Mas se vc quiser um livro q seja desse estilo e ainda tem receitas, provavelmente vc vai gostar de "confissões de uma garota excluída, mal amada e um pouco dramática".

Raíssa 02/01/2022minha estante
Obg?

Maju 07/01/2022minha estante
Amo Kasie West então já quero esse kkk

Mimi 08/01/2022minha estante
Os livros da Kasie West são pftosss!!! Já li quase tds kkkk

LuaTeresa 09/05/2022minha estante
Que bom que é sem hot. Vou colocar na minha lista

eloh 26/12/2022minha estante
amei o livro
muito fofo e divertido de se ler
amei a personagem principal e concordo com seus pensamentos
muito bom

Wendy 12/11/2022

Clichê fofo!
Sem receita para o amor é na verdade a receita certa para as amantes de clichês fofos.
Absolutamente os ingredientes certos, misturados numa deliciosa estória.
Me envolvi em todas as partes e consegui visualizar tudo de uma forma gostosa de acompanhar a rotina da nossa mocinha Liza e os atalhos que a vida a levou a estar num momento ruim, mas certeiro do primeiro encontro com o James.
Achei doce o relacionamento deles, e a descoberta  do primeiro amor, mesmo com os obstáculos que o acompanham.
Os personagens secundários eu amei, foram importantes para o desenvolvimento da estória, confesso que fiquei um pouco impressionada com o desenrolar de um certo personagem, não tinha imaginado que ele seria a ponte para que Ben e James mudassem de ares, porém achei plausível.
Amei as referências literárias e as apaixonadas por doramas, assim como eu, acredito que também tiveram minis surtos com a menção a Ashes of love, drama maravilhoso.
Me despeço aqui, com um sorriso bobo no rosto e agradecida a autora por ter escrito esse livro que entrou para a minha lista de favoritos, amei muitíssimo.

"Ele abaixa a cabeça e me beija de novo. Dessa vez seus lábios se movem como ele, confiantes, precisos e sem hesitação. Encontro rapidamente a receita que o faz me puxar para mais perto."

Lu 28/02/2022

Confesso, sem a menor vergonha, que comprei o livro da Jennifer Yen por causa da comparação feita com Jane Austen, que é um a das minhas autoras favoritas. Isso já rendeu boas leituras (Eu fui a melhor amiga de Jane Austen) e algumas que eu não gostei tanto (O projeto Jane Austen). Felizmente, "Sem receita para o amor" se encontra na primeira categoria, um mérito que se deve à ótima narrativa-chiclete da Jennifer e sua geniosa e fofíssima protagonista, Liza. Vê-la contornando as regras de sua mãe-helicóptero me fizeram dar boas e gostosas gargalhadas e as referências a Austen e a busca pelas referências tornaram a leitura muito divertida.

Outro triunfo da história é a representatividade. Adorei que a história se passasse na comunidade taiwanesa de Houston, porque isso tornou a história única e especial. Achei os detalhes culturais e os valores fascinantes. E gostei que Liza, embora fugisse às regras, procurasse se manter sempre nos limites do respeito. Fiquei pensando que ela poderia ser uma grande amiga da também fofíssima e confeiteira de mão cheia, Lara Jean, de "Para todos os garotos que já amei".

O romance também é muito bonitinho. Não achei que tenha sido apressado ou forçado.

No fundo, o fato é que eu gostei de tudo. Sim, algumas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas, como a questão da pressão da Srª Yang a respeito do peso da Liza, para citar um detalhe. Mas acho que a mensagem final é o respeito pelo equilíbrio entre o novo e o antigo e Liza termina sendo ela mesma e fazendo as suas escolhas. O saldo, portanto, é positivo, ainda que o livro não dê "ok" em todos os itens da listinha.

Por isso, estou dando cinco estrelas e um "favorito" com muito gosto. Eu me diverti bastante lendo.

Recomendado!

MãeLiteratura 15/01/2022

Surpresa deliciosa!
Que leitura deliciosa! Foi uma ótima surpresa.

Liza é uma jovem taiwanesa que mora com os pais em Houston. É a filha caçula. Sua mãe tem uma confeitaria e seu pai um restaurante, juntos formam o "Yin Yang".

A mãe organiza um prestigiado concurso de confeitaria e vamos acompanhar todo este processo.

Fiquei com água na boca ao ler as descrições das receitas. AMO livros com esta temática!

Liza pode seguir seu coração ou deve obedecer seus pais? Uma história de amor, amizade, família e tradições. A autora também aborda questões de gênero de forma sutil e interessante.

A escrita da @jenyenwrites é fluida e interessante. Nos agradecimentos ela conta que se formou em medicina e teve uma educação muito parecida com a da Liza. Eu gosto de aprender estes aspectos culturais, que a leitura me proporciona.

Confesso que não compraria este livro pela capa, pois não curto capas neste estilo, com fotos de pessoas. Achei a edição bonita e caprichada, boa diagramação.

Também fui correndo comprar uma boba (a famosa bebida de Taiwan com bolinhas de gelatina no fundo)!

Quer um livro leve e saboroso? Leia este.

Lisse 01/01/2022

Muita representativa e Jane Austen
Com a escola terminando e as férias de verão chegando, a pressão para decidir qual carreira escolher está deixando Liza estressada, ainda mais com a mãe dizendo sempre o que é melhor para ela. Sua única paixão é a culinária, mas se profissionalizar é um sonho distante. Porém, com o concurso da confeitaria que sua mãe preside todos os anos, talvez seja a oportunidade perfeita para mostrar todo seu potencial.

A chegada de Ben e James na cidade trás um ar novo para o bairro. E nada surpreende tanto Liza quanto o fato de sua amiga ficar caidinha pelo carismático Ben, mas a garota não pode dizer a mesma coisa sobre James, pois só de vê-lo as farpas se tornam reais.

É fato que eu não resisto a representatividade asiática, então fui nesse livro com sede ao pote e me surpreendi ao encontrar um ótimo jovem adulto sobre amadurecimento, expectativas familiares e um amor tão doce quanto a Confeitaria e Restaurante Ying e Yang.

Ambientado em Houston, onde a família Yang reside acompanhamos uma família de imigrantes taiwaneses que são bem sucedidos por fazer refeições e sobremesas de encher os olhos. Liza é a filha mais nova dos Yang e sofre muito, já que sua irmã mais nova está indo muito bem como modelo em Nova York, e tudo o que quer é que os pais deem a mesma oportunidade: de fazer as próprias escolhas.

As questões e valores familiares nesse livro são bem abordadas, o que torna Liza uma personagem com muito apoio, tanto do pai como da irmã. E a comunicação e falta dela é algo tratado com muita atenção já que a mãe é retratada como controladora, mas a forma como é bem trabalhada e ajuda os jovens a ter uma perspectiva por parte dos pais.

A amizade entre Liza e Grace foi o que mais gostei porque além de ter a mesma nacionalidade, ambas também tinham suas diferenças, com a representatividade LGBTQI+ por da Grace. Além da Sarah, uma outra amiga, não-asiática que quebra alguns preconceitos durante a narrativa.

O reality show proporcionado pelo Concurso da Confeitaria Yang pode agradar os afixionados por culinária e reviravoltas surpreendentes. Eu amei como a autora conduziu a história colocando todos os aspectos para virar uma ótima releitura de Orgulho e Preconceito da Jane Austen.

Ben e James são uma ótima representação de Bingley e Darcy - a amizade, o conforto e o bromance. O romance entre Liza e James é conduzido com todas as farpas, orgulho e preconceitos sendo bem adaptados para a confeitaria. Eu achei genial!

Indico muito se você está procurando um livro jovem para ler em um dia, com boa representatividade e ainda ser um reconto.

Michelle 10/03/2024

Sem Receita para o Amor
Para suas amigas, Liza Yang, estudante do ensino médio, é quase perfeita. Inteligente, gentil e bonita, ela sonha grande e nunca foge de um desafio.
Mas para sua mãe, Liza é tudo menos isso. Comparada com sua irmã mais velha, Jeannie, Liza é teimosa, rebelde e, o pior de tudo, determinada a resistir a todos os valores tradicionais da Sra. Yang, especialmente quando se trata de namoro.
A única coisa em que mãe e filha concordam é o amor pela culinária. A Sra. Yang é proprietária da popular Yin & Yang de Houston.
Com a faculdade chegando, Liza concorda em ajudar na competição anual de juniores da padaria para provar à mãe que ela é mais do que suas tendências rebeldes de uma vez por todas.
Mas quando Liza chega no primeiro dia do concurso, ela percebe que há um problema: todos os competidores são jovens asiático-americanos que sua mãe escolheu a dedo para Liza namorar.
A situação Liza se encontra fica ainda pior quando ela se sente atraída de má vontade por um dos concorrentes; o estóico, impenetrável e irritantemente gostoso James Wong.
Enquanto ela luta contra seus sentimentos por James e pela aprovação de sua mãe, Liza começa a perceber que não existe uma receita testada e comprovada para o amor.

soso.alves 01/11/2022

Perfeição ?
Esse livro me surpreendeu muitoooooo!
Eu não esperava muito dele mas ele me deu tudo.
Esse livro é realmente de romance e drama, então se você não gosta desses gêneros de livros não leia!!
Mas se você gostaaaaaaaaaaaaaahhhhh, LEIAAAAAA! POR FAVOR LEIA!
Esse é um livro bem meloso mas eu amei!?

Lury0 08/08/2023

Que gracinha!
Achei esse livro muito fofo. Precisava de algo mais tranquilo depois da leitura anterior kkkk e esse caiu como uma luva. O final poderia ter sido um pouco melhor construído, confesso, mas de modo geral gostei bastante da história, um amor!!

Urzêdo 25/06/2022

QUE LIVRO PERFEITOO!!! Ja fazia um tempo em que ele estava na minha estante, pronto para ser lido mas eu sempre esperava. Ate q tive a oportunidade, e nao me arrependo por nada. É uma leitura leve, com gostinho doce e ainda se tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura. Posso descreve-lo como um chocolate que voce nn dava nd e acabava sendo delicioso?

Malu.MacalAs 19/10/2022

a taste for love
achei todo o plot bom, toda a competição e os problemas familiares bem interessantes e bem desenvolvidos, mas na minha opinião o romance ficou fraco, achei que teria mais romance em um livro que se chama "a receita do amor", mas no geral é um ótimo livro

Larissa 08/01/2024

Meio novela mexicana
Fofo e clichê, um romance bemm lento pra acontecer mas que vale super a pena ler, é super leve e divertido.

@Umpouquinhodemim 02/03/2022

Muito fofinho
Você procura um livro fofo com uma leitura fluida e leve, drama familiar, representatividade, amor juvenil, amizade verdadeira, perdão, amadurecimento dos personagens, então fique a vontade para ler este livro.
Só digo que vai gostar.

Eduarda.Silva. 16/10/2022

Sem Receitas Para o Amor
Achei uma leitura bem leve e fluída, é um romance bem clichê em algumas cenas, mesmo assim teve os obstáculos clássicos de toda a história, o que deu muito sentido e a conexão entre o leitor e o livro.
Com certeza vou ler mais dessa autora, ela resolve muito o bem o livro, ótimo desfecho, muito animada para os próximos dela.

Menina do rádio 29/12/2022

Quentinho no coração
É aquele livro bem clichê, e eu amo eles por que eles sempre trazem um quentinho no coração, então se você não é fã de um clichê bem leve, esse não é um livro para você