Sem Receita Para o Amor

Sem Receita Para o Amor Jennifer Yen

Resenhas - Sem Receita Para o Amor

bella.gb 07/05/2024

Outra resenha de livro q terminei faz um tempo
Li esse livro há mais ou menos um mês, é bom para uma ressaca literária. Eu tava com vontade de ler um romance fofo, gostei desse! Foi gostosinho de ler

Carolina.Neves 14/03/2024

Romance bem leve
Esse romance é super leve. Poderia muito bem ser um filme de sessão da tarde de tão gostosinho que ele é.

Não vou dizer que não passei nervoso em algumas partes, porque a mãe da mocinha é super controladora e mandona. E isso me tirou do sério, mas Liza dribla muito bem a mãe e sabe lidar bem com toda a bagagem de família japonesa que não demonstra afeto.

O mocinho James me passa uma vibe que nem o irmão da belly de the summer i turned pretty, só que mais homem, se é que vocês me entendem.

Super recomendo para quem quiser algo leve para ler indo pro trabalho no transporte público pu pra relaxar em casa.

Michelle 10/03/2024

Sem Receita para o Amor
Para suas amigas, Liza Yang, estudante do ensino médio, é quase perfeita. Inteligente, gentil e bonita, ela sonha grande e nunca foge de um desafio.
Mas para sua mãe, Liza é tudo menos isso. Comparada com sua irmã mais velha, Jeannie, Liza é teimosa, rebelde e, o pior de tudo, determinada a resistir a todos os valores tradicionais da Sra. Yang, especialmente quando se trata de namoro.
A única coisa em que mãe e filha concordam é o amor pela culinária. A Sra. Yang é proprietária da popular Yin & Yang de Houston.
Com a faculdade chegando, Liza concorda em ajudar na competição anual de juniores da padaria para provar à mãe que ela é mais do que suas tendências rebeldes de uma vez por todas.
Mas quando Liza chega no primeiro dia do concurso, ela percebe que há um problema: todos os competidores são jovens asiático-americanos que sua mãe escolheu a dedo para Liza namorar.
A situação Liza se encontra fica ainda pior quando ela se sente atraída de má vontade por um dos concorrentes; o estóico, impenetrável e irritantemente gostoso James Wong.
Enquanto ela luta contra seus sentimentos por James e pela aprovação de sua mãe, Liza começa a perceber que não existe uma receita testada e comprovada para o amor.

Larissa 08/01/2024

Meio novela mexicana
Fofo e clichê, um romance bemm lento pra acontecer mas que vale super a pena ler, é super leve e divertido.

lyrathais 01/11/2023

Fofo e leve
Gostei bastante do livro, é fofo e bem levinho, a história é simples, mas o enredo é interessante. Eu indicaria mais para adolescentes

Lury0 08/08/2023

Que gracinha!
Achei esse livro muito fofo. Precisava de algo mais tranquilo depois da leitura anterior kkkk e esse caiu como uma luva. O final poderia ter sido um pouco melhor construído, confesso, mas de modo geral gostei bastante da história, um amor!!

Karol Souza 26/06/2023

??
Eu estava com saudades de um romance água com açúcar e esse aqui foi perfeito. A história deles é tão bonitinha e tudo é tão clichezinho, aaaah, é perfeito.

Eu amei os personagens, a cultura, os doces e agora estou com uma enorme vontade de experimentar boba tea.

Super recomendado e tenho certeza que ele é bom para tirar da ressaca literária.

eloh 03/01/2023

muito bom
amei o livro
muito bom de ler fofo e cheio que cultura muito legal ver o desenvolvimento no final da personagem

Menina do rádio 29/12/2022

Quentinho no coração
É aquele livro bem clichê, e eu amo eles por que eles sempre trazem um quentinho no coração, então se você não é fã de um clichê bem leve, esse não é um livro para você

Daniela 13/11/2022

Fui conquistada. Adoro concursos de culinária e ainda mais romances que se passam na cozinha. Não percebo grande coisa de cozinha e nem gosto de cozinhar, mas adoro estas histórias.
Gosto da Liza, mas ainda mais do James. E o Ben e a Grace são uns fofos. São lindos um com o o outro e são boas pessoas e amigos incríveis. A amizade entre a Grace e a Liza é um sonho.
É uma leitura para aquecer o coração, apesar de ter uma relação intempestuosa entre mãe e filha e uma competição bem agitada.
Gostei muito.

Wendy 12/11/2022

Clichê fofo!
Sem receita para o amor é na verdade a receita certa para as amantes de clichês fofos.
Absolutamente os ingredientes certos, misturados numa deliciosa estória.
Me envolvi em todas as partes e consegui visualizar tudo de uma forma gostosa de acompanhar a rotina da nossa mocinha Liza e os atalhos que a vida a levou a estar num momento ruim, mas certeiro do primeiro encontro com o James.
Achei doce o relacionamento deles, e a descoberta  do primeiro amor, mesmo com os obstáculos que o acompanham.
Os personagens secundários eu amei, foram importantes para o desenvolvimento da estória, confesso que fiquei um pouco impressionada com o desenrolar de um certo personagem, não tinha imaginado que ele seria a ponte para que Ben e James mudassem de ares, porém achei plausível.
Amei as referências literárias e as apaixonadas por doramas, assim como eu, acredito que também tiveram minis surtos com a menção a Ashes of love, drama maravilhoso.
Me despeço aqui, com um sorriso bobo no rosto e agradecida a autora por ter escrito esse livro que entrou para a minha lista de favoritos, amei muitíssimo.

"Ele abaixa a cabeça e me beija de novo. Dessa vez seus lábios se movem como ele, confiantes, precisos e sem hesitação. Encontro rapidamente a receita que o faz me puxar para mais perto."

Alice @bookgirl_alice 02/11/2022

Uma leitura doce
Encontrei esse livro por acaso na Amazon e foi uma grata surpresa, gosto muito de livros que mostram sobre relação familiar, raízes fortes e amizades. A lealdade entre a protagonista e sua melhor amiga é incrível, a construção dos relacionamentos românticos também é muito boa. Foi muito legal o quanto aos poucos a relação entre mãe e filha foi desenvolvida, bem como elas conseguiram chegar em um meio termo no final. Recomendo demais :)

soso.alves 01/11/2022

Perfeição ?
Esse livro me surpreendeu muitoooooo!
Eu não esperava muito dele mas ele me deu tudo.
Esse livro é realmente de romance e drama, então se você não gosta desses gêneros de livros não leia!!
Mas se você gostaaaaaaaaaaaaaahhhhh, LEIAAAAAA! POR FAVOR LEIA!
Esse é um livro bem meloso mas eu amei!?

Malu.MacalAs 19/10/2022

a taste for love
achei todo o plot bom, toda a competição e os problemas familiares bem interessantes e bem desenvolvidos, mas na minha opinião o romance ficou fraco, achei que teria mais romance em um livro que se chama "a receita do amor", mas no geral é um ótimo livro

Eduarda.Silva. 16/10/2022

Sem Receitas Para o Amor
Achei uma leitura bem leve e fluída, é um romance bem clichê em algumas cenas, mesmo assim teve os obstáculos clássicos de toda a história, o que deu muito sentido e a conexão entre o leitor e o livro.
Com certeza vou ler mais dessa autora, ela resolve muito o bem o livro, ótimo desfecho, muito animada para os próximos dela.