Estoicismo aplicado aos investimentos

Estoicismo aplicado aos investimentos Jean Tosetto

Resenhas - Estoicismo aplicado aos investimentos

Thaís 23/03/2023

Mais um da lista livro-post. Curto, sucinto, não aprofunda, não esclarece, só apresenta e segue em frente.

FabioAlves 02/01/2023

Estoicismo aliado aos investimentos
Um bom livro que trás a visão da filosofia do estoicismo ao mundo dos investimentos, recomendo para quem está tentando aderir a filosofia estóica.

Alan 30/10/2022

É...
Achei o livro bem superficial. A bem da verdade está mais para "artigo" que um livro propriamente dito.

Blur 18/08/2022

Investidores Estoicos
Um livro de rápida e agradável leitura sobre como deve ser o comportamento de um investidor estoico frente aos desafios e riscos inerentes aos investimentos em renda variável, como ações e fundos imobiliários.

Davi.Aquino 15/07/2022

Ricos minutos de leitura
Cumpre o propósito de, em menos de 20 páginas, abordar conceitos básicos de educação financeira com a filosofia estoica. Oxalá esses poucos minutos de leitura fossem acessíveis a todos estudantes do ensino médio, por exemplo. Creio que seria um bom passo inicial para melhorar a cultura nacional sobre finanças e o quão desnecessária e danosa é a ostentação.

Bia 12/05/2022

Gostei
Para quem trabalha ou estuda sobre a bolsa de valores como eu, é muito bom ler esse livro. Bem rapidinho, em meia hora terminei
Henrique0 12/05/2022minha estante
E pra quem tem apenas curiosidade sobre o assunto, vale a pena?

Bia 14/05/2022minha estante
Com certeza, por ser um livro bem curtinho, com no máximo 50 páginas vai conseguir te introduzir em mta coisa, principalmente por o autor relacionar com o Estoicismo da filosofia

Laura 17/12/2021

Interessante
"Em suma, a ataraxia permite a uma pessoa assumir o controle de suas decisões sem as interferências daquilo que está além de seu alcance."

Achei muito interessante a forma como o autor abordou sobre os estoicos e a economia de uma forma muito clara e objetiva.

"Há muitas coisas no mundo que um estoico não pode controlar, como as tragédias naturais, os acidentes, as ofensas de terceiros. Porém, um estoico é aquele capaz de controlar a forma como lidará com esses acontecimentos, dado que muitas vezes são ocorrências impessoais, de modo que coisas boas e ruins acometem pessoas boas e ruins, aleatoriamente."

Rodrigo.Macedo 29/11/2021

É isso mesmo
Acho que me encontrei numa filosofia. Foi meu primeiro contato com essa teoria, mas me identifiquei com vários aspectos. Leitura muito boa para os iniciantes, rápida e objetiva. O livro cumpriu a missão.

Gustavo616 25/11/2021

Mais uma obra do selo Suno
Obviamente não se espera um super aprofundamento dos conceitos, mas a essência que o Jean quis passar serve como um propulsor à implementação de comportamentos estoicos em áreas práticas e triviais da vida, como são as finanças.

Esse foi meu primeiro contato com o nicho "Leituras Rápidas" do Prime Reading e gostei bastante.