A Última Ceia de Natal

Resenhas - A Última Ceia de Natal

1 | 2 | 3 | 4

Duda 01/12/2021

A última ceia de natal
Dona Alzira é o tipo de pessoa que cancelou o natal de seu calendário desde a partida de seu marido na véspera, abandonando toda a família.
Se passaram anos e ninguém mais comemorou, até que Alzira entra em contato com seus filhos dizendo que nesse ano era para todos irem comemorar o natal em sua casa.
No começo todos ficaram confusos, sem saber o motivo repentino de querer a tal comemoração. Mesmo com seus questionamentos, todos foram, pois a felicidade dela era prioridade.
Durante os preparativos rolou vários desastres, mas além de tudo, muita reflexão. Com a família toda reunida, perceberam o que estavam perdendo, por sempre estarem adiando encontros familiares.
Durante a ceia tudo estava ocorrendo bem, até que dona Alzira precisou justificar o motivo de querer tanto comemorar o natal, após sua ida ao médico.

°°°
Faltam palavras para descrever o quanto achei essa história emocionante!

Leticia 01/12/2021

Não deixar para amanhã o que você pode viver hoje!
Depois de mais de 40 anos sem comemorar o natal, dona Alzira muda de ideia e faz com que seus 3 filhos e netos mudem os planos e passem a gostar do natal para viver esse momento de felicidade que a mãe/vó está pedindo, para dar uma notícia não muito feliz.

Mas graças a essa última ceia de natal, todos relembram como a família é importante e deveria estar sempre em primeiro lugar. E que, disponibilizar alguns minutos do seu dia para pessoas que te amam e querem seu bem, vai ser a melhor decisão que você irá tomar.

Gessiele.Xanda 02/12/2021

Emocionante
É uma leitura leve, porém bastante profunda e que nós faz refletir sobre o Natal de uma outra forma. Não É uma leitura qualquer, pois está muito fora de um natal comum, por este motivo vale a pena a leitura.

Ohana 02/12/2021

Emocionante!
Neste conto acompanhamos os preparativos para a ceia de Natal da Família Almeida, data a qual eles não comemoravam há muito tempo por conta de um ocorrido na família que abalou a todos. Até que naquele ano, Dona Alzira deseja comemorar a data com tudo o que tem direito para uma ceia de Natal perfeita. O que dizer deste conto? Simplesmente um dos mais lindos que já li na minha vida! Ainda não conhecia o trabalho da Noemi e foi uma maravilhosa surpresa! Sua escrita é leve, fluída, mas sem deixar de lado a dramaticidade da história, nos proporcionando uma experiência de leitura emocionante. O conto apresenta lições importantes sobre como devemos valorizar aqueles que amamos, dedicar nosso tempo a eles e a importância do perdão, pois o tempo é muito curto. E já vou logo avisando: preparem os lencinhos para o final ?

@escritadecabeceira_ 02/12/2021

Um conto repleto de drama familiar, em busca do Espírito de Natal, com muita união e uma ceia farta!

Para agradar Dona Alzira, que por obra do destino também é o nome da minha tão amada vózinha, seus filhos e netos não mediram esforços para conseguir tudo aquilo que desejava.

O estranhamento de terem a primeira ceia de Natal depois de anos, não os impediram de irem atrás, mesmo que em cima da hora e com as lojas cheias!

Impossível não se comover com o drama dessa família, mas de fato o sorriso dessa senhorinha conqusita até o coração mais gélido!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

@sandraalmeidaeseuslivros 04/12/2021

Vovó Alzira que nunca comemorou o natal de repente resolve reunir a família para uma ceia de natal muito especial.
Um conto gostoso que nos leva a pensar como devemos valorizar os momentos em família.

Andreza_ 04/12/2021

Um belo conto de natal com muita brasilidade
Sabe quando você lê uma história com real gostinho brasileiro, sem ser forçado? Com a narrativa fluida que esse conto tem, a gente se sente íntimo da família, como se estivéssemos acompanhando a história de dentro da casa da vó Alzira. É impossível não se identificar (e se emocionar) com a família Almeida. O plot é super criativo (e divertido!) e o final é comovente.

Luiza.Emanuelli 06/12/2021

Apaixonada!!!
Noemi conseguiu criar um conto mágico, digo com propriedade que é um dos mais lindos que já li atualmente. Me fez refletir sobre muitas coisas, ainda mais neste momento de pandemia que ainda vivemos. Fomos obrigados a aprender a dar valor para aqueles que são especiais para nós e a parte mais importante disso tudo foi aprender a perdoar, o conto consegue retratar isso de uma forma linda!

Jess 07/12/2021

Um conto que cativa
Gente esse conto me deixou com o coração quentinho ??

Esse conto natalino me trouxe na memória muitos momentos que passei com minha família ( que é imensa) juntamente com a Vovó e é assim até hoje.

??

Vovó Alzira tem 3 filhos e 2 netos e ela não comemorava o Natal aproximadamente 40 anos.

Ela guarda um segredo e por esse motivo resolveu comemorar o Natal e faz com que seus filhos vá atrás de Árvore de Natal e enfeites bem na véspera ?

Vovó Alzira me faz lembrar a minha avó preparando a ceia de Natal, juntamente com minha mãe e tias.

Brigar por uma árvore de Natal certamente minha família faria isso, inclusive eu hahahahah

Esse conto nos trás a realidade em que muitas pessoas vivem , em alguns casos até eu mesma que é "Deixar para amanhã o que se pode ser feito hoje"

E ele nos ensina que a "Não deixar para o próximo Natal aquilo que se pode ser feito hoje".

Precisamos valorizar mais as pessoas não digo só a família, mas me refiro a amigos antes que seja tarde demais.

Fiquei emocionada com a história e esse conto me cativou muito. Fui dormir com o coração transbordando amor, apesar da notícia que a Vovó teve que dar durante a ceia.

??

Adriana781 10/12/2021

Valorizando os momentos em família
Um livro com um conto cativante e muito reflexivo, mostrando a importância de valorizarmos quem amamos e os momentos vívidos em família.
Pararmos de dizer que não temos tempo para aproveitar, pois devemos nos esforçar para termos tempo de qualidade e enxergar as pessoas que amamos, para não arrependermos depois.
Me senti homenageada com esse conto pois faço parte de uma Família Almeida, e também os nomes de alguns personagens são os mesmos de alguns componentes da minha família, e algumas coisas do enredo se encaixam perfeitamente com atitudes e vivências de família na vida real.
No livro encontraremos a personagem dona Alzira desde que foi abandonada pelo marido, nunca mais comemorou o Natal. Porém esse Natal prometia pois uma semana antes ela intimou seus filhos: Jonas, Helena, Laura e seus netos a comemorar o Natal com direito a ceia.
Ninguém entendeu o motivo dessa repentina mudança.
Qual o motivo de dona Alzira para essa repentina mudança?
Quero deixar um convite para vocês lerem esse livro cativante que nos seduz desde o primeiro capítulo. Garanto que terá grandes emoções e reflexões.

Rita.Liziet 10/12/2021

A família Almeida estranhou o pedido da matriarca, Alzira, de fazer a ceia de Natal. Até porque a última que fizeram foi aquela em que o marido dela foi morar com outra família.

Os filhos e netos, que até então só a viam aos domingos, ficaram preocupados. Havia alguma coisa com a senhorinha?

Um conto que se passa na pandemia e nos mostra a importância de não se deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje. O que pode ser a última vez? um final emocionante, esperançoso, mas com muitas reflexões.

Aline Cristina Moreira 12/12/2021

Lindo!
Muitas vezes, durante nosso dia a dia, deixamos as coisas e pessoas mais importantes de nossas vidas de lado; acreditando que sempre haverá mais tempo para dar atenção a elas...
É exatamente isso que vinha acontecendo com a família Almeida. Apesar de se encontrarem todos os domingos para almoçar com a mãe, Dona Alzira, Jonas, Helena e Laura não tinham mais a mesma conexão que tinham quando mais jovens; assim como não participavam tanto da vida de sua mãe.
Porém, quando a matriarca decide comemorar o Natal, (uma data que eles nem sequer lembram que existe normalmente, devido à problemas do passado) toda a família se envolve nos preparos da comemoração e começam a perceber o quanto é boa essa reaproximação verdadeira.
A questão é que há algo a mais por trás dessa reunião repentina; e isso pode tornar esse Natal inesperado ainda mais emotivo. O que será que Dona Alzira está tramando?

Eu amei esse conto! Gostei muito da forma como ele nos faz lembrar de como são as coisas e atos pequenos que mais importam e como devemos valorizar as pessoas que dão significado à nossas vidas.
Os personagens são maravilhosos e a maneira como todos estão dispostos a admitir seus erros em prol de uma harmonia familiar é incrível. Não é comum ver algo assim e foi muito emocionante acompanhar essa reunião da família Almeida. Como todos eles nos ensinam neste conto, nunca e tarde pra mudar.
Outro fator importante, é o segredo que Dona Alzira tem pra contar à sua família e que torna a história ainda mais linda e memorável, mas esse segredo vocês são vão conhecer se ler o conto.
Leiam e se apaixonem por essa família, assim como eu. Não tem como não gostar deles!

Polly 13/12/2021

esse conto mexeu tanto comigo, meu avô tem o mesmo diagnóstico da vovó alzira ? e é muito difícil viver com alguém q tenha, pq nunca sabemos quanto a pessoa já esqueceu e se amanhã ela vai apagar tudo da mente. eu amei o conto e como os filhos tbm acordaram pra vida e começaram a se reunir mais, o tempo passa rápida e temos q aproveitar o máximo

Iris 13/12/2021

Para se emocionar e refletir.
A família Almeida não tem o costume de comemorar o Natal, até o momento que Dona Alzira, a matriarca da família com seus 70 anos, resolve que seus filhos e netos devem comparecer à sua casa para comemorar a data.

Seus filhos Jonas, Helena e Laura ficam chocados com essa vontade quase aleatória da mãe em comemorar a data, Camille, Filha de Jonas, e Gabriel, filho de Helena, ficam confusos, ninguém consegue entender o motivo de tanta repentinidade, mas todos estão dispostos a agradar e fazer tudo por Dona Alzira.

Se aventurando para arrumar a casa em clima de Natal na véspera do mesmo, a família Almeida se mete em problemas inimagináveis e voltam a se conhecer, descobrindo que as horas de trabalho, as vidas corridas, o dia a dia, os afastaram e deixaram cada vez menos unidos.

Enquanto os filhos correm para conseguir os enfeites de Natal, Dona Alzira tira fotos de cada momento e anota algumas coisas em um caderninho, o que deixa Camille muito intrigada, qual seria o objetivo da avó com o Natal?

A história é leve e bem escrita, que deixa o coração quentinho. O enredo faz que o leitor se sinta preso e curioso com o que podem ser os motivos de Dona Alzira, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre o quanto estamos aproveitando de nossa família, sobre o quão família estamos verdadeiramente sendo.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2021/12/a-ultima-ceia-de-natal-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4