A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Ingrid.Cipriano 03/12/2021

QUE HISTÓRIA FANTÁSTICA
Terminando o livro totalmente emocionada. Definitivamente o melhor livro de fantasia que li desse ano.
É um daqueles livros que te leva a reflexão, te faz querer que o mundo inteiro conheça esse trabalho também e venha aprender com essa belíssima história.
Como cristã, eu não pude deixar de me emocionar e me arrepiar com as lindas alusões. A história da Rainha Ester retratada com tanta criatividade e riqueza nos detalhes nessa releitura, fez com que eu compreendesse e respeitasse um pouco mais a vida dessa mulher de tamanha fé.
Mesmo que o leitor não tenha alguma crença ou fé, com certeza aproveitará dessa leitura, pois a história é incrível, os personagens são muito bem desenvolvidos, sem falar na beleza da escrita, as ilustrações, as temáticas totalmente necessárias e abordadas com TANTA responsabilidade.
É uma história de fantasia com ação mas também romance (se você ama um enemies to lovers como eu ksksksk amará o casal principal) são muitos os sentimentos ao desfrutar dessa leitura! Desde rir; chorar em muitos momentos; sentir MUITA raiva do Drakkar; querer tomar um chá de algas com Diana e as meninas; se encantar com as investidas e convites do Liam; e se perguntar qual seria seu dom se fosse uma sereia!! Enfim.. simplesmente perfeito!! 💜💜
Keidyagarcia_ 16/12/2021minha estante
Que lindo comentário. Estou totalmente ansiosa para ler, o meu ainda está sendo preparado. Obrigada pelo o engajamento. ??

Fernanda740 06/02/2022minha estante
Terminei de ler hoje!!!

Keidyagarcia_ 06/02/2022minha estante
Eu li em 3 dias hahaha

Fernanda740 06/02/2022minha estante
Mulher eu também,foi nesse tempo!! Ameiii demais ??

Joana 14/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado esse livro?

Keidyagarcia_ 14/07/2022minha estante
Tem cena Hot, então acho que acima de 18.

Tá bom obrigada

Ynnay@! 20/10/2022minha estante
Meu deus tem cena Hot em livro de fantasia cristã? Que desnecessário

Keidyagarcia_ 20/10/2022minha estante
Depende da forma que cada um entende. Eu não achei nada demais. Avisei por avisar.

Ynnay@! 20/10/2022minha estante
Acho que não é muito bom até pq o próprio livro parece ser voltado para pessoas mais jovens e fora que dependendo da situação essa cena pode mostrar coisas que não condizem com a bíblia que foi usada de inspiração para o livro

Keidyagarcia_ 20/10/2022minha estante
Esse livro só dá para comprar diretamente com a autora e ela explica sobre a cena Hot. Então eu acho que depende da forma que cada pessoa compreende o capítulo em si. Eu acho que toda forma de amor, foi relatada de forma discreta. Então eu não prefiro julgar até porque Deus não aceita isso. Seria bom você ler e tirar suas próprias conclusões ou apenas deixar o livro fluir. ?

Vitória Amorim 04/01/2023minha estante
Eu me senti exatamente assim ?

Bianca984 22/03/2023minha estante
Só li 6x esse livro

vitoria c. 27/12/2022

a sereia sem dons.
bom, mas faltou algumas coisas. li esse livro por indicação do tiktok e "pra MIM" não funcionou muito.
a escrita do livro é bem rápida e fluída, a história tem uma proposta boa, mas pra mim se perdeu muito. eu esperava um enemies to lovers, recebi eles parando de se "odiar" em menos de 50 páginas. eu esperava um romance avassalador, recebi uma declaração em um momento muito aleatório?¿
a missão (matar o liam e tomar o reino) praticamente, deixou de existir, eu esperava, pelo menos, que ela "mudasse" a missão ao decorrer do livro, mas não. assim que ela chega no reino, ela deixa a missão inicial de lado.
os protagonistas não são muito cativantes, admete agia muito pela emoção e isso atrapalhava bastante. o liam é um mocinho sem graça.
as cenas de lutas foram confusas e a guerra também, uma das minhas ÚNICAS cenas favoritas foi o povo do mar chegando em enerllon. o plot foi bem previsível (eu achei), se for parar para pensar no raciocínio do raon no começo "se o espírito dos mares não lhe concedeu um dom ainda, é porque ele está preparando algo maior pra você." e quando falou sobre "o portador", foi bem óbvio.

"vida longa à rainha."

Oi, eu sou a Mila ^^ 30/11/2022

História interessante, leitura fluida. Gosto bastante de livros sobre sereias e esses seres místicos. Personagens bons! Em nenhum momento a leitura se tornou chata.

Miih.... 01/11/2022

A sereia sem dons
"Uma fé do tamanho do grão de areia pode fazer coisas ?inimagináveis. Ela pode curar um coração ferido. Pode mover uma ?montanha de lugar. Uma fé do tamanho do buraco de uma agulha ?pode trazer o alimento de uma família necessitada, pode restaurar ?um casamento fracassado. Essa fé
pode trazer alguém de volta à ?vida."

MissLeah 07/03/2022

Experiência Mágica.
Eu simplesmente devorei o livro!
A escrita é fluída e ao invés de termos um narrador explicando as coisas o tempo todo, em muitos momentos vamos aprendendo coisas junto com a protagonista.
Em pouquíssimas páginas a autora consegue fazer com que amemos, ou odiemos, os personagens da história.
Para quem gosta de um bom conto de fadas com romance, ação e drama esse livro é o ideal. Mas não se engane, esse livro pode lembrar os clichês, mas tem um toque especial nesse livro que mostra que não se pode mesmo julgar o livro pela capa.

Anna 25/02/2022

Absurdamente encantador
Confesso que apesar de saber que a história foi inspirada no livro do Ester, comecei essa leitura um tanto desconfiada e sem saber muito o que esperar. No final, acabei me surpreendendo com uma experiência, ao mesmo tempo, avassaladora e cativante.

Eu praticamente devorei essas páginas em poucas horas, fiquei encantada em como a autora conseguiu envolver tantos elementos fantásticos diferentes na narrativa e ainda assim manter a essência de uma história tão preciosa.

Ah, não posso deixar de comentar a aparência da personagem principal, foi uma das raras vezes em que pude me identificar fisicamente com uma personagem e quero agradecer à autora por isso. Ao meu ver, essa história é uma pérola nacional.

Marianna 16/03/2023

Estava anciosa para ler esse livro, pois sigo a autora e ela é uma inspiração, pois também desejo lançar um livro, eu amo fantasia, e gostei muito desse livro, gostei dos personagens, e me identifiquei com a dor de perder um irmão, no meu caso uma Irmã, que era a minha base! A história é fluida e legal, só achei a Diana um pouco chata as vezes.

Hailuj 23/02/2022

Quero conhecer Norisea
Não consigo nem explicar o que eu mais gostei nesse livro, ele é mágico, poderia dizer até encantado, mas não se engane pela capa fofinha, temos muitas cenas triste que me fizeram chorar horrores. Os personagens tem muita representatividade, são incríveis e muito bem construídos para o primeiro livro da autora, ela conseguiu criar um mundo e crenças interessantes que abrem muitas portas pra sua imaginação.
Diana é uma personagem muito real, seus sentimentos e sua forma de pensar prendem você a história é acontecimentos, mal consegui largar o livro, é viciante.
Conseguem-se perceber que é o primeiro livro da autora por alguns pequenos detalhes ao longo da história, mas de jeito algum atrapalha a fluidez da leitura.
Se prestar atenção podemos ver alguns assuntos importantes sendo abordados, como luto, rejeição, intolerância, tortura psicológica, traumas de infância entre outros que faz com que seja fácil de se identificar com a história e seus personagens.
Este livro merece ter mais reconhecimento, ele é em certas partes clichê, mas há muito mais que isso, temos enemies to lovers, slow burn, uma rainha fodon@, e sereias, além disso é um livro nacional, não tem como ser melhor.
Karolyne 23/02/2022minha estante
parece muito boooom, meu Deus

Hailuj 23/02/2022minha estante
@karol é muito bomm

Feh Otto Almansa 22/01/2023

Perfeito
Simplesmente maravilhoso, eu n tenho palavras pra descrever esse livro, ele me emocionou mt, foi o primeiro livro q chorei lendo, os personagens são perfeitos, virou meu livro favorito.
Obg autora por ter escrito um livro tão maravilhoso.

Revelando livros 10/03/2022

PERFEIÇÃO !!
Uma leitura rápida que te deixa querendo mais. A trama já começa com conflitos e guerras. A cada página um novo acontecimento bombástico que é impossível parar de ler.

Os personagens desse enredo são TUDO. O jeito como eles são descritos e como eles se relacionam é muito bem feito. Logo de cara já me identifiquei com a personagem principal uma vez que ela tem várias inseguranças e conflitos pessoais. O romance tem um SABOR. O amor nesse livro é perigoso e avassalador.

Nathanaely 29/01/2022

Eu acredito no potencial da autora
Depois de ler as outras resenhas disponíveis aqui sobre esse livro, fiquei receosa de dar minha opinião, mas vamos lá...
É muito perceptível de onde vem a inspiração deste livro se você conhece a história da Rainha Esther. A história em si é muito boa, mas foi somente isso que me fez ir até o final do livro.
A escrita é fraca. A narração é explicativa em excesso, muitas vezes repetem-se fatos ou emoções que nós já sabemos que aconteceram. E os acontecimentos, ou o que seriam "plots", são todos previsíveis. A personalidade/atitudes/frases de efeito dos personagens em muitos momentos são bastante infantis. E tudo isso fez com que fosse difícil para mim continuar a leitura.
A estética do livro é linda, fiquei muito feliz em descobrir que foi a própria Cristina quem fez as ilustrações.
Eu espero que ela escreva mais livros, e desta forma, que sua escrita evolua. Eu realmente acredito que ela tem a criatividade, inspiração e o talento para escrever histórias como as crônicas de Nárnia.

Joana 14/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado esse livro?

LetAcia 14/07/2022minha estante
+14?

Tá bom obrigada

Carol 12/01/2022

Eu sabia que ia amar, mas não tanto assim!
Eu não tenho nada a declarar além do quanto eu AMEI esse livro. A história me surpreendeu de uma forma extremamente positiva. O fato de ser uma fantasia cristã com várias referências ao Espírito Santo com certeza também colaborou muito para meu amor por essa história!
Lais 12/01/2022minha estante
Fiquei bastante curiosa. Aaaa. Você leu por onde? Livro físico ?

LuaTeresa 21/01/2022minha estante
Lais, esse livro tem na Amazon. Pode ler pelo Kindle unlimited

Carol 24/01/2022minha estante
Eu li pelo kindle pq queimei a largada, mas comprei físico também rs

LuaTeresa 24/01/2022minha estante
Eu quero muito o físico

Helena 05/02/2022

Previsivel
Esse é um livro bem leve e clichê. Ele faz tudo que se propõe a fazer, só gostaria que alguns pensamentos e ações fossem mais bem desenvolvidos. Não gostei muito de como a autora narrou em terceira pessoa a história, com pensamentos de todos os personagens misturado. Acho q se fosse narrado apenas pela Admete, com ocasionais capítulos de outros personagens, ficaria melhor, ou então que a separação de povs fossem melhor delimitadas.
Como é um livro clichê, achei tudo bem previsível.

Mas a fantasia achei muito boa, com o mundo dos humanos e sereias. Nunca tinha lido nada igual.

É impossível não ressaltar a beleza das ilustrações desse livro. Todas perfeitas.

Indicaria esse livro para quem está no início/metade da adolescência, ou para quem quer iniciar no mundo da leitura.

É uma fantasia cristã, não costumo ler esse gênero, foi a primeira vez. Algumas coisas achei brega, mas no geral gostei. A forma como ela encaixou esse tema foi bem feita.

Juh Gonçalves 10/01/2022

"Nos vemos no Grande Reencontro de Sangue."
Essa história ganhou um lugar de honra no meu coração desde a primeira frase. Tenho certeza que vou precisar de um tempinho para superar todos os acontecimentos, já que fazia muito tempo que um livro não me prendia dessa maneira.
É emocionante no início ao fim, te faz chorar, rir, ter empatia pela personagem. Você entende a Admete, entende a dor, as inseguranças e os medos da personagem. O leitor consegue se ver dentro da história.
Confesso que no início eu duvidei um pouco do gênero fantasia cristã, mas logo nas primeiras páginas meu pensamento mudou.