A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Amanda 22/03/2024

Amei
Li inteiro em algumas horas
Estava com saudade de fazer isso
Achei o livro ótimo e os personagens são cativantes

Taciane18 17/03/2024

Criatividade, rapidez e Hot explícito
Acabei de terminar e irei aproveitar que o livro está fresco na minha mente para falar tudo o que pensei enquanto lia.

Para começar, um pouco sobre a história: Em um mundo dividido entre humanos e sereias, a violação do corpo de uma sereia faz com que o rei humano seja assassinado por ter cometido tal crime. Como vingança, uma caçada é feita a cada sete anos para matar o povo do reino de Norisea, ou seja, o povo da água. É nesse cenário que Admete, a sereia sem dons e princesa de Norisea, vê seu irmão, herdeiro do trono, morrer.

Em pouco tempo, a rainha já tem mais dois filhos, mas o trono passa para Admete, o que deixa o povo infeliz, já que ela não tem nenhum tipo de magia para salvar o reino; a menina, por sua vez, se sente mal, já que não acredita no seu potencial e sofre pela morte do irmão, que tinha um dos poderes mais fortes e raros dali.

Os anos passam e o momento de redenção chega para Admete quando a rainha humana morre sem deixar herdeiros e o rei abre um concurso para escolher sua próxima rainha. Norisea envia espiões constantemente para a terra, mas como fazer para infiltrar alguém no concurso quando os humanos conseguem identificar a sereia por conta dos seus poderes? A resposta é óbvia.

O restante da história segue bastante o que acontece no livro de Ester e, apesar de eu ter gostado muito e ter lido rápido por conta disso, alguns pontos me incomodaram:

1- Os acontecimentos importantes acontecem muito rápido e os problemas são solucionados do dia pra noite, com exceção da guerra final;

2- O início do livro não tem uma escrita cativante, mas parece ser escrito por alguém iniciante. Isso melhora ao decorrer dos capítulos,

3- Hot explícito. Para quem não é cristão e gosta de Hot, pode acabar gostando, mas não achei interessante ter essas cenas explícitas em uma ficção cristã. Ter relações é normal e saudável para um casal, mas acredito que apenas insinuar que isso aconteceu, como foi feito nas duas primeiras vezes do casal, é o suficiente. Na terceira é que veio algumas coisas mais explícitas.

Por fim, achei o livro bastante criativo e com bons casais secundários, bons personagens e cenas bem chocantes em relação a maldade dos humanos. Os plots são previsíveis, mas posso ter achado isso por já ter decorado a história de Ester. Além disso, gostei do casal principal.

Lívia 18/02/2024

Interessante
O livro, em geral, é bom! Apesar de acreditar que o romance do casal tinha potencial para maior exploração e que havia muitos plots previsíveis, a obra não deixou de ser uma boa leitura para passar o tempo. Gostei das alusões religiosas e da leveza da leitura. Vale a pena!

Beatriz3164 17/02/2024

"A Sereia Sem Dons" é um livro da @cristinabomfimp (o livro também tem disponível na forma física) que vai mostrar um pouco sobre a vida de Admete, princesa do reino Norisea, seus pais e irmãos mais velho tem poderes mas até então o dela não apareceu.
Só que há uma tradição dos humanos que a cada 7 anos eles descem para o fundo do mar e fazem uma caçada as sereias, só que nisso acaba capturando alguém muito importante para Admete.
A rainha dos humanos acaba falecendo e o rei precisa de uma nova esposa, então, Admete se candidata para ser a nova esposa e assim obter sua vingança, matando o rei.
Eu achei um livro com uma escrita bem dinâmica, sendo um livro relativamente grande com 466 páginas, eu comecei a ler e já estava em 40% do livro, a Cristina também tem outro livro chamado "A Guardiã de Pedras" estou bem animada para lê-lo.

Elisa.Farias 20/01/2024

O melhor livro de fantasia. ???
Livro é muito bom, tudo se encaixa certinh, é um livro que você fica presa, quer ler até dormir, cada página você fica animada para a próxima, muito bom Leia.?

Juliaa._.37 15/01/2024

Maravilhoso e Mágico
O que mais me impressionou nessa história foi a simplicidade e o conforto com que os acontecimentos vão acontecendo, por ter a narração do ponto de vista de vários personagens, você entende bem a beleza e a dedicação com que a autora fez a história. Diferente dos livros de fantasia que eu costumo ler, esse não apela para a força física e individual da personagem principal, nessa história aborda o enorme coração de Admete e como apenas com sua fé e apoio de quem ela ama, é possível realizar grandes coisas. Todos os personagens, humanos e sereias tem sua parcela de magia e mesmo que no título Admete seja a sereia sem dons, para mim ela conseguiu demonstrar um poço de magia e amor.

Jujs 09/01/2024

Fazia muito tempo que um livro não me prendia dessa forma, li extremamente rápido, me senti uma adolescente de novo

Vicky 09/01/2024

Lindo, leve e confortável
Há tempos eu estava ansiosa por esse livro pois amo livros de sereias, é uma tristeza que não tenham tantos, e esse aqui sem dúvida valeu a pena cada centavo que gastei e toda a espera que tive para ele chegar na minha casa.

É uma leitura super leve e fluida, simples e que consegue fazer você mergulhar na história acompanhando as ações e pensamentos de vários personagens sem tirar o brilho dos protagonistas. As ilustrações entre as páginas fazem você se sentir dentro do livro e cada novo capítulo é mais interessante que o outro. Admete é uma personagem que não precisa ser super badass para ser forte, na verdade ela é bem sensível e temerosa, algo que eu sinto que faltava nessa última leva de protagonistas que viemos tendo nos últimos anos já que Admete é forte, sensível, fofa e ameaçadora tudo na medida certa. Ela é uma grande inspiração e muito fácil do leitor se apegar. Liam, o outro protagonista, também não está atrás, ele é muito interessante e apaixonante, tendo a sua própria história de fundo e sendo mais do que só um rosto bonito. É um dos mocinhos literários mais fofos que já li, bate de frente com Maxon Schreave.

Tudo nesse livro é muito bem explicado e bem amarrado, o romance é fofo e leve, o vilão é aquele que você já sabe logo de cara e torce pra morrer. É um livro de fantasia que não precisa ser ultra complexo e com um mistério guardado a sete chaves para ser bom, entendem? É justamente a leveza e a facilidade em entender tudo que o torna tão reconfortante, a forma como tudo vai se encaixando é lindo e todas as relações ali dentro tanto de amizade quanto de romance são necessárias para a história avançar.

Super leria de novo.

Ytha 27/12/2023

A Sereia Sem Dons
Eu li nessa versão que é a antiga, como houve uma repaginação no livro não sei se minhas considerações farão sentido com a nova revisão.

Eu gostei do livro, tem uma pegada de A Seleção com A Pequena Sereia.

Nesse mundo as aereias e tritões não são vistos com bons olhos, periodicamente são realizadas caçadas pelos humanos para encontrarem-nas e com o único propósito: mata-las. A família da protagonista foram vítimas desse masacre e se não bastasse eram os monarcas do lugar, sobrando só a princesa, o que enfraqueceu bastante esses seres.

Lutando pela sobrevivência eles usam as armas que tem para tentar se proteger dessa caçada, mesmo que para isso precisem usar sua princesa .

Todas as Sereias tem um dons, execeto Admete, o que a torna a pessoa perfeita ? e única - possível, xevido a seu sangue não possuir magia detectável, a tentar parar essa caçada (que este ano promete ser a mais brutal possível), infiltrando-se no reino humano para participar de uma competição em que o prêmio é casar-se do herdeiro do reino humano.

Enquanto tenta manter sua verdadeira identidade em segredo, tudo se complica quando sentimentos indesejados começam a surgir e ela percebe que talvez o principe não seja tão ruim quanto parece; e talvez existam ainda mais mistérios que ela desconheça.

Ela terá que descobrir o que é mais importante, o amor ou sangue? Terá como equilíbrar ambos? Há como concertar tempos de rivalidad

A proposta do livro é boa, acho que o problema foi em alguns momentos da execução, eu alguns pontos eu senti que a escrita foi um pouco amadora (mas isso é algo que eu creio que foi corrigido, pois li outro livro da autora e ele é muito bem construído), bem como tiveram algumas outras coisas que eu achei um pouco estranhas para um livro cristão, sobretudo no quesito teológico.

Adriele.Victoria 20/12/2023

Leitura fluida e cativante
A história é narrada em 3° pessoa e foi ótimo porque pude me conectar com os outros personagens, além de ganhar mais consciência sobre as ações e motivações deles.

Adorei os protagonistas. Diana tem um personalidade forte, inteligente e QUE MULHER LINDA MDS. Ela fazendo de tudo pra proteger o povo enquanto tentava não se apaixonar pelo rei inimigo dela. O Liam... Ahh, eu saí apaixonada pelo Liam!! Amei cada atitude e o jeito como ele pensava e agia com todos. Sério, ele viu a grama bem aparada e literalmente por isso tirou uma caderneta do bolso e anotou sugestões para presentear o funcionário pelo excelente serviço... Apenas?

Temos outros casais também e nossa... Adorei os três, incrível como um casal não anulava o outro e cada um tinha sua singularidade. Todos eram fofos demais.

AMEI as ilustrações, me liguei e me apaixonei ainda mais a história com elas. Gostei do universo construído, tinha bastante tecnologia da nossa época (tipo moto) e também gostei muito da parte das sereias. Ver a Diana e a Mag bebendo água dos humanos pela primeira vez e percebendo que pra elas era ruim por ser doce foi bem legal. Achei tudo muito interessante e super me envolvi ali. Outra coisa que pude notar foi as referências cristãs como o Santo Espírito e outras citações. Achei muito bonita a forma que se conectava com a história e dava força aos personagens.

É uma história super leve e fluida que faz você sorrir com momentos fofos, é cativante por te fazer querer saber mais do universo, mas também te causa alguns momentos de irritação por certo personagem e suas ações e de tristeza por outro personagem. Terminei essa história em um dia??

Emmy 18/12/2023

Não foi para mim
Se você é um leitor que gosta de coisas leves e leia sem pretensão nenhuma, TALVEZ goste desse livro. Sinceramente, eu só terminei de ler porque já tinha gastado dinheiro nele.
Os personagens podem ser interessantes, mas todos parecem ter 15 anos (mesmo não tendo) e agem com infantilidade, sem raciocínio (mesmo em situações que só bastava utilizar dois neurônios) e sem sentido algum. São personagens incoerentes e que não possuem desenvolvimento algum ao decorrer dessas 350 páginas. Além disso, o romance é risível de tão rápido e mal construído.
Por fim, o enredo é fraquíssimo. Acompanhado da escrita mal desenvolvida e fraca, a história é extremamente conveniente quando lhe convém, além de não ter o devido desenvolvimento quando necessário. Se o livro fosse vendido como juvenil, eu poderia até entender, mas como jovem adulto, dou boas gargalhadas.
Infelizmente, todo o potencial da história foi perdido no que parece ansiedade pra fazer tudo muito rápido, falta de desenvolvimento e a necessidade de lapidar a escrita.

Ashley 03/11/2023

A sereia sem dons
Com toda certeza está nos top 3 de 2023.
Aqueles que procuram um livro com romance,fantasia,muita aventura, mistério,romance proibido entre outros reinos e que acima de tudo renova a tua fé,leiam a sereia sem dons
Eu amei tudo,amei o romance que alí tinha,amei a pontadinha de enemies tô lovers no começo,amei a forma como a escritora fez para que esse livro chegasse em mais pessoas(em hipótese alguma ela cita o espírito santo,Deus e tals)A escrita é do tipo que te prende, você vicia na leitura assim que lê 1° capítulo.Para aqueles que estão numa ressaca literária,eu recomendo muito,pois,este livro é algo que te faz procurar mais livros como esse.

Camilla 01/11/2023

Achei o livro bem fofinho e gostoso de ler. Curti a história das sereias, achei que tem um pouco de ligação com a bíblia em alguns pontos. Sobre o romance, achei que podia ter se desenvolvido de uma forma melhor.

Rafaela 19/10/2023

História fantástica
Que história linda , me cativou do início ao fim. Por ser uma inspiração na história de Ester me remeteu a várias leituras bíblicas e me arrepiei em vários momentos de história.. e o final, aqueles nomes dos filhos deles ! Gente que emocionante . A autora ganhou meu coração, quero ler todos os livros dela.

Nina Souza 01/10/2023

Um livro encantador
A cada sete anos humanos e sereias se enfrentam num embate doloroso. Dois reinos distintos sofrem perdas irreparáveis devido à crueldade e culturas enraizadas no imaginário popular. Norisea e Enellon sempre foram vistos como reinos rivais, até um lado resolver dar um basta. A questão é: será que o sangue pode suprimir os desejos do coração? Uma vingança pode ser o primeiro passo para uma cura e, consequentemente, para uma revolução?

Em “A sereia sem dons” o leitor é apresentado a um conflito em que humanos caçam sereias, e passa a se envolver, desde o princípio, com todos os malefícios, dores e violências, em diferentes graus, tanto de humanos quanto das próprias sereias. Essa dinâmica faz com que seja uma leitura muito cativante e de alta identificação com os personagens.

O livro apresenta dois reinos fragmentados e antagônicos, de forma que tudo esteja conectado em um grau muito elevado, trazendo personagens carismáticos e inteligentes em uma premissa deslumbrante: a princesa de Norisea vê a oportunidade perfeita quando o rei de Enellon anuncia a busca de uma nova rainha.

No entanto, na Terra qualquer magia detectada no período da caçada é passível de execução. A sereia precisará mudar seu nome, esconder sua cauda e até mesmo rever seus preconceitos para o plano seguir sem nenhum problema. E, no final das contas, a característica na qual o seu povo a menosprezava tanto acaba se tornando a sua maior força: Admete era uma sereia sem dons e, portanto, perfeita para se camuflar entre os humanos e realizar o seu plano: conquistar o coração do rei e se apoderar do trono.

A poética desse livro é linda, mas a simbologia que ele traz é o seu pilar: por meio de referências bíblicas sutis e coerentes com a narrativa, a autora presenteia o seu leitor com um livro que reforça a autoaceitação e a valorização da individualidade mediante nuances bem trabalhadas, provocações e reflexões potentes e referências; dando originalidade e doçura à obra, que cumpre o que promete com muita leveza e sentimentalismo.

site: instagram.com/cartografialiteraria