A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Danielle341 26/05/2023

"Eu escolheria você todas as vezes, meu amor"
Depois de várias leituras frustrantes, esse livro caiu de paraquedas no meu colo e eu resolvi ler sem nem saber do que se tratava (a capa linda me conquistou rs). No começo, não estava esperando muito, porque fantasia não é meu gênero preferido, mas ainda bem que prossegui com a leitura. Um romance tão fofo, bem escrito, gostosinho de ler. A gente ri, xinga, chora, sofre, se diverte e se emociona com os personagens. Uma leitura tão gostosa, recomendo super!

Carolina 25/05/2023

Perfeito demais
Definitivamente virou um dos meus favoritos. Ri, chorei, gritei e me apaixonei demais pelos personagens. A história tem migalhas de romance? Sim, mas as migalhas de romance valem a pena e fazem vc enlouquecer? Sim. Um enemy to lovers deliciosíssimo que eu releria várias vezes pois a história é maravilhosa demais.

Sabrina.Varges 23/05/2023

Favoritadoooo
????? Descubra o encanto das palavras com "A Sereia sem Dons" de Cristina Bomfim! ??
Queridos leitores, hoje gostaria de compartilhar com vocês a minha mais recente aventura literária: "A Sereia sem Dons" de Cristina Bomfim. ??

Admete é herdeira do trono de Norisea, seu reino vive em harmonia nas profundezas do oceano. Mas a cada sete anos, os humanos do reino de Enellon realizam uma tradição infeliz: caçar sereias. Após muitas perdas, a princesa vê seu coração tomado pela vingança, e o anúncio que o rei da terra está procurando uma nova rainha pode mudar o percurso da caçada.

Embarquei nesta incrível jornada através das páginas deste livro e me vi imersa em um mundo mágico, repleto de mistérios e encantamentos. A história dessa sereia cativou meu coração desde a primeira linha e me levou a explorar os limites da imaginação.

A personagem principal, uma sereia sem os poderes, conquistou minha admiração com sua coragem e determinação. Acompanhá-la em sua jornada em busca de encontrar seu lugar no mundo foi uma experiência emocionante e inspiradora.

Cristina Bonfim teceu uma narrativa envolvente, repleta de detalhes e cenários deslumbrantes, além de referências cristãs sutis, mas que fazem toda a diferençana experiênciade leitura para quem conhece as história biblicas. Sua escrita delicada transporta o leitor para além das páginas, fazendo-nos sentir como se estivéssemos mergulhando nas profundezas do oceano, descobrindo segredos e desvendando enigmas.

Com "A Sereia sem Dons", a autora nos presenteia com uma história que nos lembra da importância de valorizarmos nossa individualidade e nos aceitarmos como somos. É uma mensagem poderosa de autoaceitação, superação e amor próprio, envolta em uma trama recheada de aventuras e descobertas e romances muito fofos. Os casais são um show a parte ?

Recomendo este livro a todos os amantes da fantasia, aqueles que anseiam por se perder em um mundo de sonhos e se encantar com personagens cativantes. Garanto que vocês serão transportados para um universo extraordinário, onde a imaginação ganha asas e os sonhos se tornam realidade.

Então, mergulhe de cabeça nesta história fascinante e permita-se ser transportado para um mundo onde sereias encantadoras e histórias mágicas se entrelaçam. Tenho certeza de que "A Sereia sem Dons" conquistará um lugar especial em seu coração, assim como aconteceu comigo. ???
#ASereiaSemDons #CristinaBonfim #Livros #Leitura #Magia #Fantasia #Sereias #AmorPelaLeitura #DicaDeLivro #DescobertasLiterárias

Bêa 19/05/2023

UAU!! Fantasia com romance bem feito? Temos!!
Essa foi uma das minhas leituras do ano! Temos um moreno sarcástico com passado triste, uma personagem de personalidade forte e que sabe se impor, temos personagens secundários tendo pov (o que aumenta a conexão com eles), temos momentos engraçados, tensos e que fazem prender a respiração.

Nenhuma lágrima foi derramada, mas meu coração ficou aquecido. Uma história com princípios cristãos e tipologias sempre vai ganhar meu coração. Ainda mais com elementos da Rainha Ester!?

peregrinaverso 16/05/2023

"Eu escolheria você todas as vezes, meu amor."
Apaixonado nesse livro. Amei cada página!

Senti a escrita da Cristina sincera, direta, sem floreios e muito fluida. Ela não deixa o ritmo parar, os acontecimentos são seguidos, o tempo todo nos é apresentado algo novo, uma sequência de novos acontecimentos. Isso cria um senso de urgência que não dá vontade de parar de ler nunca pois, apesar de manter um fluxo constante de novos acontecimentos e revelações, nunca perde a profundidade com que apresenta e trata seus personagens, nos fazendo se apegar a cada um deles facilmente.

Admete é uma protagonista incrível, impecável, sensacional. É maravilhoso acompanhar sua jornada, sua missão e seu ciclo de autoconhecimento. Apesar de ter muitos pontos um tanto óbvios e clichês (o que não é nada negativo, na verdade), Cristina apresenta sua protagonista de maneira muito peculiar e nada convencional, me fazendo comprar sua personalidade forte e seu jeito meigo, mas resoluto, e torcer por ela o tempo todo.

Liam é perfeito, sem defeitos, um deleite em cada aparição. Adorei acompanhar seus surtos, suas inseguranças em relação a Diana e seu crescimento ao longo da história. Ele é fofo, sexy e sarcástico na medida certa, com o necessário para fazer qualquer leitor se apaixonar perdidamente.

A história pode soar simplista e óbvia em muitos aspectos, mas, mais uma vez, isso não é dito de forma negativa, pelo contrário; o todo é muito bem narrada, a escrita não falha nunca e, no fim, a Cristina entrega um enredo instigante e emocionante, dando seu próprio toque de originalidade, sem nunca perder o encanto, mantendo o fantástico e único em cada página lida.

Loruama.Batista 02/05/2023

Luto, perda vingança e perdão?
Não tenho palavras para descrever a experiência que foi ler essa obra prima (na minha opinião), eu confesso que já fazia muito tempo que eu não me divertia TANTO com uma leitura gostosa e divertida.

As referências biblícas foram um prato cheio também, não consegui ficar indiferente em algumas cenas e confesso que me emocionei em várias cenas foi inevitável dado ao bom aprofundamento da história.

Fiquei meio receosa no início por ser tão acostumada com leituras gringas, mas admito que só tive a ganhar lendo esse livro, posso afirmar que esse é a melhor leitura de 2023 pra mim.

Agora aqui vai alguns excertos que tocaram na alma?

(Contexto: sobre a protagonista não ter dons)
"? Se o espírito dos mares não lhe presentear com tamanha honraria, é porque ele sabe que seu sangue basta."

"? O coração é enganoso, nem tudo é o que parece. Mas se confiar em seu sangue, prometo estar ao seu lado nessa jornada. Seu propósito irá te proteger."

"? Você é o Santo Espírito.
? O clamor de seu irmão chegou até mim. Antes de partir ele intercedeu por você."

"? E como você gostaria que nós criássemos nossos filhos? Essa pergunta era fácil de responder. Era só imaginar como educaria seus herdeiros em Norisea.
? Com graça e sabedoria. Usaríamos os nossos bons exemplos para motivá- los e os erros para alertá- los. Cultivaremos virtudes em seus corações que jamais serão esquecidas pelo povo? disse sorrindo só de imaginar."

"Tudo em Diana lembrava o oceano, talvez por isso que ela fosse tão intensa."??

(Peguei a referência!!! (?° ?? ?°)
"O que seria correto fazer a alguém a quem o rei quer homenagear?
Drakkar pensou consigo mesmo ?É claro que o rei está falando de mim, de qual outra pessoa seria??

"? Sua fé o salvou.
? Que fé?? Ela riu em meio ao choro.? Uma fé do tamanho do grão de areia pode fazer coisas inimagináveis. Ela pode curar um coração ferido. Pode mover uma montanha de lugar. Uma fé do tamanho do buraco de uma agulha pode trazer o alimento de uma família necessitada, pode restaurar um casamento fracassado. Essa fé pode trazer alguém de volta à vida."

Obrigada por ler até aqui e pode ler sem medo, só tem a ganhar lendo esse livro(???*)

Sara.Alves 29/04/2023

Eu demorei tanto pra ler esse livro e acho que li no momento certo. Como meu coração ficou calmo lendo esse livro do começo ao fim, como me senti diversas vezes no lugar da Admete, não sabia que iria me apaixonar tanto por essa leitura. Eu precisava de tudo isso.
É uma leitura que todos temos que ter em algum momento.
A fé sempre é uma coisa extraordinária, e aqui vemos isso.

VictAria 28/04/2023

Narrado em terceira pessoa, aqui vamos conhecer uma fantasia cristã, onde temos como protagonista uma sereia chamada Admete, herdeira do trono de Norisea. Infelizmente, ela e seu reino sofrem em constante desespero por conta de um massacre que ocorre a cada 7 anos com seu povo. Os humanos do reino de Enellon organizam uma caçada a fim de promover uma matança contra as sereias e tritões.

A próxima caçada se aproxima, então, Admete toma uma decisão importante em busca de salvar seu povo. Ela resolve se disfarçar de humana, colocando sua vida em risco, abre mão de sua cauda e muda até mesmo o seu nome a fim de se infiltrar na seleção para a futura rainha de Enellon, possuindo como principal objetivo sua sede de vingança por conta de sua perda imensurável que teve no passado, dessa forma ela vai decidida a matar o próprio rei após conseguir se casar com o mesmo.

Entretanto, nada sairá conforme seus planos, revelações virão, novas descobertas e uma paixão avassaladora irá tomar o coração e a mente da princesa.

Com os pontos acima talvez não tenha sido tão dificil notar semelhanças com o livro de Esther da biblia (exatamente, foi inspirado nele).

Fui totalmente influenciada para comprar este livro através do Tiktok e me apaixonei completamente pela narrativa e a estética visual dele. Não tenho costume de ler ficção cristã, até o momento só havia lido Nárnia, mas este livro cumpriu as expectativas que eu tinha.

Possui um enemies to lovers de deixar a gente de coração quentinho, uma escrita fluida e personagens apaixonantes que me fizeram cair em lágrimas nas cenas finais. Apesar dos plots serem bastante óbvios, me surpreendeu que por ser um livro único a autora soube muito bem desenvolver as questões políticas e dar uma explicação para cada acontecimento sem deixar furos na estória. Outros fatores que merecem destaque é a representatividade feminina no poder e de pessoas negras.

Nem tudo é perfeito, então vamos para os pontos que para mim foram negativos, um deles é a forma da narrativa em terceira pessoa que me desagradou. O segundo foi em relação a guerra do final do livro que não foi muito bem desenvolvida, muitas vezes me peguei tendo que reler o mesmo parágrafo mais de duas vezes. E por último é que notei alguns erros de diagramação, o que me deixou desconfortável, pois eu esperava que tudo viesse de forma correta, já que é um exemplar que possui um preço salgadinho pro bolso.

Classificação: +14

Thayna.Alves 19/04/2023

Sempre foi sobre a sereia sem dom....
É literalmente um conto de fadas, eu nunca tinha lido um livro assim. Não é um romance com fantasia é um livro tirado de um conto de fadas que a bastante tempo tem sido lembrado. Não li nem a sinopse do livro, mas a todo momento me dava um sensação de dejavu como se tivesse ouvido essa história contada a muito tempo.
Sei que foi inspirada em outra estória mas não me recordo de ter ouvido antes é como se eu tivesse sentido no meu coração e no meu sangue essa estória.
Pretendo apresentar esse livro aos meu filhos obrigada pela dádiva de ler um contos de fadas que me fez sentir ser criança outra vez.

mi.crisrocha 16/04/2023

Fascinante
Amei o livro. Li em um dia. História de magia, luta pela liberdade, amor.
Muita fantasia com as sereias e a transformação no mundo exterior.

LavAnia 01/04/2023

Resenha Sereia sem dons
Uma leitura encantadora.
Admete ou Diana para os humanos sempre achou não ter valor por ter nascido uma sereia sem dons, seu irmão sempre insistia ao contrária e dizia que na hora certa seria abençoada pelo santo espírito.
Após perder seu irmão na caçada Diana achava que tudo estava acabado pois ela não era suficiente para ajudar a salvar seu reino, até que a oportunidade de ir para a terra e matar o rei de Enellon surgiu, ela achava que matando o rei a caçada iria acabar mas ao ir pra superfície descobriu muitas coisas que não imaginava.
A jornada de Admete foi maravilhosa, ver ela confiando mais em si mesma a cada capítulo foi maravilhoso, ela era capaz o seu pontecial estava lá, ela apenas não conseguia usa-lo 100% por causa da dor que sentia pela perda do seu irmão e por ser diferente, todos os personagens do livro foram extremamente encantadores, menos Drakkar, eu odiei ele a leitura inteira hahaha.
Ver Admete descobrindo que nem todos os humanos eram ruins e que havia uma possibilidade de acabar com a caçada foi muito bacana, a descrição das cenas e dos cenários deixou minha imaginação voar longe e teve um plot em especial que mora no meu coração.
Enfim uma leitura de fantasia que me arrebatou e aqueceu meu coração.

Iarinha. 29/03/2023

Prometeu pouco e entregou muito.
Desde o ano passado eu seguia a Cristina no tiktok. Ela sempre falava sobre esse livro e eu ficava curiosa para saber a história, mais nunca lia. Esse ano estava sem nada para ler e falei "vou ler esse livro aqui". Na realidade eu so queria saber o por que aquele carinha usa quando luva, por que ela tinha me deixado curiosa quando comentou sobre isso em Um vídeo.
Derramei muitas lágrimas na última frase do epílogo e na última ilustração também. O livro em si é legal, mas o final e maravilhoso.
O casal tem muita química e gostei como a autora colocou falando sobre algo que é visto com um tabu se falado para os adolescentes, sendo que na realidade tem que ser falado mesmo, para servir de ensinamento.
P.S: Queria um POV do casal secundário kkkk