A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Diana 31/10/2022

Amei do início ao fim
Já tinha ouvido falar do livro há um tempo e sempre o deixei ali, para um dia ler. Em meio a uma ressaca literária e uma viagem longa que eu sabia que não ia conseguir dormir no trajeto, decidi ler.

No prólogo meu olho encheu de água, e a partir daí foi um misto de risada, corações flutuando e emoção. A escrita da Cristina é leve e muito gostosa de ler.

Saber que é um livro que tem como inspiração a história de Ester me fez amar ainda mais. Ester é uma das minhas personagens bíblicas favoritas, pois a vejo como uma mulher a frente de seu tempo. Uma mulher conseguiu salvar seu povo da matança, vocês tem noção desse poder?

Sem contar as ilustrações maravilhosas que têm no livro. Essa sem dúvidas foi uma das minhas melhores leituras de 2022. Super recomendo!!!

izadri 29/10/2022

o livro é gostosinho de ler, tem uma ambientação muito legal e a mensagem em si mexeu muito comigo, a autora abordou o tema e a magia com maestria. Alguns plots foram um pouco previsíveis mas nunca que eu imaginaria esse final, o crescimento da protagonista é lindo e o romance ñ deixa a desejar. E o fato das duas amigas da sereia viverem seus próprios romances ñ me incomodou já q eu queria ler exatamente isso: uma fantasia com um bom romance e as ilustrações ajudaram nesse clima meio fanfic, só acho que dava pra desenvolver melhor essa relação com os personagens secundários já que a escrita era em 3 pessoa. Em geral foi uma boa leitura gostei bastante.

Fê_Sato 29/10/2022

Eu fujo de fantasia, mas me desafiei a tentar. Comecei sem compromisso, só pra ver no que ia dar e, pra minha surpresa, gostei do que encontrei.
A leitura é rápida e agradável. Não há enrolação mas cenas e nen descrição demais. As coisas acontecem até que rápido, o que pra mim funcionou bem, já que é um gênero que não curto.
Recomendo pra quem quer começar a ler fantasia. Talvez os amantes do gênero já não gostem. É uma história leve, diria que ótima pro público adolescente.

Sofia 23/10/2022

VIROU MEU LIVRO FAVORITO ?
Obs : contém spoiler .

EU NÃO TENHO PALAVRAS PRA ESSE LIVRO !!! É MEU LIVRO FAVORITO CARA ???? Esse livro me trouxe TANTAS EMOÇÕES QUE SENHOR EU SENTI JUNTO COM OS PERSONAGENS TODAS AS EMOÇÕES , ESSE CASAL PRINCIPAL , COMO SUPERAR ESTE LIVRO??!! vei esse livro eu li em tempo recorde eu nunca li tão rápido e ainda fiquei ansiosa pra chegar logo em casa e lerrr , além de ter me prendido MUITO na leitura com muita facilidade que eu não consegui largar , MDS QUE PERFEIÇÃO .
Sério a escrita e DESENVOLVIMENTO É EXCELENTE , ela não enjoa em NENHUM MOMENTO , além de ser um ENEMIES TO LOVERS ( QUE EU AMOO ) , as ilustrações mt lindas , as cenas de ação muitoo boass . Os personagens são MUITO APAIXONANTES e ver a evolução das relações deles todos é tão lindoo , as amizades , os amores ; do início ao fim ,( ps : como não amar o Liam ?!?! ) , além da união dos povos do final AHHHHHH , e quando falou para matarem Drakkar ahhhhh fui uma pessoa mt feliz ! e PRINCIPALMENTE o final que mostrou eles no futuro ahhhhhh . Esse livro me emocionou , me fez experimentar todos os sentimentos possíveis e sensações , eu senti ódio , amor , me emocionei (chorei) , senti meu coração ferver e ficar quentinho .
E quero que alguém me ame como o Liam ama a Diana?
É UMA OBRA PRIMA E EU RECOMENDO MUITOO !!!! ???????

nackith 23/10/2022

Durante o livro é notável o fato de que a história se assemelha a outra que realmente aconteceu e está citada no livro mais antigo e mais famoso do mundo, incrível né? Para quem é cristão essa história é emocionante e a colocação, luta, posicionamento, determinação e fé em na crença de todos fazem com que a leitura fique ainda mais emocionante. Para quem não é cristão, esse livro de fantasia pode ser uma chave para novas descobertas e novos sentimentos que nem sempre os livros conseguem nos tirar. É impressionante o fato de que uma inspiração que as vezes é deixada de lado pode servir de corda para um livro maravilhoso e que faz com que o sentimento de torcida para algo dar certo seja retirado de dentro da nossa alma em todos os momentos.

Thamy 19/10/2022

Perfeito
Nossa que história linda e emocionante, chorei do começo ao fim, a dor da perda que a Admete sentia pelo irmão foi tão bem escrita e detalhada que eu senti e chorei a cada lembrança. A escrita é tão simples e aconchegante, acabei o livro em algumas horas estava totalmente empolgada para saber o final. Um livro lindo que sem duvidas indicarei muito, as artes então que perfeição. Estou totalmente encantada.

Pretty And Broken 08/10/2022

Amej
Esse livro eu indico principalmente para os fãs de pequenal ( Se você faz parte do grupo racistinha me de block) e para qualquer um que tenha lido "A seleção ".

A nossa protagonista nessa estória é Admete ou Diana ( tem que ler para entender o porquê de dois nomes e viu ) ela ao contrário de tudo o seu povo não tem dons , ela é uma seria sem dons e é profundamente rejeitada por seu povo, e após a trágica morte de seu irmão ela se torna a herdeira do trono de Norisea , uma rainha sem dons , que ridículo

De 7 em 7 anos o reino de Enellon que está passando por um grande problema de infertilidade e prática a famosa caçada que se baseia basicamente no genocídio do povo de Norisea , para impedir que ocorra novamente Admete se voluntária para uma perigosa missão

Entrar para a seleção do Reino de Enellon para escolher a nova rainha.

Isso te lembrou algo ? Exatamente "A seleção " de Kiera Kass , mas podemos dizer que no que a Kiera errou Cristina acertou !! Algo que sempre me irritou na América foi a mania dela de ser "pick-me girl" e ser diferente das outras , bem não temos isso na nossa protagonista

"Meu Rei, eu não acredito que será através de uma calça ou um vestido que me tornarei diferentes das outras garotas "

Ao contrário do famoso livro gringo o livro ñ é interamente focado na competição comparando ao resto da história ela ocupa a menor parte. E eu desafio vocês a adivinharem quem vai ganhar

Querem mais um motivo? O LIVRO CONTA COM UM ENEMIES TO LOVERS COM O MORENO SARCÁSTICO

Durante a leitura eu percebo uma temática bem voltada para o cristianismo . Oque é bem abordado, eu achei bastante tocante

O livro é recheado de representatividade negra e temos dois protagonistas pcd , juro que ñ hora que eu percebi eu dei meus pulinhos de alegria

Vamos do nosso vilão , Draakar , ele me lembra muito alguém, apoiador de torturar e um genocida . Pegaram a referência?

Emily.Estevo 29/09/2022

A sereia sem dons
? Uma fé do tamanho do grão de areia pode fazer coisas inimagináveis. Ela pode curar um coração ferido. Pode mover uma montanha de lugar. Uma fé do tamanho do buraco de uma agulha pode trazer o alimento de uma família necessitada, pode restaurar um casamento fracassado. Essa fé pode trazer alguém de volta à vida"-Diana

Cambinha 28/09/2022

MEU DEUS!
Esse foi o livro da minha VIDA!! As ilustrações extremamente perfeitas. Leitura muito fácil!! Romance lindo demais. Muitas coisas inesperadas amo muitoo. Grande porém rápido de se ler. Leiam serio vocês não vão se arrepender!!!!!

gabi_emerique 28/09/2022

Perfeição!!
Se você é uma pessoa que já leu A Seleção e amou! Você vai amar mais ainda esse livro!! Se gosta de uma leitura fluída, que tenha vários plots, "Enemies" to lovers, você vai adorar esse livro!

@lydia.amorim 22/09/2022

Perfeitooo
Esse é um dos melhores livros que li esse ano, a história é incrível e os personagens são cativantes. Cristina Bomfim é uma escritora incrível. A história me prendeu do começo ao fim.

tothel4kes 19/09/2022

É um livro rápido de ler, principalmente pelas ilustrações (muito bonitas, por sinal), o livro é um pouco religioso, mas é bem feito e não é forçado