A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

MiriA46 26/05/2022

Agrega (e faz chorar)
Bom, eu comecei esse livro com expectativa de ler uma fantasia incrível e apenas isso. Pelos comentários que eu via sobre ele, já tinha certeza que era bom, sem dúvidas. E ele é mesmo!
É um livro bem escrito, com enredo e personagens cativantes. A trama é muito boa, te faz querer ficar em um lugar e ler tudo de uma vez só. O mundo criado também não deixa a desejar, é simplesmente muito bom. As motivações, os sentimentos dos personagens... É tudo tão verdadeiro, você consegue sofrer com eles e por eles. E, se você procura algo maravilhoso para ler, vá em frente porque não vai se arrepender.
Mas, para mim, essa leitura foi além. Eu nunca imaginei que um livro de fantasia sobre sereias, realeza, guerra, conspiração e amores inesperados fosse me fazer refletir sobre mim mesma, sobre a minha vida, me reconhecer nos questionamentos da personagem principal... Chorei em vários momentos. É um livro realmente emocionante das maneiras mais sutis possíveis. Ele te leva pra perto de Deus, foi o que senti.
Por isso, na minha opinião, ele faz mais que divertir e proporcionar momentos de distração da vida corrida, ele agrega valor (e faz chorar e sentir amado).

Ana Alice | @soprodepaz_aa 25/05/2022

Favoritei
Enfim trago uma resenha decente pra esse livro que tanto panfletei! Tinha muita expectativa e, de forma diferente do que imaginei, ela foi suprida.
  Num universo fantástico onde sereias e humanos não vivem em harmonia por causa de conflitos entre reinos, a autora trás um romance inspirado na história bíblica de Ester. Ao longo dos capítulos, pela rivalidade existente, podem-se observar críticas à nossa sociedade por parte das sereias. Elas expõem problemas reais e nos levam à reflexão sobre nossos atos e interesses.
  A obra conta com relacionamentos bem construídos e personagens coadjuvantes que ampliam a beleza do enredo (tanto na personalidade quanto na aparência). Outrossim, as desavenças políticas são explicadas a não deixar dúvidas. A organização e o apreço aos detalhes tornam a experiência um deleite e devem ser lembrados. As ilustrações da autora dialogam perfeitamente com o que suas palavras nos fazem imaginar.
  Cabe mencionar que os problemas sanados no desenvolvimento provocam uma identificação de questões internas a serem resolvidas em nós. Existem, também, referências acolhedoras facilmente percebidas pelos que vivem com elas. Mas as mesmas não prejudicam a leitura de quem as desconheça. Livros que me fazem chorar se tornam favoritos porque entendo que fizeram com que minha alma transbordasse aquilo que as palavras criaram no meu coração.
  Indico a todos, dentro da classificação indicativa, que se sentirem motivados a refletir sobre si. Ou aos que queiram apenas um romance bem feito com caracteres de balançar as emoções. Essas são daquelas páginas que te fazem não querer dormir pra saber onde tudo vai acabar e, ao mesmo tempo, nem querer chegar ao fim.

mariana 25/05/2022

FAVORITADO
que história maravilhosa! me prendeu do início ao fim. a cristina tem uma escrita muito fluida e agradável, ganhou uma leitora fiel para suas próximas obras ??

mesmo assim, preciso pontuar umas pequenas falhas no desenrolar, como um monte de plot-twists que não são problema pra mim, mas que acabam não sendo tão bem desenvolvidos como poderiam.
porém, claro que pro primeiro livro de alguém essas coisas são normais, e não foram suficientes pra tirar minhas 5 estrelas!

mesmo sendo uma fantasia cristã, indico muito a todos independente da religião! com ctz vou reler muitas vezes ??

jao 23/05/2022

nossa que livro lindo, sério. fiquei muito encantado com essa leitura e o universo que a agora construiu. uma leitura e TANTO!!

Leitora de centavos 23/05/2022

Prometeu e entregou TUDO
Premissa perfeita né? Reinos inimigos, casamento pra se vingar, enimies to lovers... E a execução???? COM MAESTRIA.
Meu único adendo é que deveria ter hot, acho que a autora é cristã, a mitologia dessa fantasia faz várias referências aos 3 espíritos, e em vários momentos ficou bem óbvio a referência, achei bem inteligente e interessante. Mas um hotzinho seria a cereja do bolo pra mim.
No entanto, a falta disso não prejudica em nada. Tô muito surpresa com esse livro. Entregou TUDO. Eu tava um pouco decepcionada com livros nacionais, li um pior que o outro ultimamente, mas esse é um refresco na alma. MUITO BOM MESMO. Eletrizante. Te prende do início ao fim, te faz dar pulinhos e ter borboletas no estômago. PERFEITO. Cristina Bonfim, obrigada.

Biel0.0 22/05/2022

A Sereia Sem Dons?????
MEU DEUS, QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!! Eu sinceramente já imaginava que eu fosse amar esse livro, porém eu não imaginei que fosse tanto assim!!

Para começar, a leitura fluiu muito bem pra mim. Não sei o que tem na escrita da Cristina que eu AMEI! Em nenhum momento eu me senti entediado durante a leitura, fiquei preso desde o começo.

Confesso que senti falhas no desenvolvimento, tanto da trama em si, quanto dos personagens. Eu sinto que a autora colocou muitos plots durante a história e por isso não conseguiu desenvolver nenhum tão bem quanto poderia. Porém, sendo bem sincero, isso não me incomodou muito, porquê os acontecimentos e personagens são super interessantes e fazem a gente se apegar.

Falando sobre a representatividade, eu senti falta de representatividade feia... Kskskk brincadeiras a parte, eu amei também!! Da pra melhorar, mas a gente tem bastante representatividade preta e também temos um personagem PCD.

Apesar de ter falhas, por ser o primeiro da autora, o livro é muito maravilhoso!! Inclusive, eu amei tanto que não consegui dar uma nota menor que 4?. Enfim, é óbvio que eu indico muitíssimo!! Mesmo que seja uma ficção cristã(baseada na história de Ester, inclusive), eu recomendo para todos, independente de religião.

Isabelabook 23/05/2022minha estante
Simmm! Maravilhoso ?

Day 22/05/2022

Livro muiiiiiito bom.
Sempre fui apaixonada por livros de sereias, e esse é mais um pra coleção dos muito bons.
Comecei ele principalmente por ouvir que era baseado na história de Ester. E de fato, conseguimos ver os paralelos entre as duas.
Os personagens são ótimos, assim como o universo criado
Dá metade pro final, foi simplesmente viciante. Não conseguia parar por nada. E confesso que teve até um momento que chorei.
Dito isso, houveram algumas coisinhas que me incomodaram: como a repetição de certas informações no começo. Mas não foi nada que atrapalhasse a jornada incrível que é essa história.

mariana 23/05/2022minha estante
nossa amei a resenha, concordo dms. acabei de acabar e adorei ler as citações que vc pois no final, parabéns

beatrix 21/05/2022

gostei bastante desse livro, achei ele fluido e divertido, o tempo passa rapidinho e você logo acaba, tem desenhos e a capa é linda demais

eu indico esse livro pra você que tem uma vida bosta e como eu só quer um escape

queria fazer essa resenha com mais detalhes, mas li esse livro faz dois dias e já não me recordo muita coisa kkkkkk cada k uma lágrima, memória de centavos

Thaina140 20/05/2022

Livro perfeito!!
Desde que comecei a ler esse livro vi que era super fluida e que daquele momento eu ja ia amar de cara, apenas recomendo que leiam e que sinta os seus coração aquecido igual que fiquei. Apenas queria que não tivesse terminado rápido, eu terminei esse livro em apenas 2~3 dias.
E a cristina bomfim e uma otima autora nunca tinha lido nada dela a acabei amando o livro????

Larissa.Ramos 20/05/2022

Primeiro comprei pelas ilustrações lindas que tem no livro , o tik tok me convenceu haha mas a história é muito envolvente e é cheio de reviravoltas, muito especial

giulia 20/05/2022

incrivel.
mto maravilhoso, é recheado de plotwists!
a leitura prende demais (demorei pelo meu ritmo de leitura msm ?)
mesmo não sendo meu gênero preferido de livro eu amei mto, e pretendo começar a ler mais fantasia agora
leiam, vale a pena

Josenaide1 18/05/2022

Terminei o livro emocionada!
Por ser um livro de fantasia, os acontecimentos ocorrem muito rapidamente. O universo do livro é interessante e bem desenvolvido. Os personagens são envolventes e há bastante referência a história bíblica da rainha Ester.
Um ótimo livro para curar ressacas literárias!

MUDBLOOD 17/05/2022

Universo mágico
Amei ler a história do casal liam e diana que livro enemies to lovers maravilhoso, as reflexões que o livro carrega são lindas. Amei o casal principal, amei os casais e os personagens secundários (meg e o miguel são tudo pra mim), o universo do livro é incrível e interessante, a escrita da autora é tão rica e as ilustrações que o livro trazia eram perfeitas, e só ajudavam ainda a me aprofundar na história. Achei lindo o livro ter referências da história de Ester me emocionei sério. Só um ponto negativo achei o final um pouco corrido mas não afetou minha leitura. Um clichê maravilhoso, recomendo demais pra quem tá com aquela resseca literária vai ajudar bastante.