A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Bia 27/06/2022

Claramente um livro cristão
Juro que não era oq eu estava esperando, nem o que eu queria ler...
Me incomodou um pouquinho algumas partes, tipo: Grande reencontro de sangue; santo espírito; blabla pq levou a uma reliogidade q n era oq eu queria

Mas é um romance com fantasia legal, bem bobinho, tem uns lances políticos bobinhos tbm. Parece uma fanfic, mas isso não é ruim!
Ynnay@! 20/10/2022minha estante
No insta a autora fala muito sobre ser uma fantasia cristã então bastava pesquisar sobre o livro.

Bia 21/10/2022minha estante
Eu gosto de ir na surpresa e, nesse em específico, pela capa, mas essa é só minha opinião, ele pode ser 5 estrelas pra outras pessoas ????

Ynnay@! 21/10/2022minha estante
Eu só tava avisando caso vc achasse que o livro n tinha indicação nenhuma de que era religioso e meio que tentasse empurrar isso pros leitores porque isso foi o que deu a entender na sua resenha (pelo menos pra mim, desculpe se entendi errado)

nathAlia184 26/06/2022

que livro, meus amigos.
no início achei que fosse uma mistura de ?a seleção? com ?a sereia? porém me enganei demais. esse livro é melhor que os dois juntos. com certeza virou meu livro nacional preferido e vou indicar para todo mundo, eles merecem conhecer a diana e sua força para continuar depois de tudo. queria ser como ela.

Tata 25/06/2022

extremamente cativante
Em "A Sereia sem Dons" conhecemos a história de Admete, uma sereia totalmente diferente das outras, ela não tem dons, como todas as sereias tem. Além de não ter dons, ela é também da realeza, e após ter seu irmão tirado de si pelas mãos dos humanos, se vê como herdeira do trono real de Norisea, porém ser uma herdeira sem dons não é fácil, pois todos os dias ela sofre com a rejeição de seu povo, por seu irmão poder ter sido "melhor do que ela".
Certo dia então, Admete sai em missão a terra com um único objetivo: se casar com o rei e matá-lo. Como Diana ela descobre que seu verdadeiro inimigo não é o rei e busca outra saída para acabar com a caçada.

EU AMEI TANTO ESSE LIVRO SÉRIO
Tudo nele é perfeito, ele te prende logo nas primeiras páginas, te emociona, te deixa feliz e faz você acreditar no amor, o casal principal tem uma química >>>>>>
O livro também nós trás muitas mensagens lindas de vida, sério só leiam, é maravilhoso, me faltam até palavras para falar de tamanha perfeição, virou um dos meus favoritos da vida ?

Gi 25/06/2022

Que livro incrível!
Que história linda, cheia de reflexões e alusões, amei muito a escrita da autora que contém uma riqueza de detalhes incríveis e nos leva a um mundo sensacional, com personagens muito bem desenvolvidos e uma trama muito bem trabalhada, me emocionei muito com os personagens, uma das melhores fantasias que já li, A Cris nos desliza pelas páginas maravilhosamente bem, nos levando pro fundo do oceano, com seres mágicos, que encantam, e depois nos leva para um reino na terra onde conhecemos os humanos e nos deparamos com histórias controversas e uma grande rivalidade.
Diana para salvar sua família se mete em uma grande confusão e o desfecho é só lendo para saber ?
Enfim, super recomendo para quem procura um livro cheio de surpresas e reviravoltas, e com uma história linda e personagens cativantes ?

_narasrocha 16/06/2022

Eu tô dando essa nota mas talvez possa ser um 4 (?) realmente não tenho certeza, mas vai ficar essa por enquanto.

Eu comecei esse livro com muitas expectativas por vários motivos: só vi comentários positivos do tipo que virou favorito etc, é uma fantasia nacional e ficção cristã e eu acho a autora um amor (sim, isso me influenciou). Quando comecei eu meio que me decepcionei um pouco, achei a escrita muito estranha, parecia muito ?simples? (?) e também não me conectei com a protagonista.

As coisas aconteceram um pouco rápido no começo mas com o passar da história eu fui conseguindo gostar mais dos personagens e do enredo.

Do meio pro final a gente consegue ficar mais empolgado e ansioso pra saber o que vai acontecer.

Em resumo, esperava mais, mas é uma história boa, e até me emocionei em algumas partes.

Pra quem é cristão é bem legal por entender as ?referências? já que é inspirado na história de Ester.

Bruno 15/06/2022

Esperanças alcançadas
Esse foi um livro que eu acabei descobrindo pelo tiktok ao acaso , quando eu queria comparar ele não tinha mas depois de um tempo relançaram e já aproveitar para comprar. Ele demorou 2 meses para chegar mas a espera valeu a pena.

Esse livro é simplesmente perfeito e incrível , quando comprei achei que ia ser um livro com narrador personagem , mas quando comecei a ler e descobri que não , ficando com minhas esperanças diminuídas . Mas quando comecei a ler eu simplesmente não consegui parar.

Esse é um livro incrível , que se torna ainda melhor com as ilustrações , que te deixam encantado . Eu demorei apenas uma semana para conseguir ler ele , sendo que geralmente demoro bem mais para ler um livro

Ele nos mostra coisas simplesmente incríveis , e eu adorei quando as coisas que eu sabia que iam acontecer aconteceram , amo esse livro demais e recomendaria para qualquer um.

Thvbfs 14/06/2022

A sereia sem dons
Simplesmente apaixonada, a escrita é perfeita o casal é muito fofo, amei o desenvolvimento deles e a forma como.a relação da admete com a morte to irmão se desenrola, amei a forma como a autora escreveu um historia cristã colocando detalhes sutis na historia, as ilustrações são lindas e esse livro é perfeito

Ge 12/06/2022

Um novo favorito!
Quero começar essa resenha dizendo que esse é definitivamente um dos livros mais lindos que eu tenho na estante, Cristina fez um lindo trabalho com a capa e todos os desenhos no interior do livro, cada um mais lindo e apaixonante que o outro.

Sobre a história: eu gostei muitíssimo da narrativa, amei o desenvolvimento dos personagens e principalmente o plot do herdeiro. Estou completamente apaixonada nos personagens principas e já estou com saudade dos dois. A leitura foi super fluida e viciante, depois que comecei não quis mais largar o livro, só pensava em continuar a leitura.

Já vou sair gritando aos quatro ventos o quanto recomendo essa história!

site: https://www.instagram.com/leiturasdages/

Bela210 12/06/2022

Nacional fav
Quando eu peguei esse livro, não consegui largar mais. Eu sabia que seria um favorito, então demorei um pouco para terminar, queria aproveitar. Chorei, sorri e realmente aproveitei. Não imaginava que amaria tanto esse livro como eu amei. ?

SPOILER: Na "morte" do Liam, eu realmente achei que ele iria ?. Juro, me derramei em lágrimas. E o epílogo ???.

Thamine 07/06/2022

Que livro PERFEITO
A história me intrigou, comoveu, fugiu um pouco do que estou habituada a ler e conseguiu ser tudo que eu precisava ler agora, as referências, os contextos, a escrita, aaaaa eu amei ??

Gaby.Brito 07/06/2022

Uma leitura rápida e fluida.
Desde quando vi esse livro no Tik tok e conheci mais da autora fiquei com vontade de ler este livro e me apaixonei ainda mas quando descobri que tinham ilustrações feitas pela própria autora no livro. Sério quando eu estava lendo eu ficava esperando aparecer as ilustrações, elas são super fofas.
A história da Admete e do Liam é linda, só que as vezes parecia que as coisas estavam acontecendo rápido demais e em alguns momentos a Admete não conseguia se defender sozinha, mas tirando esses dois pontos eu gostei muito do livro. Tem um toque de romance , fé e propósito.

Gisele 01/06/2022

História de aquecer o coração.
Encontrei esse livro por acaso e fiquei apaixonada pela capa, pela sinopse do livro e não me arrependo em nenhum momento dessa leitura.

O mundo dos humanos e das sereias está em guerra e a cada 7 anos os humanos invadem o mundo das sereias causando destruição. Admete é uma sereia sem dons que vê seu irmão morrer e cresce querendo vingança pela morte do seu irmão e do seu povo. Seu plano é passar pela seleção, se tornar rainha e matar o rei para acabar com a guerra. O que ela não esperava é que tudo seria tão difícil e que novos sentimentos pudessem surgir.

É um livro mágico e com personagens cativantes. Você sente os sentimentos junto com os personagens e todas as motivações e força de cada um. A história te prende do início ao fim. A escrita é fluida.

A Admete é uma personagem incrível e apesar do livro ser de fantasia, você consegue se identificar com todos os sentimentos, inseguranças e frustrações que ela sente.

O Liam é um personagem bondoso, apaixonante que tem um passado difícil, mas não deixou que isso o tornasse uma pessoa ruim. Eu fiquei completamente apaixonada pelo o personagem.

O casal desse livro é simplesmente tudo. O desenvolvimento que eles tem, a forma que eles se entendem, se apoiam, erram,  aprendem um com o outro e se apaixonam é muito lindo de acompanhar.

Os personagens secundários também são cativantes e importantes para a história.

Pontos negativos:

Tudo acontece rápido demais. Tem tantos plots bons, mas na outra página tudo já está resolvido. Essa parte de tudo ser resolvido tão rápido e tão fácil incomoda um pouco.

Mesmo achando tudo rápido o livro é incrível! O livro é todo ilustrado e os desenhos são os mais lindos que eu já vi.

A mensagem é linda. Sobre encontrar o seu caminho, sobre ser você mesmo, sobre amor e sobre ter fé. Essa história se tornou especial para mim.

Karol 31/05/2022

A jornada de Admete
O que dizer sobre esse livro incrível? Apenas aplausos e mais aplausos, e ainda que aplaudisse por dois anos seguidos acho que não seria o suficiente para definir minha felicidade ao ler essa história.

Admete é uma sereia que nasceu sem dons, sem um resquício sequer de magia em um reino que tudo depende disso, além de sofrer a perda precoce de seu amado irmão, Raon, morto em sua frente. Não bastasse crescer com esses traumas teve que se manter forte pois era vítima de chacota por ser uma princesa sem dom algum e herdeira direta do trono de Norisea.

Mas ela nunca, nunca se deixou abalar, sempre acreditando no seu sangue e amor deixados por seu amado irmão. Admete é símbolo de força e perseveraça, um exemplo a ser seguido e ler sua história me fez acreditar que não sou uma casca vazia e que devo acreditar mais em mim, acreditar na minha força.

Os amigos e o parente que Diana conheceu ajudaram muito em sua perseveraça, em seu caminho, mostrando com o passar do tempo que vingança não leva a lugar algum, que não edifica, mesmo que nos tenham feito mal, assim como fizeram com seu irmão e companheiros marinhos durante toda a época de caçadas contra sereias.

Mesmo não sendo religiosa amei a forma como foi tratatado a religião, espitirualidade e principalmente a fé. Não é necessário ser cristão para perceber como ter fé é importante em diversas situações que parecem não ter mais jeito.

O jeito que o romance foi abordado, foi extremamente real e muitas vezes cruel, pois nem todo amor é lindo toda hora e sem defeitos, eles sempre estão ali, e a Diana, juntamente com o Liam aprenderam a lidar com eles e criar confiança mútua entre si, foi simplesmente lindo.

Confesso que não me toquei no começo que a religião estava tão forte no livro pois não sou religiosa como disse, mas conheço algumas escrituras e fui percebendo que muitas situações dali foram inspiradas em versículos bíblicos que tanto ouvi de minha avó e mãe.

[Obs após pesquisa: descobri que essas falas e acontecimentos que não me eram estranhos eram sobre a Rainha Ester, pois li sem saber desse fato.]

Uma leitura necessária sim! Que impacta e causa coisas boas em quem não segue qualquer religião ou tem uma diferente, pois, a forma como ela é abordada é bem leve e bonita, sem julgamentos ou preconceitos, deixando em aberto para cada um fazer sua reflexão sobre vários assuntos tratados no decorrer do livro.

Foi um favorito do ano não, da VIDA! Com certeza comprarei a edição física que foi feita com tanto carinho pela autora, pelos vídeos que vi no TikTok.

Vou levar essa história comigo para sempre, para quando me sentir fraca e inútil perante algo lembrar que cada qual tem seu tempo para superar suas dores e que nunca, em hipótese alguma você está sozinho carregando seu fardo, sempre terá um amigo, um companheiro, um irmão um filho ou uma divindade para te guiar. ?

Rachel.Alexandre 28/05/2022

Eu achei esse livro como recomendação da própria autora no tik tok e também dei muita sorte de achar ele no k.u.
Eu comecei o livro com uma ressaca literária muito forte, e acabei o livro em dois dias, sem parar. A ambientação é na medida certa, as ilustrações nos momentos corretos, os personagens são apresentados no momento certo e desenvolvidos. Teve momentos em que fiquei tensa, que chorei e que dava gritos de emoção.
Quero muito mais livros dessa autora no mundo - em questão de sereias. Porque eu leria todos.