A Sereia Sem Dons

A Sereia Sem Dons Cristina Bomfim

Resenhas - A sereia sem dons

Sara Férrer 04/08/2022

Fantasia cristã que me surpreendeu
Nunca comprei livros pensando no gênero, mas confesso que comprei esse pq nunca tinha lido nada de fantasia cristã, não dava nada para a história. E quando fui ver, Pufff, que livro perfeito. Me prendeu do começo ao fim, li MT rápido e me apaixonei pelos personagens.
Super recomendo esse livro, ele é leve, engraçado, e gostoso de ler.

anne 29/07/2022

DELICIOSAMENTE BOM
Um livro que te faz ficar com o coração quentinho. O desenvolvimento dos personagens é lindo e a mensagem por de trás do livro é extremamente necessária. Liam possui um total de zero defeitos e eu amei cada interação entre os personagens. Ambientação excelente e escrita flúida. Orgulho dizer que é um livro nacional. Super recomendo!

Yasmin 26/07/2022

Que livro perfeito!
Eu estava com muita expectativa para ler esse livro é me surpreendeu bastante. Conheci o livro pelo Tik Tok da autora. O livro é simplesmente perfeito! A capa e linda, as ilustrações todas maravilhosas. Surtei muito lendo esse livro, eu achei a história muito linda e perfeita, o romance entre a Diana e o Liam foi uma obra prima. Os personagens são muito bem escritos. Não vejo a hora de ler outro livro da Cris.

Amanda 24/07/2022

Fofo
Eu gostei da escrita, gostei do enredo, as ilustração no livro deram um toque diferente, o romance foi fofo, e as histórias secundários enriqueceram a trama.

Emi 24/07/2022minha estante
Concordo

Yasmin1198 20/07/2022

Muito bom!
Esse livro é muito bom, eu coloquei muito expectativas nele, e ele conseguiu suprir todas elas.
Os personagens são cativantes a Diana é incrivel e me senti representada com ela ali, uma mulher forte com uma personalidade forte.
Um livro de uma sereia sem dons, q sempre tenta provar seu valor, tem romance com o Liam que é apaixonante. Enfim, o livro é muito bom.

Daiane499 19/07/2022

A sereia sem dons
Eu sempre quis ler esse livro por causa da capa e acabei achando no K.U, valeu toda a ansiedade!!

É tão lindo, sério. Surtei bastante lendo pq é um livro muito envolvente. Me prendeu demais. As artes são lindas e as histórias também, eu amei cada momento e cada personagem. Muito bom mesmo!

? O coração é enganoso, nem tudo é o que parece. Mas se confiar em seu sangue, prometo estar ao seu lado nessa jornada. Seu propósito irá te proteger.

Beca 15/07/2022

A capa é linda, mas...
Para quem não sabe esse livro tem uma forte influência da religião cristã, eu não sabia e talvez se soubesse não teria lido porque não me sinto muito confortável com isso no momento.
Acho que já estou ficando repetitiva com isso, mas aqui vai... a ideia era ótima, mas a execução não deu certo.
Fico pensando que talvez eu não fosse o público desse livro, talvez a pessoa que fui em 2015 amasse a história, mas agora eu vejo muitas falhas que não consigo ignorar.
O romance é mal construído, falta verossimilhança nos acontecimentos e o vilão é aquele típico de 2010 com planos maquiavélicos e risada maldosa, é mal porque é mal.
Achei o enredo fraco, tirando as artes maravilhosas, mas a pior parte para mim foi que o livro é uma cópia descarada do livro de Ester, até mesmo alguns diálogos e acontecimentos foi um verdadeiro copia e cola, ou seja, a partir do momento que a gente percebe isso, que é logo no começo, todo o livro fica previsível.
Mesmo com todas as falhas A seleção, que também teve como base a história de Ester, conseguiu surpreender e não precisou transcrever as palavras da Bíblia diretamente para o livro.

Chris 13/07/2022

Amei
Esbarrei nesse livro e peguei ele só para dar uma olhadinha quando dei por mim já tinha lido 30% dele kkk.
Um livro bem fofo e ao mesmo tempo traz algumas reflexões bem importantes. Em A sereia sem dons foi baseada na história da rainha Esther então se você tem algum conhecimento da bíblia poderá identificar algumas semelhanças.
No livro conhecemos Admete uma sereia que nasceu sem dons e sendo rejeitada pelo reino de Norisea, se isso já não fosse ruim o bastante ela é uma princesa e por causa de uma fatalidade ela se torna a próxima sucessora de seu reino. Acompanhamos as angustias de Admete de como ela pode governar seu povo e o principal como livrar ele de uma tradição cruel dos humanos. No reino de Enellon a cada 7 anos eles tem por tradição caçar e matar sereias. Tudo muda quando o rei de Enellon abre um concurso em busca de uma esposa Admete vê a oportunidade de se vingar e livrar seu povo da caçada. Porem quando ela chega no reino humano não será tão simples como ela imagina.
Esse livro me prendeu logo de cara com uma escrita fluida, personagens cativantes, um romance muito bem desenvolvido (isso mesmo sendo uma ficção crista tem romance, sedução, sexo) O universo é bem desenvolvido. Um livro que vale a pena ler amei

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

LetAcia 14/07/2022minha estante
+14?

Tá bom obrigada

Esther 07/07/2022

MARAVILHOSO, uma leitura muito boa e emocionante. Me vi muitas vezes nessas páginas. A história é cativante, os personagens são bem escritos e os casais são bem desenvolvidos e apaixonantes.

Foi um misto de emoções, dei vários sorrisos e também segurei as lágrimas em alguns momentos (até que chegou aquele epílogo e não me aguentei).

Uma leitura divertida e necessária que sou muito grata por ter em mãos, recomendo.

Esther 16/07/2022minha estante
+14

Joana 16/07/2022minha estante
Ok Obrigada

Thalita534 06/07/2022

Nunca li tanta resenha equivocada
Nitidamente quase ninguém se aprofundou no que envolvia a história ao redor de "a sereia sem dons".

Diversas vezes a autora deixou bastante claro que o livro envolvia FICÇÃO CRISTÃ sendo assim ela vai expor seu ponto de vista sobre o cristianismo utilizando um universo fantasioso.

Mas vi algumas pessoas ficando frustradas pela temática cristã sendo que é algo bem explícito desde o início.

"Tem cenas hot como pode ser livro cristão ?" Pasme, cristãos transam ! Deus mesmo disse ?Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra.?"

Não existe nada impuro em ter relações sexuais com quem você ama independente da sua religião.

"Me lembra a história de Ester e a Seleção" amor, a seleção tal com a seria sem dons foram beaseadas na história bíblica da Rainha Ester mas ambas seguem caminhos totalmente diferentes e únicos.

Enfim

Estou extasiada após minha leitura desta bela história envolvendo sereias e ficção cristã.

Admete me deu um pedacinho do mar mas de quebra roubou metade do meu coração.

Os personagens ganham vida não só em desenhos impecáveis mas também através da autora que expressa suas emoções com enorme delicadeza.

A criação do universo no qual se passa a história possuí a riqueza detalhes necessária para você se sentir parte daquele mundo.

Estou ansiosa pelos próximos livros da autora.

duda 03/07/2022

vi alguém falando que esse era um livro cristão, mas acho que não é não.
tem uns iniciozinhos de hot (o que eu acredito que não tenha em livro cristão, sla, nunca li nenhum kk) e as únicas coisas que fazem analogia ao cristianismo são os "espíritos de sangue", que são, literalmente, espíritos que atendem aos desejos dos personagens, algo semelhante à Deus.

eu gostei, acho que esse foi o primeiro livro de fantasia que li, então não sei bem avaliar se a autora soube desenvolver o sistema de magia que criou, mas acredito que sim. os poderes dos personagens são interessantes, e as ilustrações da autora são uma graça, ajudam a entender melhor o que ela queria passar.

eu descobri o plot final antes dele aparecer, mas, em compensação, por causa de um trechinho, eu pensava que iria acontecer algo e aconteceu outra coisa, então me enganou ??

considerações finais: é uma fantasia com um romance fofinho, final feliz e etc, mas que tem uma escrita bem simples. isso não atrapalha na leitura, é gostosinho pra passar o tempo, e te prende na história.

obs: eu chorei nas últimas páginas, mas talvez seja pq eu tô sensível. ou talvez seja pq eu sou chorona msm xjsjsksksksk mas foi fofo!!

Estante.Lili 30/06/2022

A Sereia Sem Dons
que livro incrível! sério.. quem tiver a oportunidade de ler, leia.
uma obra de artes em letras, chorei tanto com esse final.. um dos MELHORES livros que já li!
to sentindo tantas coisas, tantos sentimentos que nem consigo explicar.. esse livro é tudo.