Me Apaixonei pela Vilã #02

Me Apaixonei pela Vilã #02 Inori...

Resenhas - Me Apaixonei pela Vilã #02

Gislaine 27/03/2024

Me apaixonei por essa novel
Eu li o primeiro mais na curiosidade e acabei curtindo, apesar de achar meio bobinho as vezes. Mas esse segundo volume tem um tom mais serio e denso que me surpreendeu positivamente, já tinha visto o pessoal falar sobre isso e de fato é tudo isso mesmo, os temas sobre sexualidade são mais aprofundados, a questão da realeza vs os plebeus e até mesmo questões sobre identidade de gênero. Além disso, vemos uma crescente no relacionamento das protagonistas assim como a história vai para um rumo de batalhas com aspectos políticos.

Esse é o volume com mais paginas e é compreensivo, senti que aconteceu muitas coisas e e foi um arco bem finalizado. Dito isso, lerei todos os volumes (já até comprei a coleção rsrsrs).

Kell_Panther 20/01/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Esse livro com certeza é um dos melhores da saga, ele compensa o fato da Rei não ter sido tão bem explorada no primeiro livro e o relacionamento da Claire com a Rei simplesmente vai num ritmo tão gostosinho que quando o leitor para pra reparar percebe que a Claire ta sendo bem mais amigável com a Rei.

A Revolução que é o foco principal desse livro... Nossa... É tão bem explicado, tão bem escrito, quando me surgia uma dúvida sobre a política do mundo o próprio livro já me dava as repostas, é incrível, tudo foi muito bem pensado pra até leigos como eu entenderem como funciona um pouco da política.

A história extra é linda, fico tão feliz de ver as duas construindo sua própria família e uma vida estável, me da um quentinho no coração ver elas conversarem sobre o futuro, e a Claire aprendendo a cozinhar.... KKKKKKK, simplesmente ARTE.

Esse é um dos livros que são grandes e mostram que só por ter muitas páginas não significa que se tornará repetitivo. Perfeito!

erica. 12/01/2024

Muito bom!
É muito doido como a gente lê a sinopse dessa história e pensa "beleza, vai ser um GL meio isekai onde a protagonista vai atrás da vilã de um Otome game" e quando você começa a ler: BAM!!! a autora te entrega: desenvolvimento de personagens e amadurecimento dos mesmos, um GL muito bem construído onde você vai acompanhando aos pouquinho o desenvolvimento do relacionamento e fica profundamente feliz ao perceber os pequenos detalhes que se diferenciam do início da relação até o momento atual, trama política, história de mundo muito boa de acompanhar e ilustrações belíssimas da Hanagata.

Uma coisa que temos que notar é como a Inori consegue desenvolver muito bem as personagens principais e secundários, seja Claire ou Rei, com o passar da história. Nesse livro vemos uma Claire mais "Humana", ela deixa de ser uma personagem birrenta pra uma personagem birrenta racional, ela começa a perceber a diferença entre ser uma nobre e um plebeu no reino de Bauer e também passa a ser menos agressiva com a Rei. Além disso temos a Rei tentando entender quais são os seus verdadeiros sentimentos por Claire, era apenas uma paixonite vazia (por ser uma personagem de um jogo) e ideal ou paixão de verdade.

Outra parte muito boa desse segundo volume é que as discussões sobre sexualidade, gênero, política e religião ganham muito espaço. O que a autora faz em sua obra é pegar tudo isso e trazer à tona, bem evidente, e ter conversas francas sobre estes assuntos. Aquilo ocultado, meio de escanteio em outras obras ganha aqui o protagonismo, e isso é bastante satisfatório.

Agora irei falar sobre algumas coisas que não me agradaram nesse volume. Primeiro, eu achei a resolução do conflito principal rápida demais e se tinham todos aqueles elementos, que foram utilizados nesse conflito, desde o início não compreendo porque tanto desespero em algumas cenas específicas. Juntamente a isso, essa edição da NewPop atrapalhou um pouco minha experiência com a obra. Assim como no primeiro livro, a tradução deixa a desejar, muito disso pela revisão, só pensando agora consigo lembrar uns 5 erros bem estranhos, e, infelizmente, um erro desses já me deixa com aquela pulga na orelha "se erraram algo bobo, será q não tiveram outros erros que podem ter até afetado a qualidade do material original?".

Ademais, o plot desse volume em si é muito bom e tem um climax um atrás do outro, entretanto, por conta disso vem outro contra nesse livro (que pode ser uma coisa boa dependendo do leitor) que seria o tamanho do volume, comparado aos outros 2 volumes, esse é o que contém a maior quantidade de páginas e isso fez com que pelo menos pra mim, eu tivesse que fazer uma pausa diversas vezes do livro, contudo dependendo de quem for ler pode ser algo bom, mas para mim no geral foi algo massivo, porém valeu bastante a pena.

Uma continuação muito boa e uma ótima forma de terminar o arco das personagens. Pretendendo ler o terceiro livro!

Iris 27/10/2023

Divertido
Apesar do tamanho li ele até que bem rápido, foi uma leitura leve e bem divertida, não vou mentir que sempre estranho o estilo de escrita desse livro, mas é questão de umas 20/30 paginas para se acostumar e a leitura fluir só. Ótimo livro para dar risadinhas e ficar toda bobinha shippando as protagonistas.

Lily_hale 24/10/2023

A evolução de um amor Yuri para um debate sobre consciência de classe e a "rivalidade" de rico vs pobre na sociedade da Novel

Larissa2181 18/10/2023

Este sendo livro é maravilhoso, me fez emocionar mais do que tudo nesse mundo. Quero ler cada vez mais essa saga de me apaixonei pela vilã.

Taylor0 12/10/2023

Me apaixonei pela Vilã #2
Me apaixonei pela Vilã #2
Nota: 5
Resenha:
PERFEITO!!
Começar a resenha com esse adjetivo não tenha sido realmente muito imparcial, mas essa resenha não é nada imparcial.
Eu estou muito cativada com essa história, mesmo que eu já tenha finalizado esse segundo livro, diria que até mais do que eu gostei do primeiro, a personagem da Rei ainda se demonstra muito dependente emocionalmente de Claire, mas senti muito menos do que no primeiro livro.
A maneira como elas vão crescendo, como elas vão evoluindo ao logo da história.
Acho que ele realmente é um tanto corrido, pois como Inori diz era para ser o último e finaliza um arco, fechando completamente a história, mas me agradei.
Sim existem problemas, assim como creio que muitos – se não todos os livros do mundo – possuem, sejam foros de roteiros, ou até mesmo uma trama exageradamente corrida, mas é majoritariamente INCRÍVEL.
As personagens são algo fantasticamente desenvolvidos, principalmente Rei e Claire, ainda mais que são elas que são o foco da história. Mas eu adorei realmente.
No entanto, muitas das coisas que foram aceleradas mereciam mais tempo para serem exploradas, um exemplo é a história e o drama “do” Yur assim como o passado de nossa protagonista, a maneira em como as personagens se aproximam ainda mais por causa disso. Meus deuses, não consigo pensar muito enquanto escrevo isso, é algo que sendo muito sincera, merece e necessita ser lido, digo que todas as histórias as que passei a conhecer por meio desse livro de tocou.
Enquanto o primeiro livro é mais bobo pela maior parte dele, mas o segundo é muito mais tenso, intenso e denso.
Não consigo encontrar melhores maneiras as quais poderia dizer sobre essa história. Tenho que dizer que essa história é muito boa.
E o que foi esse epílogo e o conto se tornou mais do que perfeito.
Recomendo toda essa série e todas essas coisas em que aqui são as coisas mais belas que li. Não consigo contar e ou dizer quantas vezes eu quase chorei lendo, ah e antes de encerar tudo isso tenho que gritar ao mundo, EU ODEIO O SALAS ESSE MALDITO SALAS.
Bem, é isso espero que acatem essa recomendação e vão fundo nessa história existem passagens muito tocantes e que tenho certeza que vão se identificar de alguma maneira.

Bebela 29/08/2023

Perfeição , perfeição , perfeição em forma de leitura! que livro maravilhoso! ainda bem que eu ja tenho o proximo!

Mirunakk 02/08/2023

Apaixonante.
Por mais que o manga dessa novel não seja um dos meus favoritos ( Asagao to kase-san ocupa esse posto) Me apaixonei pela vilã é excepcional no que se pré dispõe, e eu amo como a dinâmica do relacionamento delas funciona, me desagrada uma coisa ou outra, mas no todo, é uma leitura bem fluida e prazerosa.

Taty 28/07/2023

Gay, fofo e estranho
Uma continuação muito boa e uma ótima forma de terminar o arco das personagens. Continua estranho o fato da personagem principal gostar de ser humilhada e xingada, mas tudo bem, a gente abraça. Sinceramente não sei se lerei o terceiro livro pois gostei de como tudo terminou.

psJay 13/06/2023

Que saudades que eu estava!
Já faz um ano que eu li o primeiro livro, e sinceramente, que "nostalgia".
Já estava com saudades dessas duas, juro, queria tanto ver elas juntinhas ? e vi, e sinceramente, valeu a pena.
É um livro extenso, e ainda tem mais, mas isso é o de menos. Não achei enrolado, não senti que era muita trama para enrolar, normalmente sinto isso quando o livro se prolonga.
Mas foi incrível! Espero ler logo o terceiro livro, hehe.

Shivu 27/01/2023

Minha novel favorita
Oficialmente colocando MAPV#2 como minha novel favorita.

Não consigo resumir o quão incrível foi a leitura deste volume... ele tem um ritmo totalmente diferente do volume um!! Não consegui desgrudar do livro.

Adorei o jeito que assuntos como a política do reino e homossexualidade foram introduzidos na novel e os plot twist que tinha sempre me pegavam... nunca conseguia descobrir.

As cenas de luta também foram incríveis de acompanhar, o volume dois foi repleto de ação. Simplesmente maravilhoso.

A equipe da NewPop se dedicou muito nesse volume, e a autora também!! Amei as ilustrações e o posfácio me deixou muito animada para o volume 3 ?