Sob o mesmo teto

Sob o mesmo teto Ali Hazelwood

Resenhas - Under One Roof

Milena 21/06/2024

Gostei muito mais desse do que da outra novella da autora que eu li, acho que se aproximou mais dos romances. Cheguei com a expectativa lá em baixo, e já na primeira cena fui conquistada. Gostei bastante de como a autora soube lidar com o fato de que a história é curta, e não ficou enrolando. Tudo foi bem direto e bem colocado, e achei o romance fofíssimo.

marina.siqueira 17/06/2024

Eu acabei lendo os livros da série fora da ordem, mas os três cumprem o propósito de distrair. O humor da Ali continuou bem presente aqui e foi bem interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens.

Ana 11/06/2024

Curtinho, meio que sem desenvolvimento. Por ser um conto, a gente deixa passar. Mas no conjunto é bem mediano.

maripagni 04/06/2024

"sob o mesmo teto", de ali hazelwood, é uma leitura que, apesar de possuir uma premissa interessante, acaba por decepcionar em vários aspectos cruciais para um romance de sucesso. com uma nota de 2,5, o livro deixa a desejar em termos de desenvolvimento de trama e profundidade dos personagens, comprometendo a experiência geral de leitura.

a trama do livro é envolvente a princípio, com a promessa de um romance que surge de uma situação inusitada: dois personagens sendo forçados a compartilhar o mesmo espaço. no entanto, o desenvolvimento da história se dá de forma excessivamente rápida, o que resulta em uma narrativa rasa e pouco explorada. a velocidade com que os eventos se desenrolam impede uma construção adequada das relações e das tensões que deveriam sustentar o enredo.

um dos principais pontos fracos de "sob o mesmo teto" é a superficialidade no desenvolvimento dos personagens. a relação de amizade e, eventualmente, de amor entre os protagonistas é abordada de maneira breve e apressada, tanto no início quanto no final do livro. isso deixa uma grande lacuna no meio da narrativa, onde seria essencial aprofundar as interações e os sentimentos entre os personagens para criar uma conexão emocional mais sólida com o leitor. a falta de construção gradual torna os sentimentos que deveriam ser profundos e significativos, superficiais e pouco convincentes.

a escrita de hazelwood, embora competente em alguns momentos, muitas vezes se revela cansativa e incapaz de manter o leitor engajado. a narração poderia ser mais envolvente, explorando melhor os detalhes e proporcionando uma imersão mais completa na história e nos dilemas dos personagens. em vários trechos, a prosa parece arrastada e monótona, faltando a dinâmica necessária para sustentar a atenção do leitor ao longo do livro.

o contexto científico que hazelwood tenta incorporar na trama é interessante e traz uma camada única à narrativa. no entanto, a exploração da vida pessoal e profissional dos protagonistas é insuficiente. existem muitos aspectos das histórias individuais dos personagens que são apenas mencionados de passagem, sem a devida exploração e desenvolvimento. isso resulta em personagens bidimensionais e em uma falta de profundidade que impede uma verdadeira conexão do leitor com suas jornadas.

em suma, "sob o mesmo teto" é um livro que, apesar de sua premissa promissora e alguns elementos intrigantes, falha em entregar uma narrativa satisfatória. a rápida progressão da trama, a superficialidade das relações interpessoais e a escrita cansativa comprometem a experiência de leitura. para leitores que buscam uma conexão emocional mais profunda e um desenvolvimento mais robusto dos personagens e suas histórias, este livro pode ser uma decepção.

com uma nota de 2,5, "sob o mesmo teto" se posiciona como uma obra mediana que poderia ter sido muito mais com um desenvolvimento mais cuidadoso e uma atenção maior aos detalhes emocionais e narrativos.

? quote fav: ?sou apenas uma iniciante nessa coisa de estar apaixonada, mas posso afirmar com conhecimento de causa que morar com um cara que você antes odiava e por quem, de alguma maneira, acabou se apaixonando não é uma atitude sensata.?

Loanfi 30/05/2024

A chata e o sem graça
Pensem numa mulher chata! É a protagonista. Eu não suportaria dois dias vivendo com ela. Não sei como o Liam sobreviveu. Super esteriotipada, sem graça, sem personalidade e muitoooo chata. Quer salvar o mundo? Beleza, mas não precisa ser inconveniente.

Não faz o MENOR sentido os dois morarem juntos. Achei super forçado e sem graça. O protagonista tá lá só pra marcar presença, pois sabemos muito pouco sobre ele.

O romance é inexistente. O casal quase não conversa e 80% das interações são fora das páginas, ou seja, são somente mencionadas e é isso aí.

O hot é péssimo. Confesso que custei a entender que tava rolando algo, pois foi tão bizarro e do nada que fiquei "ué, é isso?".

Gostei bastante do primeiro livro da Ali, porém parece que é só ladeira abaixo. Irei ler o resto, pois já tenho aqui, porém minhas expectativas são baixíssimas.

Leri__ 18/05/2024

Under one Roof.
É alguma coisa. Boa? Não muito. Ruim? Não sei dizer.
Mas definitivamente é alguma coisa.
Não esperava muita coisa o começo foi meio esquisito mas o desenrolar foi bom, tava gostando mas ai o final foi lá e me decepcionou.
Acho que foi o protagonista masculino da Ali que eu menos gostei, bem insosso, nem lembro o nome dele.
Não pretendo ler a última história de Loathe to love you mas acho difícil ser mais decepcionante que essa.

justjuliacx 11/05/2024

Como sempre, a Ali sabe escrever uma boa história.
É bem curtinho, mas eu gostei tanto que nem percebi o tempo passar.

Raissa.Malagode 10/05/2024

Muitooo bommmm!
Eu amo os livros dela são sempre leves e me ajudam a me distrair e ver as coisas de forma divertida. Este não podia ser diferente, um livro que me cativou muito, me tirou suspiros apaixonados e muitas risadas. Indico de olhos fechados para quem precisa se distrair e fugir da realidade.

camila.roda 07/05/2024

Sob o mesmo teto
É uma leitura rapidinha, mas fui preguiçosa e demorei um tempao. Como sempre, eles são uns amores e a protagonista nem me irritou dessa vez. Pra nao perder o costume, quero um homem desse pra mim!

Byfeferreira 27/04/2024

Mais um da Ali!
Tenho como missão ler todos os livros da Ali, e ainda estavam faltando essas novelas que ela escreveu, com a exceção da terceira que li no ano passado, e essa pelo menos me agradou mais do que aquela.

A história dessa novela é bem divertida e rapidinha, até gostaria de ver um livro mais completo sobre essa história, mas acho que a autora condensou super bem e desenvolveu tudo bem direitinho para criar um romance interessante. Inclusive gostei dos personagens e do desenvolvimento de ambos dentro da história.

Minha crítica fica ao final que acaba meio que do nada. Esperava mais do final em si, alguns desenvolvimentos extras do que teve, mas entendo que é uma história curta.

Não é a melhor história da Ali, mas vale conferir se você está procurando por algo rápido e gostosinho de ler!

vantgio 18/04/2024

Meu deus que livro perfeito!!

Eu sou apaixonada em todos os livros da Ali, eles são meio iguais sempre e eu SEMPRE vou amar eles KSKSK

pipi0 16/04/2024

O livro é bem pequeno e rapidinho de ler, eu achei a leitura muito gostosa e eu simplesmente amo a escrita da Ali Hazelwood e quem leu ?The Love Hypothesis? vai gostar muito desse livro e bem que a autora poderia fazer uma versão ?Liam Pov? igual ela fez do Adam

marcela115 06/04/2024

Amorzinho
É muito divertido, clichê e levinho (bem como a grande maioria, para não dizer todos, dos livros da Ali Hazelwood). Bom para passar o tempo e relaxar depois de um longo dia.