O seu nome

O seu nome Liza Abreu

Resenhas - O Seu nome

Bruna.Caroline 06/03/2021

Escrita ótima e envolvente. Porém, foi um livro que não rolou para mim, estou vindo de vários livros incríveis que esse pecou em algumas partes, minha opinião, mas vale a pena conhecer.
Fabiana 21/02/2022minha estante
Esse é o problema de lermos livros muito bons, quando pegamos um outro livro acamados não sentindo satisfação maior que a que tivemos ao ler os anteriores. Aconteceu comigo recentemente, precisei dar um tempo de uns 4 dias pra encontrar um livro que me agradasse, agora estou lendo um muito bom (até agora).

Marcinha 01/09/2020

Excelente!!!
Cecília é uma menina complicada, punk e revoltada.
Mora com suas duas irmãs divorciadas e leva uma vida mau humorada após o término de seu namoro.
Mesmo após 8 meses ela segue na fossa e suas amigas tentam levanta-la a todo custo, mas nada adianta.
Até que uma novidade surge e Cecília se sente viva novamente:
O garoto misterioso qual todas as garotas querem, mas ninguém sabe nada a respeito, nem mesmo seu nome!
Cecília quer muito saber mais sobre o garoto e os dois começam uma amizade... e se apaixonam.
Ela descobre que ele é perfeito demais para ela que vive uma adolescência rebelde, enquanto ele é todo certinho.
Como seria possível os dois darem certo? Será que ele conseguiria muda-la? E qual o segredo por trás do nome do garoto? Por que não pode revelar a ninguém?
Esse é um romance jovial com pitada de suspense mais incrível que eu li nos últimos tempos! Fico mais uma vez orgulhosa por ser brasileiro Superou demais minhas expectativas e eu super recomendo! Dei boas risadas, conheci novas gírias rs e fiquei até um pouco chocada com a forma que esses adolescentes lidam com as situações do cotidiano.
Enfim, excelente! Tem meu respeito e minhas 5 estrelas!

dreamer 13/08/2022

Eu demorei um bom tempo pra terminar esse livro.
A escrita foi cansativa no início e meu estado mental também não ajudou. Mas o final foi bem surpreendente.
Cecília é uma jovem rebelde e que tem dores do passado que fizeram ela ser assim.
Depois de terminar com o namorado e ser instigada pelas amigas a ir às festas, conhece um cara misterioso e sem nome que a faz tremer na base.
Desconfiada que ele seja um amigo virtual que fez amizade a uns meses antes, começa a se aproximar. Além do mistério de não dizer o próprio nome, Cecília desconfia que não é apenas isso que ele esconde.

ensaiodelivros 30/03/2023

O seu nome - resenha
Indecifrável é a palavra que posso usar para descrever o sentimento ao ler esse livro, e isso não de maneira negativa, apenas inefável. Cecília, a protagonista é uma garota forte, com sonhos mas tem seus demônios como todos nós e os demais personagens são legais. O livro é recheado de referências ao decorrer da história o que particularmente eu amei (até porque eu entendi todas kkkkk), também possui músicas ótimas e uma história curiosa e às vezes confusa. Diversos momentos fiquei incrédula com uns acontecimentos por serem tão melancólicos mas nada assusta mais que a vida real né então isso passa.

No geral eu curti o livro, tem uma escrita leve (apesar da temática dark) e é bem legal, uma leitura rápida

Alguem7 26/01/2022

Pulei pro final, queria saber o passado do menino e tava sem saco pro resto ...
O livro precisa de uma revisão, algumas coisas escritas erradas e palavras a mais sem necessidade, redundância ou simplesmente fora da casinha.
A ideia é boa e a capa é linda, a curiosidade te faz ler mais pra saber o que acontece mas pra mim não deu e simplesmente pulei pro final.
Estava torcendo por outro desfecho.
Foi como uma imitação estadunidense adolescente com um pouco de supsese, superficial.
Nem sei se coloco como leitura finalizada ou abandonada ...
Tinha tudo pra ser cinco estrelas mas não deu certo, tô me sentindo na infância quando ia comprar um doce e descobria que não era bom.

Caroline.Bessi 24/11/2022

Ok?
A história é legal, mas com muuuitos erros de concordância que inclusive deixa você em dúvida do que está lendo!
A questão temporal do livro foi outro problema.. em um momento falava que um fato tinha acontecido 2 semanas atrás e logo em seguida falava que era ontem.
Fora isso as coisas realmente aconteceram nos últimos 10% do livro.
Enfim, faltou uma bela revisão, poderia ter sido uma leitura mais agradável
Liza.Abreu 07/02/2023minha estante
Olá, tudo bem? O livro passou por um processo de revisão e reestruturação recentemente. Voltou hoje apenas para Amazon, vários problemas foram consertados, afinal, o livro havia sido escrito de forma diferente da que eu estava acostumada e em uma época conturbada.Agradeço pelo seu feedback, e desculpe o desagrado pela experiência ?

Caroline.Bessi 16/02/2023minha estante
Liza, de forma nenhuma você precisa se desculpar! Afinal, a obra é sua e você que se identificou aí escrever! Acredito que o que tenha faltado realmente foi uma revisão pq eu realmente achei a história legal!
Fico feliz que tenha reestruturado ele, colocarei na minha lista para ler novamente! ?

Thalles Emanuel 07/06/2020

O seu nome
"O seu nome" pertence a um gênero literário que não me vejo procurando para ler, mas ele me fisgou de uma forma que não consegui parar de pensar na história.
Temos o mistério: qual o nome daquele garoto que não quer revelar sua identidade? Acreditar que esse é o único mistério do livro, é um engano. Ele também traz tramas do mundo adolescente, problemas familiares, e uma forte referência ao clássico "Morro dos Ventos Uivantes".
Ótimo romance adolescente com uma escrita diferenciada, personagens vivos e ilustrações peculiares! Recomendo a todos!

Januariobook 28/07/2023

Um drama caótico
A Resenha foi publicada em formato de vídeo no YouTube. Podendo ser acessada através do meu perfil aqui no skoob.

Thalita @desabafoliterarioo 08/09/2023

"ENTÃO, FINALMENTE ELE SE FOI. A LUZ VERDE AO LADO DO NOME SE TORNOU CINZA, ASSIM COM SUA FOTO UM CÍRCULO VAZIO EM BRANCO"

Após vivenciar eventos marcantes no passado, Cecília acabou deixando de lado a sua paixão pela música, assim como também o seu relacionamento. E com o tempo, seu amigo virtual, com quem passava horas desabafando sobre tudo de sua vida, acabou desaparecendo sem deixar rastros.

Há um mistério relacionado a esse amigo virtual e o filho estranho do diretor, com quem Cecília acabou criando um vínculo recentemente, que leva os dois a terem algo em comum: ambos não têm o seu próprio nome revelado para ela.

É a partir desse mistério e acontecimentos suspeitos, que acabaram surgindo com o aparecimento do filho do diretor, que a história vai girar. Trazendo capítulos com um bom toque de suspense e uma trama interessante.

A história é narrada com capítulos alternando entre o passado e presente de Cecília. Fazendo com que compreendamos o motivo de suas escolhas. E aos poucos criando uma conexão com a história.

Os capítulos finais foram de 0 a 100 em um minuto. Foi tudo se encaixando. Altas revelações com um  bom desfecho. E no fim, a verdade oculta sobre o nome é contada.

Além de trazer algo fictício, a história nos faz refletir sobre assuntos delicados que podemos tirar do papel e colocar em prática na vida real. Recomendo a leitura.

Camila1095 22/04/2023

"Pessoas duronas também possuem medos"
Bom, não foi uma leitura que me prendeu, mas os temas abordados são temas importantes e necessários. Talvez eu não tenha me sentido tão envolvida com a história por não ser meu tipo de leitura.
Uma coisa que me deixou um pouco perdida foi as narrações em muitos tempos diferentes na parte 1, fez com que muitas vezes eu confundisse as épocas. Fara isso é um livro bom com um cunho muito importante na vida dos adolescentes e os problemas que não são conversados entre os parentes e que muitas vezes não tem o apoio da própria família.

Maselha Alves 11/11/2020

Minhas impressões
Denomino este livro o seu nome da autora Catarina @ebookoseunome como um despertar de memórias, nesta caixa há lembranças de amigas e ex-amigas minhas e quando comecei a ler me relembrou memórias minhas com as amizades passadas e presentes, aproveitando este post para o dia do amigo. Neste livro como havia dito no meu registro de leitura ele é o quentinho no meu coração, a forma de como as personagens se expõem, se expressam é bem definidas(as garotas são girls power tá ligado), bem de acordo com os perfis dela e não tem como ler sem te dá uma nostalgia, aquele tbt incrível que nunca esquecerá. Além de ser uma leitura bem fluída, ela nos trás um ensinamento importante que por muitas vezes deixamos dd passar e umas delas foi amizades tóxicas e não tóxicas (que foram bem convertidas), mocinhos que não valem a pena dar replay ou melhor voltar atrás kkk, não se pode mudar alguém sem ao menor conhecer a história daquela pessoa (somente isso para não dá spoiler). Eu não sou de ler romance, mas este livro superou as minhas expectativas, mesmo a Cecília tendo diversos problemas, sua forma de pensar e agir, ela é a diferencial de todas porque ela é o que ela é, independente de pessoas quererem jugá-las querendo mudar, ninguém é você e nem será você porque somos humanos semelhantes e não iguais. O livro retrata isso sempre! Seja em relação ou o que for. Falarei mais sobre isso no blog e ficam atentos.
E sim super recomendo.

Vanessa Musial 29/07/2023

Leitura Viciante
Nesse livro, somos apresentados a Cecília, uma protagonista com muita personalidade, um tanto impulsiva e tempestuosa, com o passado cheio de traumas e o presente, repleto de mistérios – sendo o principal deles, um correspondente secreto com o qual troca mensagens na internet, o principal plot que impulsiona a trama.

Além da protagonista e do garoto misterioso, há outros personagens interessantes como o grupo e amigos e as irmãs da garota, que na minha opinião são as mais bem desenvolvidas, mostrando todo o acolhimento que a adolescente pode ter em casa e as relações que, mesmo complicadas e cheias de camadas, não falta amor e união.

É muito cativante a forma na qual a trama conduz o leitor, à medida em que as páginas avançam vamos descobrindo cada vez mais sobre o passado de Cecília, os motivos pelos quais ela costuma tomar atitudes instintivas e por vezes um tanto rebeldes, e também o mistério central do livro vai ganhando respostas como um quebra-cabeça que as poucos se encaixa. Os últimos 10% do livro são realmente surpreendentes!

Com certeza é uma leitura que eu indicaria para quem gosta de romances com muito mistério e um toque sombrio.

“Para Cecília não havia outra forma de viver sem se lançar acima de todas as atribulações. Alguns acreditam na hipótese de ter nascido com um instinto de caça, outros que algo muito errado estava enterrado dentro dela, algo que nem mesmo um remédio ou sessões de terapia pudessem resolver. Parece uma existência agitada, mas para ela ainda não havia vivido nem um terço.”
Liza.Abreu 03/08/2023minha estante

Giulia 31/03/2022

Demorei para me envolver ao livro e acredito que a escrita em certos momentos muito detalhista e que deixava algumas coisas confusas, no início, foi o que me fez ter esse certo distanciamento. Entretanto, a medida que fui me acostumando a escrita, o livro me pegou de jeito.
Ainda não sei se vou ler o segundo, quando sair, pq a escrita realmente foi algo que me incomodou por muito tempo no livro, mas eu gostei muito como o livro parece ter seu próprio tom e como no início ele parecia algo mais monótono e sofrido, e depois foi ganhando uma cor a medida que a personagem vai se instigando com a vida.

Lari reis 11/02/2023

Mistérios
O Seu Nome é um romance dramático com uma pitade de suspense. O livro vai contar sobre a Cecília, uma adolescente com um dom para a música, mas que ainda criança sofreu abuso, mudando-a desde então e afetando sua relação com o pai e as irmãs. Passou a ser uma pessoa mais fechada e mal humorada.

Em certo momento de sua adolescência ela faz um amigo virtual, esse acaba sendo um ponto de alívio em sua vida, ele parece diferente, não a vê como os outros caras. Entretanto, após sentimentos conflitantes, ela o afasta, e o garoto desaparece da rede.

O desaparecimento do amigo virtual, mais o término com o namorado babaca, deixam Cecília pra baixo. Até que um garoto estranho e sem nome chama sua atenção.

Ela pensa que ele pode ser seu antigo amigo virtual, e decide se aproximar. É então que cresce um romance entre duas pessoas quebradas que se sentem seguros um com o outro.

Esse livro tem um escrita bem fluida, com uma linguagem levemente poética. Tem um mistério presente na trama envolvendo o tal amigo virtual e o outro garoto que não pode dizer o próprio nome e vive sempre machucado. Isso me deixou instigada durante toda a leitura, apesar de não ser esse o foco do livro, e sim a Cecília e seus conflitos internos.

Os personagens são bem construídos, e realmente passam uma vibe adolescente.
No final tudo se encaixa e você finalmente entende os mistérios colocados. E eu gostei do final.

Lady 07/02/2023

Não gostei
? Coloquei expectativas demais, antes mesmo de iniciar a leitura, por causa da capa belíssima. Mas se eu tivesse prestado atenção na Sinopse teria visto qur não seria uma leitura como eu imaginava, que não seria o que eu estava esperando.

? São pontos os livros de romance com personagem cheios de problemas que não me prende, mas esse não me prendeu. Li rápido por estar querendo terminar logo e começar outro, pra não ficar acumulando leituras, mas por mim tinha abandonado desde o começo.

?? Eu passei a gostar do livro no final, que foi bem interessante. Foi quando as peças começaram a se encaixar que o livro começou a me prender. Quando tudo que era confuso passou a fazer sentido, passei a gostar e querer mais, mas já era tarde, porque já estava terminando. O livro é lento, chato, com descrição demais, parágrafos desnecessários que se você pular não vai fazer diferença na história (e eu pulei muitos). Nem sempre "mais" é melhor.

? Os personagens são bem construídos. O grupo de amigas fica um pouco confuso, pois são muitas e é quase impossível gravar cada nome e características de cada uma. As vezes eu confundia tudo e todas, mas pelo menos o casal principal foi bem desenrolado. Cada um com sua personalidade bem apresentada e bem definida. Não deixou brechas, e se tivesse deixado seria terrível já que o livro é basicamente descrição + descrição + descrição. Não acho que seja necessária descrever o passado que não será relevante para o presente ou futuro da história, da mesma forma que acho desnecessário descrever muito um personagem que não vai aparecer tanto na história. Tudo isso pesou muito e eu quase desisti de ler.

? O final salva o livro, mas não tanto. A nota ainda é baixa, mas pelo menos você não sente que a leitura foi uma perda de tempo. Mas também não pretendo reler ou indicar a alguém.