ROSA PARA MENINOS, E DAÍ?

ROSA PARA MENINOS, E DAÍ? Yna Medeiros




Resenhas - ROSA PARA MENINOS, E DAÍ?


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jis Rocha 28/11/2021

Foi um bom inicio para conhecer a escrita da autora. Queri falar mais sobre o livro em um vídeo.
Neste livro temos um protagonista negro, que com muito esforço conseguiu subir na vida que é o Lorenzo. E um personagem doce, que por ser quem é sofreu murros de quem o deveria proteger.
A autora nos mostra uma quebra no preconceito do próprio personagem, o Lorenzo que sempre sofreu pela cor da sua pele era um homofobico de carteirinha, a ponto de proteger um filho sem carater do que fazer a coisa certa.
O Lewis é um amor de pessoa, mesmo com todas as dificuldades (fome e frio) junto da sininho sua única amiga só quer viver em paz, do jeito que ele é, só quer ter a sua liberdade.
Uma história com gatilhos ( bem avisados), que após sofrer, rir, ficar morta de raiva, ver que o sentimento do amor venceu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle.Oliverio 18/04/2022

E daí?
Esse livro é pesado. Aborda temas que podem ser grandes gatilhos, sendo esses, principalmente, homofobia, transfobia, assédio, abuso, racismo e machismo.

Não é uma leitura fácil de forma alguma, é uma história que vai te fazer chorar, não apenas por tristeza, mas também por revolta, a autora tentou abordar com extremo realismo boa parte dos temas que citei acima.

Mas ela também foi bastante responsável com boa parte deles, principalmente com seus personagens LGBTQ+, ela parece entender bem sobre a comunidade, me pergunto se ela teve ajuda de pessoas para aprimorar sua representatividade.

É sim um livro bem escrito, personagens bem desenvolvidos, mas existem pontos negativos que me deixam com uma pulga atrás da orelha.

Logo no início acontecem coisas terríveis, o Lewis, um dos protagonistas, é exposto a situações horríveis que me fizeram chorar logo de cara, e eu não tenho certeza se essa situação em si foi tratada com o devido respeito.

Acredito que o casal principal, Lewis e Lourenzo, só ficou junto por que a autora queria, porque a cada página que eu lia só encontrava mais e mais motivos para que isso não desse certo.

De qualquer forma, terminei essa leitura com um sorrisinho, não posso negar.

Esse não é um livro para qualquer um, atente-se aos gatilhos antes de se aventurar na história de Lewis e Lourenzo.
comentários(0)comente



Josiane.Machado 01/03/2023

Intenso
Um livro com conteúdo pesado e intenso,a autora escreveu de maneira leve e agradável de ler esse livro fala sobre preconceitos contra ideologia de gênero e racismo
Um livro que ensina que cada um tem uma livre escolha
Eu amei e recomendo a leitura
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 28/05/2023

Interessante
Aqui temos uma história que teve seu pontos altos e baixos .
A autora começou o livro muito bem , mas desandou ali no meio , parece que ficou caçando mais problema para colocar onde já era problemático.
Lewis passou por muita coisa , muita dor então ele precisava de terapia , ele estava destruído.
Lorenzo também era uma pessoa destruída e possessiva .
Lewis não queria nada com o Lorenzo , mas também não largava o osso .
Aconteceram coisas extremamente violentas a ambos , Lewis muito mais , mas ele tinha uma atitudes infantis demais para quem tinha 23 anos e sabemos como é a vida real .
Não queria a posse de Lorenzzo , mas quando ele tentava não ser o Lewis ficava fazendo c@ doce , era cansativo de ler, eu queria mais evolução do Lewis , assim como teve o Lorenzo.
O dia dos namorados foi a gota d'água, caramba , ele pedia tanto para o Lorenzo mudar e ele nada .
Enfim , achei que autora devia ter colocado o Lewis na terapia há tempo , sendo que ela foi responsável com todo o resto , racismo, transfobia, homofobia e identidade de gênero.
Alguns capítulos e acontecimentos pareciam ser jogados , como se precisasse de assunto . Não era necessário tudo isso de páginas, espero que ela escreva mais e amadureça a escrita e as ideias. Enfim , a história é ótima e fez ter vários sentimentos .
comentários(0)comente



Sally 09/02/2022

Aguentei até 40%
Eu juro que tentei, mas esse livro parece simplesmente um acumulado de problemas um em cima do outro. A partir do momento que o protagonista acoberta uma tentativa de estupro e chantageia e ameaça a vítima pra tentar encobrir o crime, eu já deveria saber que não tinha como o livro melhorar.
Nenhum desenvolvimento de personagem é suficiente pra salvar uma falha de caráter desse porte, muito menos quando a suposta mudança só acontece porque a vítima em questão se torna o interesse romântico do personagem. Ele não muda porque cresce e aprende que estava errado e sim porque tinha interesse próprio em ser perdoado.
Não recomendo e espero que a autora entenda o quão problemática é a história que escreveu.
comentários(0)comente



Leituras da Angel 02/03/2023

Lourenzo e Lewis
Que livro lindo!! Perfeito!! Eu amei Lewis desde o primeiro momento e queria proteger o garoto de tudo e todos. Uma alma tão linda e a única a tocar o coração peludo do Lourenzo. Amei o Adalberto, um amigo maravilhoso e um pai substituto tão fofo e forte para Lewis. Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amor.livros 27/05/2023

Releitura?
Essa é a segunda vez que eu leio esse livro, e dessa vez eu acho que prestei mais a atenção e quanto toda a história tem assuntos importantes e o quanto a autora faz vc se envolver e te faz torcer pelos personagens.
São muitas páginas, mas elas são cada uma mais especial que a outra.
comentários(0)comente



Jeissy.Nunes 11/06/2023

Caso eu não esteja enganada, é o primeiro livro da autora que eu leio. Lorenzo e Lewis é um casal que shippei desde o começo. Amo um age gape. E gostei muito do desenvolvimento de ambos, pessoal e como um casal. Adorei a parte em que Lourenzo fica indo atrás do Lewis. Outra coisa que gostei foi o quanto Lourenzo se entregou ao que sentia por ele e ficou pouco por ele.
comentários(0)comente



Ana 04/12/2021

Perfeito
O melhor livro da Yna, com certeza! Esse livro é tão incrível que é difícil explicar a quantidade de sentimentos que nos traz. O sofrimento do Lewis é uma das coisas mais difíceis da história, pois sempre estamos chorando com esse menino tão meigo e fofo, que sofre diariamente com o preconceito. A evolução do Lourenzo, em contrapartida, é maravilhosa. É incrível ver o quanto ele amadurece e aprende após tantos erros cometidos. O ponto alto da trama são os diálogos divertidíssimos entre Lourenzo e o Adalberto. Livro maravilhoso, história emocionante e um romance apaixonante. Nota 1000!!
comentários(0)comente



Raquel Cristina Homem 10/01/2022

Arrastado demais...
Não consegui concluir a leitura dessa história. Achei a forma como o texto foi escrito um pouco truncada. Você lê uma determinada cena e na sequência, onde a cena se desenvolveria, de repente você tem outro personagem narrando o mesmo momento do seu ponto de vista. Até aí tudo bem (é chato mas relevei), mas não há nenhuma identificação dessa troca e eu fiquei tipo, ué, tá repetindo a história? E só no finalzinho da cena que tu entende que é outro ponto de vista e quem é a pessoa que esta narrando. Também não simpatizei tanto assim com os protagonistas. Achei o "amor" deles bastante forçado. Não há aquela convivência que leva ao romance, ou se quer uma amizade... acho que são muitos temas levantados na mesma história: o cara hétero se descobrindo bi, o cara gay expulso de casa, o homem negro lutando contra o racismo, a homofobia velada do cara hétero, o trabalho social em áreas carentes... fiquei um pouco perdida com tantos temas sendo levantados ao mesmo tempo. Talvez a palavra certa não seja 'temas' mas sim 'focos'. São muitos pontos pra gente se focar, e todos são detalhados na história, deixando a leitura longa e não dinâmica. São muitos temas, acho que nem caberia um romance nessa história e sim uma amizade. Lewis precisa é de uma rede de apoio, de uma família, não de ter que lidar com os problemas de consciência de um cara mais velho (arrogante e grosseiro) que esta se descobrindo bi aos 50 e que tem pressa de viver seu romance porque já é um home maduro e não quer perder tempo. Lewis precisava de apoio social e psicológico... Acho que ele precisa mais do amor de amigos e "irmãos" do que do amor sexual de um casal.
E a história tem poucos diálogos (li até 52%), o que deixa a leitura ainda mais cansativa e arrastada... Enfim, acabei abandonando a leitura.
comentários(0)comente



Vidallari 26/04/2024

Confesso que foi um livro muito intenso pra mim ler, mas a escrita mais uma vez me surpreendeu.
Nesse livro tive o prazer de conhecer o Lorenzo que odiei no começo, e vi a evolução dele, esse livro fala muito de segundas chances onde a pessoa realmente está disposta a ter um perdão. Gatilhos muito bem avisados, eu amei os personagens e Lewis queria guarda em um potinho. Tive o prazer de rever alguns personagens da família Lancaster.
Mais um livro incrível da Yna.
comentários(0)comente



Freya 01/03/2023

PERFEITO
Rosa Para Menino, E Daí. É um romance lgbtqia+ que nos faz repensar sobre os nossos preconceitos. Lewis é um rapaz doce que sofreu muito na vida. Lorenzo é um homem arrogante que passa por cima de todos.

Lorenzo, um homem maduro que lutou para conseguir erguer o império de vinhos que tem hoje. Enfrentou o preconceito por ser negro para conquistar seu espaço no mundo dos negócios, sempre fez piadas com a comunidade lgbtqia+ achando que não estvaa magoando o seu melhor amigo que é pai de um bissexual. Porém, por um acaso do destino ele acabou conhecendo uma pessoa com um perfume marcante que iria balançar seu mundo. Mesmo que isso afetasse aquilo que ele sempre teve certeza que era sua sexualidade.

Lewis, um rapaz que desde de novo sofreu para se adequar aos padrões da sociedade, era espancado todo o dia por não conseguir agradar seu pai e seus irmãos. Cresceu cheio de inseguranças e sozinho,lutava dia após dia para conseguir sobreviver vivendo do básico para não morrer. Sua única amiga era a bonequinha, uma gatinha que lhe encontrou no momento mais difícil. Até que encontrou um amigo que lhe propôs ser mais que seu amigo, propôs ser seu pai e lhe proporcionou uma família.

É uma história emocionante, não tem capítulo que você não sinta vontade de chorar e querer colocar o Lewis no potinho e guardar ele longe de todo o mal. Lorenzo é um caso de amor e ódio pois tem inúmeros momentos que dá vontade de jogar ele do alto de um prédio por ser tão cretino e imaturo para um homem de 45 anos na costa e a forma como ele trata o Adalberto dá ódio real um péssimo amigo,Porém ele se redime que ajuda a passar um pouco o ranço dele. Os personagens secundários como a Vitória e o Nicolas que fodasmerecem até um livro deles de tão perfeitos e necessários para a trama.
Se busca um romance que faça você questionar seus preconceitos e sua vida venha ler, Rosa Para Meninos, E Daí?. Uma história que tira você da caixinha.
Um Amor Que Vence O Preconceito e Se Tornar Puro.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR