Nem te conto

Nem te conto Iaci Gomes

Resenhas - Nem te conto

Ábia Costa 14/08/2023

Contos
Livro de contos de autora paraense. É muito bom ler literatura nacional, ainda mais quando ela é da nossa terrinha.
Parabéns, Iaci...gostei demais

Dri 22/12/2022

Ficção especulativa bem paraense!
Um livro de contos com elementos sobrenaturais, ambientações sombrias e muitos elementos paraenses. Pra mim o ponto forte dele foram os contos bem regionais, ambientados em lugares como um interior do Pará com o rio Trombetas com vida própria ou o parque do Utinga em Belém.

Aliás, esse conto se chama "No Utinga" e aborda uma tensão com um caranguejo como eu nunca tinha visto. É muito bom.

Outro conto ótimo é o "A meia porta" que mostra uma moça que frequenta a famosa livraria Fox, mas morre de medo de fazer o caminho mais curto pra lá que passa pelo cemitério da Soledade, porque nele existe uma meia porta que parece que vai revelar um zumbi a qualquer momento. Será que vai mesmo?

Em "Elevador" fiquei agoniada com cenas macabras em um elevador. Eu já morro de medo de andar em um naturalmente, não preciso de assombração pra piorar haha. E ainda envolve uma garota e sua boneca.

E tem um grupo de meninos adolescentes jogando um jogo de videogame super realista e perigoso com vilões da Disney envolvidos.

Ou uma amiga que é muito apegada a outra e as duas se falam depois que uma delas sofre um acidente de ônibus. Mas tem algo a mais ali...

São contos muito instigantes que começam com cenários normais, como uma moça em um Uber, mas que ficam sempre escalando para cenários fantásticos e elementos sombrios, construindo cénarios na base do "e se..."

Uma menina estudante vai ao banheiro na sua escola, mas e se ela encontrasse algo sangrento lá? O que seria e o que isso faria com ela?

Muitos cénarios e é uma leitura super rápida de fazer. Adorei!

"A água do Trombetas tava mansa, tranquila. Os corpos balançavam suavemente. Foi quando eu vi. Não tenho a menor dúvida do que vi, minha filha veja bem. Mesmo nunca tendo falado isso pra ninguém até hoje. Mas eu vi. Vi um pedaço do rio, quase uma língua. Ela se ergueu, envolveu o corpo da moça de vestido florido e engoliu."

Giuliana 12/02/2022

Nem te conto...
Um livro com contos na maioria bem paraenses e um terror bom de ler. Lendo alguns que falavam de Belém, me deu uma saudade boa.
Adorei ler os contos, muito bom!!