Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Raianne6 20/02/2023

Agora eu sei tudo sobre furacões kkk
A Bree (Sabrina) mora em uma ilha que está prestes a passar por um furacão nível 5. E quem fica junto com ela nessa aventura? Drew, o cara que todo mundo pensa que fica com diversas mulheres e que é grosseiro. Só que não?

Podemos ver laços familiares, amizades, romance e muitos animais domésticos (Gary, você deve ser um fofo).

Eu li super rápido esse livro, a narrativa foi bem fluida. Só a história que eu achei que faltou sabe?
Tudo foi acontecendo tão de boa, sem grandes percalços. O relacionamento dos dois tb aconteceu de maneira bem rápida. Isso me incomoda um pouco.

Vivian24 02/02/2023

Nunca pensei que não gostaria de um livro da Meg Cabot
Decepção é a palavra. Amo a Meg Cabot, faço coleção dos livros dela e tudo, mas não sei o que rolou aqui. Nem parece que foi ela que escreveu, sei lá. Nunca fiz tanta leitura dinâmica num livro antes, porém foi o único jeito que encontrei pra não abandonar de vez. Apesar de um premissa interessante (adoro histórias que se passar em meio a desastres naturais e coisas parecidas) a história é sem pé nem cabeça, do nada a protagonista passa a dar uma de Luísa mel, os personagens não são cativantes, eu tava 100% nem aí pra tudo o que acontecia na história. Enfim, péssimo. Passei uns anos sem ler livros da autora e agora estou seriamente me questionando se eu gostava dos outros livros porque era bem mais nova, os se eles chegaram a ser bons mesmo. Não recomendo!

Luh 23/01/2023

Que fofo
Simplesmente um livro em que me vi comendo as páginas de madrugada para acabar, pois queria saber do final e, quando finalmente acabei, fiquei com um gostinho de quero mais.

Eu já conhecia o trabalho da Meg e tenho uma história muito especial com ela, então para mim, ler Meg Cabot depois de tantos anos, foi uma experiência boa e nostálgica.

Aqui acompanharemos a história de Bree, onde se muda para uma pequena ilha com o intuito de mudar a sua vida.
Com nome e visual novo, Bree vive sua vida até a notícia de um furacão estar chegando fazerem a sua vida virar de cabeça para baixo.
Todos os seus amigos e familiares de NY, pedem para que ela volte, mas Bree simplesmente fica na ilha para cuidar de seu gatinho que acabou de passar por uma cirurgia dentária.
Com toda essa emoção, ela se aproxima de Drew, o solteiro mais cobiçado da ilha e aos poucos, tudo o que sua amiga, Angela pediu para não fazer, Bree faz: se apaixona pelo Drew.

Um romance envolvente e com uma trama que só a Meg consegue nos proporcionar, "Sem Julgamentos" foi incrível.
Já estou com saudades de toda a emoção vivida.

Brunaa08 12/01/2023

Perfeito
Muito bom é um livro super leve para sair da ressaca, eu amei ele no começo achei que não ia gostar tanto mais ameiii

Gabrielly.Huber 08/01/2023

"Fiquei me perguntando, por que ele estava sendo tão legal comigo. Não podia ser só por querer me levar para a cama. A ilha estava cheia de garotas bem mais bonitas do que eu, que se jogavam em cima dele [...]"

Kiwia 27/12/2022

Então...
Bom, a escrita é gostosa como sempre, característica da Meg mesmo, a leitura voa na nossa frente, mas não é aquele tipo de romance que faz a gente passar um tempão suspirando. Já começa com a Bree se recusando a sair da ilha. Entendo a situação do gato dela e tal, mas considerando quem é a mãe dela, poderiam arrumar um jeito de ele chegar confortável em outro lugar. Aí ela se recusa a sair da ilha, mesmo quando todo mundo deixa claro o grau de periculosidade do furacão, não vi sentido nisso, sinceramente, então já passei a "desgostar" do andamento da história nisso. Achei o motivo pra ficar na ilha muito superficial. O romance em si foi legal e tal, mas não senti profundidade naquilo, não fez o coração parar kkkk enfim, esse não é um dos melhores da Meg, então caso tenha sido a primeira leitura de quem tá lendo essa resenha, dá outras chances pra ela, a mulher geralmente arrasa

Anne Balbueno 07/12/2022

Meu deus o que rolou
A Meg Cabot costumava ser uma das minhas autoras preferidas mas nesse livro me deixou muito decepcionada.

Histórias contadas pela metade, mal desenvolvidas, tópicos realmente importante que não tiveram o devido protagonismo. Personagens sem carisma nenhum.

Gente até o hot foi meia boca eu juro, desapontada demais.

TainA.Alexandra 02/12/2022

Meg é Meg!!!
Aaah... O que falar né?! É Meg Cabot, então não tem como não ser perfeito... Amei a história, principalmente a parte de que um furacão categoria 5 chegando na ilha e toda a
população que não evacuou a cidade fazendo uma festa para o furacão, e é sobre isso!! A história de Bree e Drew é engraçada, o tanto que brigam antes dela perceber que está realmente apaixonada por Drew chega a ser fofo. Enfim, Sem julgamentos é perfeito!!

gabrielrjf 12/11/2022

Uma bomba! Corram
Meu primeiro livro da autora. E acredito que será o último.

Foi uma escolha para livro viajante, e simplesmente acho que minha amiga ao ler, vai se chatear kkkk foram páginas e páginas comigo registrando a chatisse, mau construção dos personagens, a autora prometendo uma baita tempestade e furacão pra não ter nada?

Bree é muito chata e forçada.. perdida na personagem. Uma hora não quer macho; não outra hora quer galopar nos machos. Meu Deus. Do nada temos gente ameaçando com armas; temos uma nova mãe se reencontrando com a filha numa cena forçadissima? A autora pincela vários assuntos e não se aprofunda em nenhum. Uma bagunça.. fora que pelo amor de Deus, quem vai querer ficar salvando animal se realmente tem um furacão pra matar TODO mundo. Sou super apegado ao meu pet mas assim: gte, vamos nos salvar primeiro né. Enfim

Corram! Uma BOMBA

Iparisclarke 03/11/2022

Leve
Depois de ler um livro denso e profundo tudo o que queria era um livrinho água com açúcar igual esse pra não ficar de ressaca. Muito bom.

Biblioteca Álvaro Guerra 26/10/2022

Quando um grande furacão faz a energia elétrica da ilha de Little Bridge e o serviço de telefonia local caírem, assim como sua conexão com o continente, a jovem Bree Beckham não se abala... bom, a princípio. Ela já escapou de uma tempestade antes- um relacionamento tóxico - então parece que um furacão será moleza. Mas ela fica muito mexida quando descobre que os moradores da ilha acabaram abandonando os bichinhos de estimação na pressa de escapar do furacão. Agora, sua missão é resgatar o maior número possível de animais de Little Bridge. Mas, para isso, ela precisa da ajuda do maior conquistador do pedaço, o charmoso Drew Hartwell. Os que escolheram ficar na ilha estão preparados para o temido furacão. Agora resta saber se o coraçãozinho da encantadora Bree sobreviverá a esse vendaval de emoções.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555873474

Letícia Santos 19/10/2022

Sem julgar
Sem julgamentos conta a história da Sabrina, ou Bree, uma jovem que vai morar na pacata ilha de Little Bridge, e como ela decide permanecer quando o maior furacão de todos os tempos vai passar pela ilha e como a sua vida vai sofrer inúmeras mudanças por conta desse furacão.

Tenho que começar dizendo que eu gostei mesmo do livro, fui envolvida, me pegava pensando nele, mas não amei, eu esperava mais de algumas situações, não senti alguns sentimentos como a protagonista, mas isso não desmerece me nada a história.

Sabrina é inteligente, amiga, leal, apaixonada pelo seu gato Gary e uma protetora dos animais, além de ser uma artista muito talentosa. O fato é que Sabrina chegou a Little Bridge machucada emocionalmente, e com isso poderia ter perdido algumas grandes oportunidades.

Mas com o furacão tudo muda. Ela que decide ficar, quando boa parte dos habitantes da ilha saíram se envolve no resgate de inúmeros animais e com isso a conta com a ajuda do Drew.

Drew é conhecido como o mulherengo da cidade, mas na verdade ele é só um cara que não teve sorte no amor até aqui, que ama animais, sua família, apesar deles o enlouquecerem às vezes.

O relacionamento do casal foi sendo construído aos poucos, mas foi bem bonitinho, principalmente por todas as boas ações que ele fizeram juntos e os aproximou ainda mais. Porém eu não senti que era amor logo de cara como a protagonista, mas sim uma atração muito grande.

Algumas coisas poderiam ter sido melhores abordadas como o relacionamento dela com a mãe, o trauma que passo. Mas acho que esse não era mesmo o intuito da autora aqui, e sim falar que devemos evitar os julgamentos.
É um livro sobre perdão, recomeços e muito amor.

Dai 18/09/2022

Fofinho
Achei bem bom o livro, a história se desenrola bem, não é massante de ler.
Porém, achei bem filme de sessão da tarde.
A Bree é uma personagem legal, Drew também, mas sei lá, achei que a autora foi bem superficial em relação aos personagens e seus problemas.
Um bom passatempo, leve, divertido, então vale a leitura.

Si_Crazy 13/09/2022

Começou bem...
Eu sempre gostei muito da escrita da Meg Cabot, e depois de uma temporada sem ler, achei que valia a pena retomar a leitura com um livro dela.

No início a estória tem um ritmo bom, e a protagonista é interessante. Eu gostei bastante do plot de ajudar os "animais" depois que o furacão atingiu a pequena cidade.
Mas daí tudo começa a ficar um tanto maçante, e a personagem interessante simplesmente perde a graça. Para completar o "mocinho" do livro não despertou muito sentimento da minha parte.
Achei o final meio corrido, atropelado, e ficou uma sensação de que faltou algo.

cicireadss 13/09/2022

Eu sou a maior fã dessa autora. Todos os livros que li dela, quase todos que ela ja publicou, eu adorei.

Esses tempos até reli cabeça de vento, que foi meu fav ma adolescência. Sei que ao reler tinha plena consciência que eu n era mais o publico alvo da leitura.

Mas diferente de sem julgamentos, que não me interesse pelo trama e pela história, nào consegui me envolver em nenhum momento. A forma como que foi contado, como ia acontecendo? Achei totalmente rebelde sem noção da parte dela querer ficar em um lugar que tinha estado de alerta para sair. E como a história é contada pelo pov dela, que por sinal, achei que a narrativa focava muito nos seus pensamentos.

E tinha todo o plot com os cachorros e animais?. Sendo que eu amo. Mas mesmo assim.

Um grande diferencial da Meg sempre foi os mocinhos, também não gostei dele.

Eu acho que eles mal se desenvolveram direito.

Enfim.