O Caminho Vermelho

O Caminho Vermelho Renata Figueiredo

Resenhas - O Caminho Vermelho

Joice.Helena 10/12/2021

O Caminho Vermelho, de Renata Figueiredo
Que leitura gostosa. Uma história muito envolvente, com personagens incríveis. Fiquei com gostinho de quero mais, imaginando como foram as vidas de todos enquanto a princesa Aysa foi nos agraciando com sua jornada.
Super recomendo para fãs de fantasia e livros que prendem o leitor...
LuaTeresa 03/05/2023minha estante
Tem hot ? Não gosto

NARA DIAS 20/05/2024

Irmão some e noivo é substituído por versão futurística
𝗝𝗮𝘀𝗲𝘆 𝗟𝗶𝗼𝗻 está fugindo. E após entrar em um terreno com um prédio em construção, vê num poço sua oportunidade de despistar seus perseguidores. No entanto, pega no sono e ao acordar percebe que está na era medieval, sendo atacado por uma princesa guerreira que empunha uma espada e diz ser sua noiva.

A princesa 𝗔𝘆𝘀𝗮 𝗚𝗶𝗯𝘀𝗼𝗻 se vê noiva sem nenhum aviso por parte de sua mãe, a rainha de Kastiile, em sua própria festa de aniversário de 18 anos. Mas ao contrário do que se poderia imaginar, o príncipe é galante e aos poucos vai conquistando seu coração, assim como ela já parece ter conquistado o dele. O problema é quando ele desaparece, dando lugar a um Jasey diferente, o que ela percebe instantaneamente, alega ter vindo do futuro e ser mais novo. Mas onde estaria o Jasey verdadeiro?

Para complicar ainda mais a situação o príncipe herdeiro 𝗧𝗵𝗲𝗼𝗱𝗼𝗿𝗼, irmão de Aysa, desapareceu um tempo antes, deixando algumas pistas e um mistério pela frente.

Com a ajuda de sua melhor amiga e fiel escudeira 𝗞𝗿𝗶𝘀 𝗧𝘂𝗿𝗻𝗲𝗿, ela se aventura não apenas para encontrar seu irmão e seu noivo, mas também para descobrir quem teria feito tudo isso incluindo os ataques aos reinos vizinhos, sendo o dela mesma um dos próximos.

𝗠𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗼𝗽𝗶𝗻𝗶𝗮𝗼

Senti falta de termos um melhor desenvolvimento de diversos detalhes no decorrer da história, incluindo os sete reinos e a família de Aysa bem como de ambos os Jasey (presente e futuro).

Gostei bastante de termos o mapa dos reinos, isso sempre é muito importante para nos localizarmos, ainda mais com os ataques que estavam ocorrendo em cada um deles.

Em vários momentos me senti perdida e precisei ler novamente alguns trechos ou prosseguir na leitura para compreender mais a frente algo que não estava claro.

Fora isso, temos uma boa trama com pitadinhas deliciosas de romance e a torcida para que o Jasey do futuro se dê tão bem quanto o Jasey do presente.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo