Na estrada com o ex

Na estrada com o ex Beth O'Leary

Resenhas - Na Estrada Com O Ex

erica 26/04/2022

Um livro sobre os limites nas amizades
Comecei a ler esse livro com o pé atrás porque vi muita gente falando que era ruim e que não tinha gostado do casal principal.

Dylan é um cara generoso, ele tá perdido na vida e não sabe o que ele quer para o futuro. É um cara muito influenciável, tem dificuldade de se impor e estabelecer limites.

Marcus é o melhor amigo do Dylan, ele é um cara incoveniente, invasivo, machista, manipulador, egocêntrico e sem noção. Ele e o Dylan tem uma relação de amizade abusiva.

Quando o Dylan começa a namorar com a Addie, o Marcus está sempre no meio do namoro deles tentando sabotar e o Dylan não se impõe e a Addie sofre com isso porque ela começa a achar que está ficando louca, que ela está errada em relação ao Marcus e que ela deveria ser mais paciente com ele porque é o melhor amigo do namorado dela.

O livro se passa entre passado e presente, no passado mostra tudo que aconteceu com o Dylan, o Marcus e a Addie e o término do relacionamento.

1 ano e meio depois acontece um imprevisto e eles passam a viajar juntos no mesmo carro pra um casamento de um amiga em comum.

Eu sinceramente gostei do livro, gostei do casal e da história deles, mas é irritante o comportamento do Marcus, principalmente porque o tempo passou e ele continua a mesma pessoa horrível de sempre.

Maria 03/02/2023

Achei meio ruinzinho. Ele é bem parado e você não se conecta muito bem com os personagens. O começo da história é muito difícil, pq você espera só a viagem de carro, mas na verdade o ponto do livro é você descobrir o que aconteceu por acontecimentos do passado o que tá acontecendo no momento.
Achei o plot twist meio ruim, pq era muitoo óbvio, e a autora fez os personagens burros por isso. Só gostei mais do final pq teve briga e tal. Achei bem mais ou menos. Tinha expectativa muito alta também, pq eu amei os outros livros da autora.

Alessandra 26/04/2023

Má história bem escrita
Achei a história e o enredo sem personalidade, com falta de algo que fizesse dessa, uma história única. Assim como as outras desta autora. O que deixa a condução da leitura fácil e e ágil, é a escrita, que sempre é magicamente realizada pela O?Reilly. Mas senti falta de algo que me prendesse a história que foi contada.

Geovana 14/02/2023

Divertido e reflexivo
Divertido e reflexivo na medida certa. Impossível ler e não se lembrar de alguma situação já vista ou vivida.
A oscilação entre presente e passado ficou ótima também, você se apega ao casal já sabendo que não deve.
Enfim, relacionamentos são extremamente complicados e até meu cachorro sabe.

izabela 26/06/2022

Trauma
Pra mim o livro foi realmente uma linha viagem, tanto pra terminar de ler quando pra entender qq tava acontecendo no livro. Começa como romance aí passa pra um suspense e eu jurei que no final alguém já acabar morto. Início de relaxamento muito rápido e sem nexo e deixou os personagens com muitas aspas em aberto. A gasolina foi acabando nos últimos capítulos e no final chegou em lugar nenhum

Beatriz 06/05/2022

Na Estrada Com o Ex
Magnífico eu diria.
Que livro bom mdssss, não é nem um pouco enrolado, super fácil de ler e entender, amei os personagens e esse desenrolo, quase morri de desespero, arrumava um problema e resolvia outro. Pfvr leiam.

Jorge16 25/01/2022

A radiação desse livro, olha?
Ok. Já entendemos como funciona Beth O?Leary: uma narrativa sob as perspectivas dos 2 protagonistas e com transições entre passado e presente. Na primeira vez foi empolgante, na segunda, foi legal de ler, porque teve menos romance e mais drama familiar com várias pitadas de comédia, dessa última vez foi só a radiação!

Os protagonistas são todos insuportáveis (com exceção da Addie). A todo momento meus olhos reviravam pra vários acontecimentos. Diálogos irreais (quem fala daquele jeito na vida real?), situações e cenas dignas de filmes do sessão da tarde, e o pior: o romance dos protagonistas não me convenceu.

A única coisa que me manteve lendo foi querer saber o que houve entre os dois no passado, o que foi um ponto alto do livro (talvez o único), pois sentimos empatia pela Addie, sentindo os sentimentos que ela sentiu nos últimos meses. Mas o final foi AQUELA bomba. Eu pensaria em 10 cenários diferentes pra ela no final.

Nível de radioatividade: altíssimo.

Amanda.Morais 17/03/2022

Bom para relaxar
Na estrada com o ex, mais um livro de Beth O?Leary que me envolve do começo ao fim. A história é narrada do ponto de vista dos dois protagonistas da histórias, permitindo uma melhor compreensão do que se passa na cabeça de cada um, seus sentimentos e inseguranças. Além disso, O?Leary fragmenta a história em presente e passado, com pausas em momentos muito estratégicos que faz com quem não desejamos mais largar o livro. Assim como em Teto para Dois e A Troca, temas pesados são refratados de forma leve. Gostei muito da leitura e indicaria para outras pessoas.

Ley 18/03/2022

Marcus e Dylan testaram minha paciência
Addie e Dylan terminaram o relacionamento há quase dois anos e não mantiveram contato desde o acontecido. Quando uma amiga em comum dos dois anuncia o casamento, algo inesperado acontece e ambos se veem no mesmo carro a caminho da cerimônia. A reação dos dois é de puro espanto e algo fica ainda mais evidente: nenhum deles esqueceu o outro.

A viagem vai durar um tempo e nesse período algumas pontas soltas entre eles fica ainda mais frágil. É então que assuntos mal resolvidos voltam à tona. Os presentes na viagem não são apenas Addie e Dylan, o que torna a tensão entre eles mais tangível.

Minha reação diante da situação foi de empolgação porque imaginei que teríamos momentos de desembaraço em meio às interações. Foi então que percebi que, quanto mais interagiam, esses momentos seriam mais tensos de um modo mais sério. Addie e Dylan tiveram uma relação que ficou nebulosa para o leitor a princípio, e o motivo para o término deles é o ponto chave que tentei formular teorias ao longo da leitura.

A leitura é então dividida em duas perspectivas: Antes e Agora, com narrativas alternadas entre Addie e Dylan. O Antes abrange desde o momento em que se conheceram e algo também fica claro com isso: o amigo de Dylan, que também está no carro, tem uma forte ligação com ambos desde o início, o que pode ser uma chave importante.

O tal amigo, Marcus, é um personagem que detestei desde a primeira aparição. Como odiar alguém que não existe? Também não faço ideia, mas foi esse sentimento mesmo que senti toda vez que ele era mencionado. Marcus é zombeteiro, tem condutas ridículas, falas piores e uma condescendência que dá nos nervos. Ele também tem uma forma de tratar Addie que pode ser dita como menosprezo e raiva.

Minha grande dúvida era como Dylan, que aparentava ser tão tranquilo e centrado, poderia ser amigo e dar crédito às falas de um cara como Marcus. Bom, minha raiva por ele foi aumentando conforme alguns fatos de Antes ficaram mais claros, incluindo menções das ações de Marcus no relacionamento dos protagonistas.

Esse não foi um romance levinho como eu esperava. Ele foi bem mais denso e me trouxe gatilhos. Addie e Dylan tem uma relação bonita no início, mas dói ver como ela se deteriora com os aparecimentos de Marcus, e como o Dylan se mostra influenciável na mão do amigo.

Ainda é pior saber como Addie tenta sustentar uma relação que soa como um cabo de guerra entre ela e Marcus, enquanto um tenta colocar juízo em Dylan, o outro tenta colocar o personagem contra a namorada. É algo simplesmente ridículo e tão odioso que minha raiva foi aumentando por essas ações.

Assim, acompanhando a relação no passado, fica claro o motivo da tensão entre eles no presente ser tanta. Depois de tudo, os personagens tiveram uma certa mudança e ainda parece haver algo grande para resolver, então resta saber o que foi o ápice para o relacionamento acabar. A construção desses personagens mesclando-se em dois períodos de tempos foi bastante convincente e precisa.

O livro tem um clima mais divertido no presente, com toda a aventura da viagem de casamento, mas ainda há uma certa densidade pelo que a história retrata. O rumo dos acontecimentos é esperado e o plot me deu boas doses de raiva com certos personagens. De toda a história, quem mais me conquistou foram Addie e sua irmã, e os demais me fizeram perder a paciência na maioria das vezes.

Quanto à resolução, com os esclarecimentos consegui entender os pontos dos personagens e o desfecho, apesar de eu não ter perdoado alguns deles. Certas coisas me deixaram pensando em quanto uma relação pode ser afetada quando um deles pode estar cego e tão influenciável a ponto de deixar tudo ruir. É um ponto doloroso que até então eu não tinha lido e, assim como foi tenso para mim, pode gerar gatilhos em outras pessoas.

A história tem outras menções a assuntos mais pesados, e a escrita continua magnífica. Embora eu tenha gostado muito da história e devorado em um dia, prefiro leituras mais leves e sem tanto drama. Mas isso é uma opinião puramente pessoal e pode funcionar perfeitamente para quem já prefere o tema. As histórias da autora tem uma certa maneira de nos conquistar e sempre vejo pontos positivos nelas.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/01/resenha-na-estrada-com-o-ex.html

Neiva 15/07/2022

O melhor livro da autora é A troca.

O começo da história é boa, engraçada, tem a volta no passado, mas enrola muito, por mais que seja interessante conhecer os personagens, tem história que se alonga demais, fora que os personagens são completamente irritantes, os homens, Marcus é o pior!

Sem contar que o motivo do término foi o que me prendeu e quando eu descobri???. E esse final??..

Enfim, odiei 3 ??
(Voltando aqui pra tirar mais uma estrela após conversar com outras pessoas que leram esse livro)

2??
Rafaela 15/07/2022minha estante
Tava aguardando um Spoiler e tu segurou. Hahahaha...

Galyn 04/08/2022minha estante

Kah Diniz 23/04/2023

A história de 5 pessoas viajando num carro apertado, onde Addie precisar suportar a presença do ex namorado não me fisgou muito. Mas é um enredo engraçadinho. Merece ser lido.

Capitu.Jamaittes 20/06/2023

Todos os homens do livro são tóxicos. E, de todos os personagens da história, o único que achei minimamente interessante foi o stalker.

Susu 27/03/2022

Esperava mais
Personagens inseguros, imaturos, mimados, livro sem muita evolução, só lemos até o fim pra saber qual o motivo da separação do casal principal

Stella 11/01/2023

O mais fraco de Beth até agora
Foi uma leitura irregular, com altos e baixos, mas o principal problema foi que não conseguia torcer pra Addie e Dylan, o que não aconteceu nos outros livros da autora.

Joyce Adrielle 18/04/2022

Razoavelmente chato.
Razoavelmente chato.

O contexto da história é bacana, porém os personagens não passam simpatia alguma, o enredo é confuso, gostei bastante desse antes/agora e da divisão dos capítulos entre os dois personagens principais.

Fiquei com a sensação que a mensagem que a autoria quis passar é "independente de qualquer coisa, converse." Muitos fins poderiam ser evitados se as pessoas conversassem mais umas com as outras.