O segundo cu

O segundo cu Natália Nodari

Resenhas - O segundo cu

Batista 16/10/2023

Escatológico
O livro me surpreendeu de uma maneira positiva. Aborda temas escatológicos, com humor, desconforto e náuseas. Impossível falar de algo tão tabu (infelizmente isso ainda existe). Ele cumpriu com o que se propôs: um livro tenso, denso, nauseabundo, com um humor ácido que penso que muitos não irão gostar, mas paciência. Afinal o que se esperar de um livro onde o título é tão explícito? Pudicos não deveriam nem ter comprado, para informação dos falsos puritanos. Mais uma vez, o que você esperava, caro leitor, com um título destes? Li e gostei porque sou bem safada.

tortuguitou 17/07/2023

Sobre loucuras e pensamentos intrusivos
Não sei como começar essa resenha sem ser dizendo que esse é o livro mais estranho e nojento que eu já li em toda a minha vida, e certamente não são 100 páginas que o estômago de qualquer um aguenta.

É chocante, para dizer o mínimo. Me fez rir, torcer a cara em expressões de nojo e refletir bastante em dados momentos, nunca sabia exatamente o que esperar para o próximo conto. Mesmo considerando uma leitura cheia de suas excentricidades e uma experiência peculiar, não reconheci pontos que me fizessem de fato gostar dela.

Grande parte dos contos (praticamente o livro todo) se tratam de fetiches estranhos, piadinhas sobre cocô, pum e sexo, e mesmo tendo alguns que fogem a essa regra e têm temas de fato interessantes com boas analogias, me fez pensar que eu estava dentro da cabeça de uma criança de 4 anos descobrindo seu senso de humor.

É um tanto ridículo. Esse livro serve apenas como uma boa história pra contar quando você estiver em uma festa sem assunto com alguém ou para dar de presente para uma tia conservadora que você não gosta.

Jheny.CorrAa 04/02/2023

Livro maravilhoso, mas tem que ter estômago
O livro aborda muitas questões importantes, como o fato de " até onde vamos por amor?" além de v10l3nc14 s3xu4l, p3dof1li4, m4ch1sm0, etc, afim de que o leitor reflita sobre o que foi abordado.
Algumas coisas são um pouco nojentas, pois fala bastante sobre fetiches envolvendo excrementos humanos.
O senso de humor da Natália é maravilhoso, ela trata de forma leve alguns temas e em outros ela chuta a porta com os dois pés.
Recomendo pra quem tem estômago e procura por algo "diferente".

Liv 30/05/2022

ok, esse livro é estranho KAKAKAKAKA tem contos muito bons que fazem a gente refletir, mas tem uns que envolvem fetiche que pelo amor de Deus (traumático). Eu realmente não leria novamente

amanda 11/02/2022

estranhamente incrível
alguns contos são bem estranhos tanto que chegam até a ser engraçados, outros que me fizeram refletir como ?bolo mofado?, ?o irresistível peixe-moça? e ?galinhas de estimação? que foram meus favoritos, algumas histórias me deixaram com embrulho no estômago mas achei a escrita bem fluída e interessante, a autora é um amor!