O segundo cu

O segundo cu Natália Nodari

Resenhas - O segundo cu

Caique50 23/03/2024

¿
Esse livro tem contos simplesmente MARAVILHOSOS, contos que nos fazem refletir e contos muito nojentos mas que mostram como pessoas que conhecemos podem ser bemmm estranhas e a gente não sabe. No entanto também tem contos muito ruins, que eu li e não entendi absolutamente nada, contos que são nojentos e sem sentido algum, so jogado la

João B. 28/02/2024

Entendi a proposta do livro, de trazer incômodo e reflexão ao mesmo tempo, mas tem conto que só dá nojo mesmo, sem nenhuma mensagem por trás e nenhum ponto para refletir.
Frustrante porque tem contos ótimos nesse livro, mas no meio se lê cada coisa grotesca.

Gerson91 17/02/2024

Um livro diferente e muito criativo. Não fosse o estilo da escrita, tem-se a impressão de que foi elaborado por muitos autores distintos. Tem humor, emoção, reflexões e tudo isso salpicado com muita linguagem chula; em alguns contos, mais que em outros. Deve ser lido sem as barreiras do preconceito ou do puritanismo, afinal a leitura deve nos trazer um novo olhar. O conto que mais gostei foi "Galinhas de estimação".

m.eduarda.st 15/02/2024

Escatológico e genial.
O livro me surpreendeu de forma positiva. Aborda temas escatológicos, com humor, desconforto e náuseas.
Impossível falar de algo tão tabu. Ele cumpriu com o que se propôs: um livro tenso, denso, nauseante, com um humor ácido ( me tirou gargalhadas) que penso que muitos não irão gostar, mas paciência. Afinal o que se esperar de um livro onde o título é tão explícito? Criativo e provocante é um catálogo de bizarrices.

bimbicobimboca 06/02/2024

O Segundo C*, no limiar entre o horrivel e o genial
O livro é pulhento, sujo, mal acabado, e isso o torna fascinante. dei ótimas gargalhadas, me senti como se lendo o bloco de notas de um doente dos nervos. adorei! achei criativo e provocante; esse livro é um catálogo de bizarrices, um bestiário

Leticia1615 05/02/2024

"Sem amor, não tinha vontade de tomar banho, nem de escovar os cabelos. Não queria olhar o céu e nem os olhos das pessoas. No quinto dia sem amor, não quis abrir as pálpebras, muito menos as janelas de casa ..."

bre 02/02/2024

Quanta merda hein
Esperava uma coisa e recebi outrakk
não curti muito o excesso de contos nojentos com fetiches estranhos, mas de resto tem uns que são bons, alguns poucos, mas tem

Athena15 28/01/2024

Então tá... É isso
Essa foi a primeira coisa que pensei quando terminei esse livro de contos.

É impossível não dizer que esperava mais desse livro. Todo o sucesso que vi tendo na internet realmente não compensa, mas o que mais me pegou desprevenida foi o contraste que esse livro tem com a autora, a qual acompanho nas redes sociais.

Os contos tem um humor ácido e não hesitam em escancarar o ridículo e o pior do mundo. Não é uma leitura leve e descontraída, apesar disso. Os piores textos envolvem necrofilia, zoofilia, e erotização de coisas nojentas como excrementos, talvez eu seja muito positiva, mas interpretei que tudo não passava de um grande deboche e foram escritos justamente para causar repulsa, pois infelizmente essas coisas existem na vida real. Eu esperava coisas mais voltadas para as questões femininas, ou pautas mais do nosso dia a dia, mas talvez seja justamente por isso que autora quis focar nessas coisas, pois geralmente não falamos sobre essas grandes merdas que estão escondidas pelo tapete.

Enquanto lia, lembrei do livro "Feliz Ano Novo" do nosso desquerido Rubem Fonseca, na sua forma de escrita talvez, e não pude deixar de pensar que essa seria uma versão oposta.

Jéssica 05/01/2024

Me senti uma senhora de 80 anos conservadora lendo esse livro
Me senti extremamente incomodada, não por sair da minha zona de conforto, mas nauseada mesmo
Não entendi a proposta da maioria dos textos
Não achei que foi uma leitura que acrescentou algo na minha vida, só torcia pra terminar logo

Hamilton* 03/11/2023

Peguei esse livro no impulso, depois de ter lido uma penca de contos da autora no instagram. Gostei bastante da leitura, não foi agradável já que Natália tem uma grande queda por situações desconfortáveis e li bem rápido o livro inteiro.
Recomendo pra quem quer ler algo novo e fora de todas as zonas de conforto.

Batista 16/10/2023

Escatológico
O livro me surpreendeu de uma maneira positiva. Aborda temas escatológicos, com humor, desconforto e náuseas. Impossível falar de algo tão tabu (infelizmente isso ainda existe). Ele cumpriu com o que se propôs: um livro tenso, denso, nauseabundo, com um humor ácido que penso que muitos não irão gostar, mas paciência. Afinal o que se esperar de um livro onde o título é tão explícito? Pudicos não deveriam nem ter comprado, para informação dos falsos puritanos. Mais uma vez, o que você esperava, caro leitor, com um título destes? Li e gostei porque sou bem safada.

Lizzie 15/09/2023

Esse livro me fez dar umas ótimas risadas kssks
Tive misto d nojo e reflexão nas leituras, que abordam desde temas super delicados a fetichista estranhos e meio doentios

tortuguitou 17/07/2023

Sobre loucuras e pensamentos intrusivos
Não sei como começar essa resenha sem ser dizendo que esse é o livro mais estranho e nojento que eu já li em toda a minha vida, e certamente não são 100 páginas que o estômago de qualquer um aguenta.

É chocante, para dizer o mínimo. Me fez rir, torcer a cara em expressões de nojo e refletir bastante em dados momentos, nunca sabia exatamente o que esperar para o próximo conto. Mesmo considerando uma leitura cheia de suas excentricidades e uma experiência peculiar, não reconheci pontos que me fizessem de fato gostar dela.

Grande parte dos contos (praticamente o livro todo) se tratam de fetiches estranhos, piadinhas sobre cocô, pum e sexo, e mesmo tendo alguns que fogem a essa regra e têm temas de fato interessantes com boas analogias, me fez pensar que eu estava dentro da cabeça de uma criança de 4 anos descobrindo seu senso de humor.

É um tanto ridículo. Esse livro serve apenas como uma boa história pra contar quando você estiver em uma festa sem assunto com alguém ou para dar de presente para uma tia conservadora que você não gosta.

Jheny.CorrAa 04/02/2023

Livro maravilhoso, mas tem que ter estômago
O livro aborda muitas questões importantes, como o fato de " até onde vamos por amor?" além de v10l3nc14 s3xu4l, p3dof1li4, m4ch1sm0, etc, afim de que o leitor reflita sobre o que foi abordado.
Algumas coisas são um pouco nojentas, pois fala bastante sobre fetiches envolvendo excrementos humanos.
O senso de humor da Natália é maravilhoso, ela trata de forma leve alguns temas e em outros ela chuta a porta com os dois pés.
Recomendo pra quem tem estômago e procura por algo "diferente".

Vanessa.Sardenberg 31/10/2022

Desconfortavelmente genial e nojento, é como apreciar uma tela de arte baseada em Van Gogh pintada com cocô de pombo
Eu ri HORRORES nesse livro: cômico, satírico e desconfortável. Natália te deixa desconfortável do início ao fim com a forma que ela faz críticas nas condutas humanas. Grande parte dos textos envolvendo fezes, coisas nojentas e grotescas. Ao mesmo tempo, existiram contos menos nojentos que compensaram no enredo difícil de engolir, como o da jiboia africana. Não é um livro para todo mundo muito menos para todas as idades, esse é um livro de contos escrotos que trazem o pior da humanidade à tona e joga na sua cara.
Eu particularmente senti nojo mas não achei PESADO como algo que gera aflição, acho que as entrelinhas são assuntos que merecem e devem ser discutidos, principalmente por algumas ressalvas de lutas femininas. Eu queria ser mas inteligente para entender o duplo sentido de alguns trechos que ela trouxe, mas infelizmente sou incapaz de desvendar nitidamente alguns percalços.