Um amor em poesias

Um amor em poesias Joyce Silva

Resenhas - Um amor em poesias

Dudis6 24/01/2024

Que livro incrível! Desde que eu comecei a ler sabia que iria adorar!!
A história me prendeu muitooo, tanto que eu acabei o livro em algumas horas!!
Fiquei muito feliz pelo final do livro, a Isa e o Felipe precisavam desse final!!

Danny Rosa 22/06/2023

O amor através das palavras
Livro: Um Amor em Poesias
Autora: Joyce Silva
Editora: Skull
Páginas: 176
Ano: 2022
Indicação: 16 anos
Leitura realizada em e-book e em parceria com a editora.

"...eu sabia que ele estava esperando o momento certo para que pudéssemos nos beijar. Quando finalmente aconteceu, senti milhares de borboletas voando na minha barriga e uma imensa felicidade. Até parecia que estava flutuando."

Isa está no segundo ano do Ensino Médio e quer vivenciar as peripécias que sua idade pode proporcionar. Entretanto, passar no vestibular de medicina e agradar a mãe, é o que ela pode fazer para preencher sua vida de adolescente.
Felipe é estudante de Direito e vive com a mãe. Os almoços com o pai sempre lhe reservam surpresas e recordações de um passado não muito distante.
Isa perde o celular e Felipe o encontra. Após o primeiro encontro, os dois passam a viver um romance preenchido por versos.

- A escritora soube trabalhar bem os personagens. Desde os protagonistas até os coadjuvantes todos têm seus espaços bem definidos dentro da história.

- Os capítulos e partes específicas do livro - como as epígrafes, por exemplo - trazem textos poéticos escritos por autores consagrados e pela própria autora.

- As mensagens de texto são reproduzidas emulando o estilo de uma conversa no Whatsapp.

- A história é bem abrangente nas questões etárias, trazendo o universo jovem de uma forma que equilibra com o mundo adolescente de Isa e a vida adulta de Felipe.

- Muitas das situações apresentadas ao longo da história trouxeram lembranças de momentos que já vivenciei.

- Sugestão: Thaís, a irmã de Felipe, merecia uma história a parte.

- Mesmo que a história contenha partes que são evidentes, outras nos deixam um pouco surpresos com o rumo que tomam ao longo da trama.

- Sabe aquela história que lembra Sessão da Tarde, pipoca e cobertor? Aqui temos tudo isso. E, no final, ainda temos nossos corações aquecidos.

- A escrita da autora traz uma peculiaridade invejável: ela consegue fazer o equilíbrio de descrever e dar continuidade na história sem cansar o leitor com muitas informações.

Comenta Livros 12/04/2023

Fofo
Achei bem fofo e interessante o livro que trouxe assuntos bem legais e deixou a leitura leve com um final que gostei bastante. Bem original introduzir poesia. Ideal para qualquer idade e personagens que você não esquece.

site: https://comentalivros.com/amor-em-poesias-joyce-silva/

Lulis 07/02/2023

Um amor em poesia
Isa está no segundo ano do ensino médio e estudando muito pra passar em medicina, ela saia com a sua amiga para algumas festas mas nunca tinha tido um namorado ou um relacionamento sério.
Felipe está cursando direito e após achar um celular perdido na praça acaba encontrando também o amor novamente.
???? Achei bem clichê e fofo, um romance água com açúcar muito fácil de ler e envolvente.

Deborah359 17/11/2022

Um Amor em Poesias
"Um Amor em Poesias" é um romance água com açúcar, li em pouco tempo e é uma boa distração. O casal é muito fofo e, apesar de achar que as coisas acontecem muito rápido e ter um acontecimento em específico que poderia ter sido mudado, valeu a pena ter lido.

Leiturando Livros Paula 31/05/2022

Livro incrível e encantador.
Quando comecei a ler Um amor em poesias já sabia que era o estilo de livro que adoro. Romance teen, com aquela pitada de incerteza do que iria acontecer no final dessa história.

? É contada a história de Isadora, uma jovem de 16 anos, tímida, com sua vida social comprometida digamos assim. Ela é muito estudiosa, mas sua mãe quer que ela seja médica e por isso a cobra demais em seus estudo sem ter tempo para respirar.

? Um desses dias ela saiu para esfriar a cabeça e acabou perdendo seu celular, como toda adolecente entrou em pânico já pensando em como sua mãe ia matar ela por isso.

Por sorte alguém o encontrou e marcou de devolver no dia seguinte.

? Isadora vai lá tentando reaver o seu aparelho e encontra Felipe, jovem universitário, estágiário e bonito. Foi tudo para tudo o que estava cinza na vida dela começar a ganhar cores.

? Agora Felipe tomou posse de seus pensamentos, sentimentos, mas com um detalhe, ela nunca havia beijado, nunca tinha sentido tudo isso a rodear e a deixar sem ar.

? Se ela e Felipe vão ficar juntos? Bem.. só lendo para saber sobre essa história...

Felipe tem um passado um pouco triste pela traição de seu pai à sua mãe e por sua última namorada, nunca mais se envolveu com alguém.

? E para melhorar tem Pedro, melhor amigo de Isadora, quase irmão, que está fazendo intercambio, mas que volta para fazer uma surpresa e tudo o que parecia ser perfeito... é..

? Melhor descobrirem rsrs

? As Vozes de Felipe e Isadora se intercalam em capítulos inciados com poesias e trechos de musicas mais que perfeitos.

? Que livro fofo mostra as incertezas, erros e inexperiência de ser jovem

EstantedaIsadora 06/01/2022

Pensando em Você:
Me escondia a cada canto,
até eu senti a sua mão,
no lugar de me esconder
eu me perdia nos meus pensamentos
pensamentos em você,

Me lembro todo dia do brilho do seu olhar até me esqueço do meu passado,
agora só quero pensar no nosso
presente e nosso futuro, porque todo dia desejo você do meu lado.

Isadora Grammont

Com essa poesia, eu apresento o e-book da Joyce Silva.

Um romance fofo que você vai querer cuidar dos personagens!

Aqui você vai conhecer a minha xará Isadora. ? Uma adolescente de dezesseis anos, ela é obrigada pela mãe a estudar todo dia para a filha cursar medicina.

Nessa aventura a Isadora vai conhecer o nosso mocinho Felipe, que tem um passado muito chocante. (Eu fiquei com vontade de tirar ele do livro e abraçar ele, cuidar)

Esse livro eu só fiquei com vontade de chorar por causa do Felipe. É um livro lindo que mexeu muito com as minhas emoções, eu amei a história. A autora está de parabéns.

Eu recomendo cinco estrelas para ele. ?????
Ele está disponível por 10,50 no Kindle.

Joyce.Silva 02/01/2022minha estante
Sua linda!!! Obrigadaaaaa....