O Sangue dos Inocentes

O Sangue dos Inocentes Laurence Sorene

Resenhas - O Sangue dos Inocentes

Portal dos Livros 20/09/2022

Gosta de fantasia nacional?
....Até aonde você iria por uma vingança ou por amor?...

RESENHA PORTAL DOS LIVROS: Sangue dos Inocentes
Autor: Laurence Sorene
4?

Uma leitura para quem gosta de fantasia nacional, com muitos personagens como basílico, que me lembrou Harry Potter, Socubus que me lembrou 16 Luas, Baltazar, Samara, Lilith e Miguel, Harpia e Metamorfos, que me lembraram das melhores fantasias e contos de fadas.

MINHAS IMPRESSÕES
O livro nos envolve em uma trama de segredos, revelados durante a caminhada dos personagens, e aos pouco vamos descobrindo como as histórias se encaixam perfeitamente.
O que mais me cativou foi Catalina, uma mocinha forte e determinada, que se submete ao seu destino, mas trilha seu próprio caminho.
O ponto forte é que cada um dos personagens principais tem sua própria história, mas caminham juntos, sempre confiando um no outro, acreditando e respeitando em suas escolhas, e consequências...

CRÍTICAS
Algumas vezes me senti perdida, pois no mesmo capítulo, ora o autor narra os acontecimentos de um personagem, ora de outro, especialmente entre Catalina e Hector, mas sem qualquer separação.
Ainda durante a jornada dos personagens até o castelo de Vlad, algumas passagens ficaram repetitivas, especialmente quando encontram os lobos na floresta.

AVALIAÇÃO
Como eu amo uma leitura de fantasia, e sempre com um carinho especial aos autores nacionais, esta foi minha avaliação.
Vale a pena conferir.

#portaldoslivros

Leio e recomendo 20/09/2022

Sangue dos inocentes
À princípio pensei : esse livro não irá me agradar, mas não poderia estar mais errada.
Com um enredo bem elaborado, me fez lembrar de uma das séries de Tv que mais gosto: Supernatural e com essa pegada consegui conectar-me ao enredo e me sentir parte da história.

A cada batalha travada por Catalina ou Héctor a minha torcida para que eles conseguissem obter êxito em seus objetivos crescia.

Ele sentia-se condenado e por isso lutava , em busca de vingança.
Ela com sua fé inabalável lutava pela paz.

Deveriam ser inimigos mas preferiram ser aliados.

A arma da luz e a arma das trevas lutavam contra seus desejos de vingança e contra o medo em prol de um futuro melhor.

Esse é um livro que deve ser lido com toda cautela, pois qualquer dispersão você poderá perder uma informação importante.

Há um plots twist que não esperava e nem Catalina ??.

O bom que essa história envolvente não será a única, pois haverá continuação, talvez não no mesmo espaço- tempo, mas pelo que li tudo é possível!

Li e recomendo ??.

Anna.Beatriz 25/08/2022

Ótima fantasia nacional

Esse é um livro de fantasia nacional, onde acompanhamos Hector, um ex-soldado do conde Vlad que decidiu se aquietar em uma vila, onde conheceu sua esposa. Tudo dá certo por um tempo, até que a caça as bruxas começa e sua esposa é uma das levadas e mortas pela igreja, jurando vingança, Hector volta para o castelo de Vlad, para vingar o assassinato de sua amada.

O livro mistura fantasia com fé de uma forma que não fica chato para quem não é tão ligado nesses temas religiosos. A escrita do autor é incrível e imersiva, fazendo o leitor se sentir dentro da narrativa junto com os personagens.

Recomendo demais esse livro para todos que gostam de acompanhar jornadas de aprendizado, para todos que gostam de personagens fortes e vingativos e para todos que gostam de livros de fantasia que não tem muito romance. Podem ler que não tem erro nenhum!