Pode ser que eu morra hoje

Pode ser que eu morra hoje Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Pode ser que eu morra hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Keilaschneider 25/04/2022

Emilio tem um talento enorme, uma história contagiante, emocionante, falando sobre como lidar com a perda e aonde encontrar paz quando tudo parece estar escuro, em trevas. Uma leitura que nos faz lembrar que a Luz veio ao mundo e que o segundo advento há de se aproximar.

Dayse.Ariane 09/12/2021

Sobre a brevidade da vida e o encontro da verdadeira Vida
Última história do projeto #Umanodehistórias.
Neste conto natalino, encontramos a história do casal Marinho e Maressa, que estão esperando o nascimento do seu segundo filho, e fazendo planos para suas vidas. De início achei a história empolgante, mas depois foi se tornando dramática. Um drama repleto de boas reflexões a respeito do Natal, que é tempo de esperança, pois Jesus Cristo escolheu nos trazer vida e paz, quando não merecíamos. Gostei bastante das referências sobre as histórias anteriores do projeto. E pra encerrar, Emílio está de parabéns pela criatividade, fiquei com gostinho de quero mais nesta história.

Leninha 27/08/2023

Pode ser que você chore lendo!
De leitura fácil e instigante, como tudo que o Emilio escreve, este é um conto de Natal triste, mas bonito. Uma história para aquecer nossos corações e nos fazer refletir!

Abner.Souza 14/02/2022

Triste mas ao mesmo tempo consolador. Mesmo em meio a um dia triste podemos nos lembrar de um bebê que nasceu para nos salvar. Podemos colocar todo o nosso amor nele e deixar com que o nosso Deus cuide de nós, mesmo em dias tristes.

Ítalo Victor 02/03/2022

Música para nossos genes, ou diria música para gente?
O enredo do livro é futurista no sentido de sua genética, imagine que possamos decodificar informações através da música que influenciem o DNA de nossas crianças. Bem, Emílio faz esta loucura neste livro, porém vemos que os caminhos tomados por ambos os pais não são os mais fáceis, nem tampouco os mais corretos para um bebê que tentam decidir o próprio destino. No fim a lição mais preciosa é que a vida não é uma sequência genética para decidirmos, mas antes é cheia de imprevisíveis que teremos que lidar.

qziacoelho 14/07/2023

Eu me surpreendo e cada livrinho! Comecei esse achando que não iria gostar, juro, e agora acredito que foi o meu preferido.
O autor conta sobre um futuro onde as pessoas conseguem definir como serão os filhos, inserindo nele músicas enquanto ainda na barriga. Nesse contexto, temos um casal que está à espera de seu segundo filho e fazendo a tal playlist para inserção.
O autor consegue dançar entre a história, problemas no relacionamento, luto, conectando tudo com o nascimento de Jesus, Aquele que nasceu destinado a morrer.
Eu amo o jeito do Emílio escrever pq parece que estou ouvindo meu pastor em um sermão matinal.
Esse, de verdade, criou raízes em meu coração.

KesiaSeles 26/12/2021

Ficção Científica com muita reflexão
Rev. Emilio mais uma vez nos surpreende com uma história divertida, envolvente e impactante. Apesar de se passar 10 anos à frente do nosso tempo, as reflexões éticas e morais valem para hoje, e dose de realidade contida neste conto pode nos deixar com aquela sensação de ?soco no estômago?, mas como uma boa história de Natal, o final irá trazer esperança ao coração.

Rafaella 16/03/2023

A mensagem é crucial
Um pouco de ficção coentífica acerca de um futuro próximo.

Não sou uma pessoa musical. Mas, isso é muito considerado na cultura ?

A narrativa me levou a considerar verdades bíblicas que facilmente são esquecidas: Neste mundo caótico buscamos por um Salvador que já veio!

Ele esteve entre nós e isso nos trás esperança em meio às adversidades nauseantes do mundo.

Tornar o mundo melhor não está em nossas mãos.

Roberth 04/04/2022

Natal e a vida debaixo do sol (Já batendo a saudade...)
E Emilio fecha o projeto com um "conto de natal"... Tocante e profundo. As referências a tantas outras histórias do projeto, a forma mravilhosa como o enredo vai da ficção científica ao drama que conecta com a alma... Beleza e sensibilidade.

Aproveitarei para dizer que essa série foi algo maravilhoso de vivenciar! Não sei vocês, mas senti ser totalmente injusto tentar elencar qualquer ordem de preferência sem desconsiderar irremediavelmente uma ou outra história tão digna quanto de entrar nas melhores posições! Ainda mais considerando que elas são de gêneros distintos! Mas, o ser humano debaixo do sol... Ah, não consegue não tentar kkkkkk

Então vou pelo menos deixar as que mais conseguiram chegar e ficar num espaço especial do coração (seguindo a ordem indicada de leitura pra não ceder a qualquer tentativa de priorizar rs):

O peso das coisas; Lá onde o coração faz a curva; A hora de parar de chorar; Soblenatuxisto; Aquilo que paira no ar; Pode ser que eu morra hoje.

Já aguardando com esperança um novo projeto assim nascer...
Dayse.Ariane 04/04/2022minha estante
Eu quero é continuação de um monte de histórias kkkk. Dessas aí que você favoritou, só não favoritei a última ?. Amei a experiência desta série.

Roberth 04/04/2022minha estante
Bem lembrado, Dayse! Hahaha Tem muito espaço pra ampliar este universo aí hehehe Tomara que algo assim saia mesmo!

Roberth 04/04/2022minha estante
Ah e tem alguma outra que você curtiu demais e não está aqui nessas que apontei?

Dayse.Ariane 04/04/2022minha estante
Sim. Gostei muito de "Então se verão" e "Vulcão pura lava".

Siiim! Realmente excelentes!

Anna 22/04/2022

E com chave de ouro, eu termino ?Um ano de histórias?. Essa com certeza vai ser uma das minhas favoritas.

Uma reflexão sobre o sentido do Natal em meio as desavenças e dificuldades da vida. Muito boa, com referência as fofas capivaras de BH.
Guilherme.Francisc 23/04/2022minha estante
Que demais!!! Não sabia que tinha referência de BH! Confesso que sonhava com isso!

Anna 25/04/2022minha estante
A gente lembra também do conto ?Aquilo que paira no ar?, que tem a ver com capivaras, mas de Brasília kkkk

Guilherme.Francisc 25/04/2022minha estante
Isso! Hahaha

Luanna 29/03/2024

Sensível
Esse livro falou especialmente comigo, por recentemente ter passado pela mesma situação que Marinho e Maressa passaram no final da história.

E com tanta sensibilidade e cuidado foi tratado desse assunto, me trouxe de volta a memória do consolo que eu consegui encontrar nos braços do Senhor

Tem tanto sobre o evangelho neste livro, talvez se torne o meu favorito dessa coleção?

italofsr 13/12/2021

Um conto de natal muito bonito, as histórias do Emilio sempre me surpreendendo. Um história para aquecer nossos corações e nos fazer refletir.

Isabela.Freixo 08/01/2022

Pode ser que você chore
Uma mensagem de esperança em meio a tristeza.
Uma mensagem de luz em meio a escuridão.
Apesar do título e do plot twist, é mais sobre vida que qualquer outra coisa. É sobre o dono da festa de Natal e a mesa posta que Ele nos oferece.

1 | 2 | 3 | 4 | 5