As Neves do Kilimanjaro e Os Assassinos

As Neves do Kilimanjaro e Os Assassinos Ernest Hemingway

Resenhas - As Neves do Kilimanjaro e Os Assassinos

Neto 24/03/2024

Bem... Achei péssimo.
Como segundo contato com as obras do Ernest, vindo logo de O Velho e O Mar, eu esperava algo melhor.

As Neves do Kilimanjaro é um conto de uma escritor fracassado que vive "pegando" velhas ricas pra desfrutar do dinheiro delas. Que se encontra moribundo por ralar (até onde entendi) o joelho num espinheiro e ficar com ele grangrenado. Ele divaga devido a febre, fica confuso e morre! Fim.

Os Assassinos eu ainda gostei, daria um 3.5! Se fosse algo um pouco mais extenso eu teria gostado mais.

Yago.Fonseca 03/10/2022

Dois contos curtos do Hemingway, pra melhorar o dia de qualquer um.
Em ?Os Assassinos?, a obra aborda de forma clara e direta a violência urbana e a posição de um determinado indivíduo diante da morte iminente.

Noerbeck 17/05/2021

Contos rápidos
Contos no estilo de Hemingway: seco, direto e alguns toques autobiográficos. Da uma cor a situações simples.

George 25/08/2020

Esperava mais
Não sei pelo fato de ter criado uma enorme expectativa sobre o autor que não foi correspondido com a leitura dos 2 contos, de maneira alguma os classificaria como ruins, mas esperava algo a mais.... Mas foram 2 otimos contos...sem duvida