A voz na sua cabeça: Como reduzir o ruído mental e transformar nosso crítico interno em maior aliado Ethan Kross

Resenhas -

Sandrow 23/03/2024

Interessante
Conteúdo bem explicado e através de experiências científicas, o autor comprova suas ideias, ensinando como podemos controlar nossos pensamentos.

João Nogueira 19/02/2024

Achei bem enrolado e com pouco foco no que realmente importa. A leitura é legal mas trás pouco conteúdo prático

aelintargaryen 14/12/2023

10/10
As vezes tudo que você é ler um livro de autoajuda sobre ansiedade pra colocar a cabeça no lugar? Junto com uns remedinhos prescritos por um psiquiatra claro kkk

life.goes 16/08/2023

O livro é muito bom, até me interessei pela área, recomendo de mais! A leitura é bem fluida e tranquila.

raonypimentel 04/04/2023

O livro aborda alguns conceitos muito interessantes, como explana sobre ruminações mentais, me fez reavaliar alguns aspectos da minha ansiedade, e isso foi bastante positivo. É muito fundamentado em pesquisas e casos práticos. Gostei, recomendo.

Aline221 05/02/2023

Preciso pegar o livro físico para ver as anotações e fazer o resumo ? mas de fato, foi bom finalizar um ano e começar outro com essa análise sobre a voz que existe dentro de nós, os estudos científicos sobre a origem e como ela funciona e ainda, algumas possíveis soluções para não deixá-la enlouquecer.

Moniky.Brito 06/12/2022

Gostei bastante do livro, sendo uma pessoa ansiosa acho que me agregou muito. Adorei que no final ?as ferramentas? ficam reunidas, da recapitular bem.

Marcos 01/12/2022

Controle o falatório?
A voz na sua cabeça é um livro que mostra como a nossa mente é poderosa e capaz de produzir efeitos bons ou ruins na nossa vida. O livro apresenta ferramentas para controlar o falatório na nossa mente.

Gusma 28/06/2022

um livro ótimo
a escrita desse livro é super fluída, o que torna a leitura bem leve e tranquila embora seja bem informativa.

o autor explica de maneira bem didática vários funcionamentos do cérebro e como usar isso ao nosso favor! o que além de bem legal é bem útil pra mim já que a voz na minha cabeça nunca cala a boca e as vezes isso aqui dentro vira um furdunço. é legal de ter esse livro por perto pra sempre relembrar das dicas dele.

e incrível como todos esses livros de desenvolvimento pessoal mandam a gente ter diário.

"Resumindo, mudar as conversas que temos com nós mesmos tem o potencial de mudar nossa vida."

romulorocha 04/04/2022

A voz na sua cabeça, de Ethan Kross - 6,5/10
Geralmente eu opto por não fazer resenhas de livros que eu não recomendaria, mas no caso de A voz na sua cabeça, vou escrever algumas linhas sobre o que achei interessante, de forma a ajudar alguns leitores a não caírem na mesma decepção que eu.

O livro tem um título muito atrativo. O subtítulo deixa aquela margem para um gênero de ?autoajuda?, mas a gente pensa, ?não, com um título desses, algo interessante tem por aí?. Infelizmente, para mim, não teve. O que o leitor encontrará ao longo de mais de 300p são vivências do autor, recortes cartesianos sobre a prática da ?modelagem de comportamentos? para lidar com pensamentos cíclicos (chamados de falatórios) e referências desatualizadas e isoladas (no caso, estadunidenses) sobre o fenômeno abordado.

Não recomendo a leitura!

Danielle M Tostes 19/03/2022

Necessário
Acho que esse é um livro muito necessário na nossa sociedade atual. É cada vez mais difícil lidar com nossos pensamentos/auto-cobrança e é importante aprendermos a gerenciar as ?vozes em nossas cabeças?. O autor apresenta dicas valiosas e técnicas úteis para esse propósito.