Dois Natais e um mistério

Dois Natais e um mistério Noemi V. S. de Paula

Resenhas - Dois Natais e um mistério

Martinha.Souza 18/12/2022

Um pouco confuso
Quatro amigos planejam passar as festas de final de ano em Angra dos Reis, mas um dos amigos começa a surtar no ônibus e os mesmos são orientados a não seguir a viagem. Um tempo depois confirma-se que o local para onde iriam foi cena de uma tragédia.

Wellen 10/08/2022

Um conto
É um conto legal. A ideia está ali, mas me parece ter sido escrito as pressas. A temática do natal, da questão das premonições e etc, poderia ter sido mais desenvolvida.

.emii ;) 22/07/2022

Dois Natais e um Mistério
Achei até engraçado as gírias mas é muito nada a ver a caracterização do protagonista. Apesar de ser um conto muito curto e contando apenas uma história que tenha um ensinamento no final, é tudo muito raso, incluindo a escrita, que me faz ter a sensação de estar lendo uma fanfic mal feita. Acho que o propósito é legal mas a maneira que foi trabalhada não foi muito condizente. Esperava mais :/

Paulascrap 07/02/2022

Para se duvidar no que se acredtia!....
🎄📚 Vocês acreditam em premonição ou uma ajuda divina para mudar o curso do destino ?

🎄📚 Ano de 2018, Lucas, Gabriel, Zeca e Mateus, decidem realizar uma viagem para Angra dos Reis para festejar o Natal e Ano Novo em uma pousada na praia.

🎄📚 Animados entram no ônibus rumo ao seu destino, até que Gabi surta na viagem, acreditando que visualizou uma tragédia no caminho!... Incomodados os demais passageiros pedem ao motorista que ele seja retirado do veiculo , e os quatro amigos decidem interromper a diversão e voltar pra casa..

🎄📚 Gabi inicia um tratamento psiquiátrico e confessa ter usado drogas, a amizade entre eles segue abalada, mas um acontecimento naquela virada de ano, no qual estariam hospedados na pousada muda todo o curso da História, teria sido ele o responsável por estarem vivos hoje

📌📚 Um conto rapidinho, que lembra uma tragédia ocorrida, e cheio de dúvidas de como eles teria escapado?.... uma boa leitura, que foge um pouco as fofos clichês de Natal!...

#contosnatalinos #ebooknacional #autornacional #leianacionais #paralernonatal #livrosnatalinos

Gi.zillmann 10/01/2022

Não é bem o que parece
Não é muito interessante, quando você acha que algo grande vai acontecer, o livro te mostra que não tem nada errado e que é só isso.

Conto muito fraco, poderia ser beeem melhor.

Oi, eu sou a Mila ^^ 30/12/2021

Que estranho?
As gírias nos diálogos são meio forçadas. Eu tava super empolgada com esse suspense/mistério de uma possível premonição de um desastre, mas nada aconteceu e ficou tudo muito vago? sei lá, estranho. Não acho que ele fez uso de entorpecentes, nem que ele enlouqueceu. Mas a autora deu a entender que tudo não passou de um surto coletivo lkkkkk ou algo do tipo.

2,0??

Julia Simões 29/12/2021

Dois Natais e Um Mistério
Diferente da maioria dos contos que se passam no Natal, este tem um lado que tende ao suspense, com uma premonição interessante. Estava esperando dois finais possíveis para esta estória, mas o final real não me agradou muito.

Mesmo assim, recomendo a leitura

Tamy 27/12/2021

Como da 0 estrelas????
Dei 0,5 estrelas, porque não tem como dar 0
Que escrita péssima, parece uma fanfic escrita por uma criança de 11 anos. Os diálogos tentam usar gíria pra forçar uma juventude que não rola.
Não tem nada de mistério e o final, que foi uma tentativa de final aberto, foi muito ruim e sem sentido nenhum. Tentou forçar uma conclusão pra uma narrativa nada estruturada.
Estava super ansiosa pra ler no natal e me decepcionei!
RUIM DEMAIS!!!!!!!!!!

Estela Fernandes 24/12/2021

Antes de ler eu achava que teria um enredo totalmente diferente mas ao decorrer da história é possível prever qual é o plot que vai acontecer. Embora as coisas aconteçam de forma rápida e não exista um grande ?mistério? eu recomendo o conto, até porque é curtinho e não vai desperdiçar o tempo de ninguém.

Polly 22/12/2021

achei tudo meio rápido demais, o conto tem uma proposta tão legal mas achei muito rápido e confuso.

Giovanna 22/12/2021

Eu estava esperando uma coisa diferente,a proposta do conto era ótima mas o desenrolar da história não me envolveu.

bibooks | Biqueen 17/12/2021

Decepcionada.
É um conto de apenas 22 páginas e por isso já sabia que não teria grandes desenvolvimentos. Mas o conto não faz quase nenhum sentido. A escrita também me incomodou muito.
Deveria ter um mistério né? Mas não tem. O único mistério é se o cara tava só chapado ou teve uma premonição.
Por mais que seja um conto curtinho podia ter um desenvolvimento melhor

Kakau 16/12/2021

Conto de Natal
Primeiro conto de Natal que eu leio no ano. Confesso que só pelo nome e pela capa eu já fiquei bastante animada para esse conto e assim que comecei a ler vi que a animação valeu a pena. A história em si, mesmo sendo curtinha te prende muito, te coloca no mundinho que acontece a história e te faz se questionar no final. Além de ser um conto nacional, que passa no Brasil, que é ainda mais maravilhoso.

Enfim Apaixonada 16/12/2021

Este definitivamente é um conto super rápido de ler, e que te prende por conta de um mistério, como o próprio nome já diz. ??

Um grupo de amigos decide viajar para a cidade de Angra dos Reis (RJ) - que inclusive possui praias maravilhosas - durante o Natal.

Eles pegam um ônibus, saindo de São Paulo e percorrem um longo trajeto. Um dos amigos passa por uma situação nada agradável, situação esta que trás um grande mistério ao grupo, além da questão de continuarem a viagem ou não.

Em pleno Natal, como os garotos conseguirão resolver este problema?

Acredito que o conto trás um pensamento importante sobre se preocupar com o próximo. Não somente desconhecidos, mas também aquele amigo que pode estar passando por dificuldades na vida. Muitas vezes as pessoas precisam da ajuda de quem está por perto, de uma pessoa a se confiar.

Realizações também fazem parte da história e nada melhor do que finalizamos o ano cumprindo metas e realizando sonhos, nada como um ou dois natais, para enxergarmos a diferença de um ano para o outro e tudo o que pode acontecer em nossas vidas.

Beatriz.Balonecker 15/12/2021

curto, gostosinho
a história conta sobre 3 amigos que estão indo de São Paulo para Angra dos Reis passar o natal juntos, até que Gabriel, o mais animado de todos começa a ficar bem doidão como se tivesse tendo alucinações. O que será que acontecerá com esse grupo? eles tiveram que cancelar a viagem?

leia e saberá :)
eu li pelo Kindle Unlimited