Dois Natais e um mistério

Dois Natais e um mistério Noemi V. S. de Paula

Resenhas - Dois Natais e um mistério

Oi, eu sou a Mila ^^ 30/12/2021

Que estranho?
As gírias nos diálogos são meio forçadas. Eu tava super empolgada com esse suspense/mistério de uma possível premonição de um desastre, mas nada aconteceu e ficou tudo muito vago? sei lá, estranho. Não acho que ele fez uso de entorpecentes, nem que ele enlouqueceu. Mas a autora deu a entender que tudo não passou de um surto coletivo lkkkkk ou algo do tipo.

2,0??

Estela Fernandes 24/12/2021

Antes de ler eu achava que teria um enredo totalmente diferente mas ao decorrer da história é possível prever qual é o plot que vai acontecer. Embora as coisas aconteçam de forma rápida e não exista um grande ?mistério? eu recomendo o conto, até porque é curtinho e não vai desperdiçar o tempo de ninguém.

.emii ;) 22/07/2022

Dois Natais e um Mistério
Achei até engraçado as gírias mas é muito nada a ver a caracterização do protagonista. Apesar de ser um conto muito curto e contando apenas uma história que tenha um ensinamento no final, é tudo muito raso, incluindo a escrita, que me faz ter a sensação de estar lendo uma fanfic mal feita. Acho que o propósito é legal mas a maneira que foi trabalhada não foi muito condizente. Esperava mais :/

Sandy Nicolly 07/12/2021

Você confia na sua intuição? (:
A proposta do conto é bem interessante. Mas, eu esperava mais do conto, me decepcionei um pouco com o decorrer da história. Mesmo com poucas páginas, a leitura se tornou um pouco arrastada, e o final não me surpreendeu. O conto é sobre uma viagem entre amigos, e no decorrer da estrada a viagem é interrompida por conta de um deles estar um tanto quanto esquisito, de início eles acreditam que o jovem está drogado (o que é até verdade), mas no desfecho da história, é confirmada a intuição aguçada do rapaz.

Julia Simões 29/12/2021

Dois Natais e Um Mistério
Diferente da maioria dos contos que se passam no Natal, este tem um lado que tende ao suspense, com uma premonição interessante. Estava esperando dois finais possíveis para esta estória, mas o final real não me agradou muito.

Mesmo assim, recomendo a leitura

Bruna.Caroline 06/12/2021

Foi ruim emm.....
Acho que foi uns dos piores contos que li esse ano. Se não foi o pior.
Não gostei ! Talvez você goste.

Gislaine 01/12/2021

Você confia na sua intuição?
Conto curtíssimo, para ler em poucos minutos, despretensioso, e até meio bobo, mas trás uma boa reflexão no final da história...
NARA DIAS 02/12/2021minha estante
Exatamente essa minha opinião. Li ontem também sobre a

Teka Maia 02/12/2021

Mistério
Uma viajem de ferias entre amigo, algo acontece e precisam voltar no meio do caminho. Ficam chateados.
Anos depois descobrem que foi melhor ter voltado para casa.
Existe muito mistérios no mundo que ninguém explica.

rafa 08/12/2021

???
? - Talvez exista ainda uma pergunta: afinal, o que o Gabriel teve foi somente um surto em consequência de uso de entorpecente, foi mesmo uma premonição, como até hoje ele insiste em afirmar ou os dois?
No mundo existem tantas coisas ocultas e misteriosas e essa pode ser mais uma delas. ?

Enfim Apaixonada 16/12/2021

Este definitivamente é um conto super rápido de ler, e que te prende por conta de um mistério, como o próprio nome já diz. ??

Um grupo de amigos decide viajar para a cidade de Angra dos Reis (RJ) - que inclusive possui praias maravilhosas - durante o Natal.

Eles pegam um ônibus, saindo de São Paulo e percorrem um longo trajeto. Um dos amigos passa por uma situação nada agradável, situação esta que trás um grande mistério ao grupo, além da questão de continuarem a viagem ou não.

Em pleno Natal, como os garotos conseguirão resolver este problema?

Acredito que o conto trás um pensamento importante sobre se preocupar com o próximo. Não somente desconhecidos, mas também aquele amigo que pode estar passando por dificuldades na vida. Muitas vezes as pessoas precisam da ajuda de quem está por perto, de uma pessoa a se confiar.

Realizações também fazem parte da história e nada melhor do que finalizamos o ano cumprindo metas e realizando sonhos, nada como um ou dois natais, para enxergarmos a diferença de um ano para o outro e tudo o que pode acontecer em nossas vidas.

Polly 22/12/2021

achei tudo meio rápido demais, o conto tem uma proposta tão legal mas achei muito rápido e confuso.

Lucileide3 03/12/2021

Que final!
A leitura foi muito fluida, mais o que mais me surpreendeu foi esse final, eu não esperava esse desfecho. Muito bom mesmo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/12/2021

Olá queridos amigos leitores! A maratona de contos de natal segue a todo vapor, e para quem não curte luzinhas e jantares com a família a dica de hoje é Dois Natais e Um Mistério de @noemi_escritora .

????????

Nesse conto conhecemos 4 amigos que na contramão das tradições irão fazer uma viagem entre amigos durante o feriado de Natal, mas o que parecia que poderiam ser os melhores dias de suas vidas toma um rumo inesperado quando um dos amigos teima ter visto algo que ninguém viu.
Ele estaria drogado? Seria uma premonição? Um ano depois as respostas arrepiam até os mais incrédulos.

??????????

Adorei o clima do conto! Fiquei bolando minhas teorias durante a leitura e tive uma conclusão que pode ou não ser verdade, mas que é a minha verdade ??

Com escrita envolvente, em poucas páginas nos vemos ligados as personalidades e problemas dos amigos, principalmente o de Gabriel.

É interessante observar que cada leitor terá uma percepção do que aconteceu de acordo com suas vivências e convicções.

Vocês já leram esse conto? Me conta o que vocês acharam que aconteceu!

E se ainda não leu corre lá na Amazon e garante o seu, também dá tempo de comentar ele com a gente na maratona de natal , peça o link no direct ??.

#doisnataiseummisterio #livrosnoclimadenatal #flovebookschristmaso

bibooks | Biqueen 17/12/2021

Decepcionada.
É um conto de apenas 22 páginas e por isso já sabia que não teria grandes desenvolvimentos. Mas o conto não faz quase nenhum sentido. A escrita também me incomodou muito.
Deveria ter um mistério né? Mas não tem. O único mistério é se o cara tava só chapado ou teve uma premonição.
Por mais que seja um conto curtinho podia ter um desenvolvimento melhor

Giovanna 22/12/2021

Eu estava esperando uma coisa diferente,a proposta do conto era ótima mas o desenrolar da história não me envolveu.