Um Natal à Francesa

Um Natal à Francesa Noemi V. S. de Paula

Resenhas - Um Natal à Francesa

Rita.Liziet 03/04/2024

Uma história de tocar o coração! Maurice, antes um menino carinhoso, começa a mudar seu comportamento e não quer participar da festa de Natal no orfanato, o que preocupa sua mãe, Emma. Seu marido, Jean, diplomata, também se preocupa.

Até que Maurice tem um sonho. E esse sonho transforma o menino radical e espiritualmente. Recomendo a leitura!

Marilia.Raphaela 02/04/2024

Paris, natal, mentiras e valores
Uma leitura rápida e leve com um cenário parisiense natalino e confortável. É impressionante como algo simples do cotidiano pode se tornar uma história que transmite valores importantes e valiosos.

A leitura mistura realidade e fantasia em uma só narrativa, abordando temas como arrogância, mentira, más companhias e descuido familiar. As vezes pensamos que está tudo bem, quando na verdade, existe várias coisas acontecendo que nem imaginamos.

A mensagem da leitura foi tipicamente natalina, transportando até o leitor sentimentos de empatia, harmonia e amor. Embora seja um conto rápido de se ler, não deixa passar nem um furo de enredo, muito menos é uma leitura sem sentido, é extremamente necessária e na minha opinião, perfeita para ler junto com os pequeninos. Uma ferramenta de ensinamento, entretenimento e reflexão.

Priscila1066 01/04/2024

Renovando a esperança
Que delícia renovar a esperança através dessa leitura!
Como mãe, vi através dessa história, que, por mais que buscamos fazer o melhor, podemos deixar passar desapercebido algumas falhas que podem trazer sérios problemas para nossos filhos. Mas, quando temos a sabedoria de buscar em Deus ajuda Ele nos surpreende e não conserta apenas a situação, mas faz tudo novo nos surpreendendo com o melhor!

@leitora_decristo 01/04/2024

Lindo o conto
Um conto com ensinamentos importantes, uma família que com seus erros nos ensina muito sobre o sentido verdadeiro de família, união.
Gostei muito.

Eduarda2297 23/01/2024

É bom lembrar
É bom lembrar que o natal não é só festas e presentes. O verdadeiro significado do Natal vai muito além disso, e esse conto nos deixa claro essa mensagem em suas poucas linhas.
fontbooks 23/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Carol 26/12/2022

Um conto super rapidinho e temático que eu amo ler nessa época.
Uma boa pedida pra quem quer algo pra ler em uma pausa que tenha no dia.

Gabi Giffoni 06/12/2022

Leitura muito fluída e viciante. Um ótimo conto para quem quer entrar no clima de Natal. Fim de ano sempre é bom reavaliar nosso modo de ser e esse conto foca bem nisso.

larinhae 21/05/2022

????
li esse conto faz quase um mês então não lembro muita coisa.. é legal sabe, é curtinho mas é legalzinho. Parecia um pouco fanfic e é um pouco crente assim, mas é legal.
se for ler só não esqueça de conferir a classificação indicativa e os gatilhos antes!!

Chris Silva 25/12/2021

Um Natal à Francesa
Sempre bom ler algo temático no Natal.
Esse conto foi uma indicação de uma amiga e que leitura leve e gostosa. De deixar o coração quentinho.
A escrita da autora é muito boa e amei que Jesus teve o seu destaque na história, afinal essa data é para lembrarmos d'Ele.
Michely 30/12/2021minha estante
Tbm senti isso, amiga!??

Adriane.Peres 13/12/2021

Mais um conto curtinho de natal.
Tô amando ler esses contos de natal.
Esse em especial teve uma moral de história muito boa e um espírito muito gostoso durante a leitura.
Bem natalino ??

Basseto 12/12/2021

Opinião @basseto.books
É um livro muito lindo, acho que o assunto abordado entra muito nesse clima de Natal.

A história é linda, através de uma criança vemos que não devemos ser soberbos, que você ter muito dinheiro não te dá o direito de se achar melhor que ninguém e que todos somos iguais, independente de qualquer coisa.

Booksbythammy 04/12/2021

Um natal a francesa
Primeiro conto que li ..
Achei bem diferente e amei a escrita e a mensagem passada ??

Muito legal ele ter visto através de um sonho com Cristo que estava errado e agindo de má vontade . Ele sozinho mudou as atitudes e deu orgulho para a mãe e todos a volta e com isso a família também mudou a rotina ????