Até que sejamos um Francis Chan

Resenhas - Até que sejamos um

.kessie. 10/01/2022

Gosto muito dos livros do Francis e com certeza com esse não foi diferente, foi um livro bem certeiro no assunto que está no meu coração então me edificou MUITO em cada capítulo.
É livro que defende a verdadeira unidade da igreja, ele aborda o quão somos hipócritas com relação a unidade e o quanto nós erramos nisso e é bem interessante porque ele usa a si mesmo e a sua igreja, como exemplo, nos erros e acertos.
O motivo da desunião da igreja, inconstância das pessoa na igreja e os relacionamentos fracos é o nosso amor raso.
Excelente livro, indico para todos que são parte de uma igreja e também aqueles que se recusam a estar em uma devido a conflitos/decepções com as pessoas que também fazem parte dela, vale a pena!
ErickdeAlbuquerque 10/01/2022minha estante
Muito interessante

Rafael.Marinati 13/01/2023minha estante
Uma leitura extremamente necessária para a Igreja local e atual.

.kessie. 15/01/2023minha estante
Extremamente necessária mesmo, concordo plenamente!!!

leh 26/01/2022

Até que sejamos um
Seu início me fez refletir muito sobre a unidade da igreja, o desejo de Cristo com base em sua oração ao Pai, porém a conclusão do livro ficou muito próximo ao ecumenismo.
Em João 17: 21 ?Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.?
A exposição desses versículos me fez entender o desejo que Cristo tem para sua igreja, uma unidade para o ? agora? e não na eternidade o por vir.
Porém o autor nos últimos capítulos defende que em nome da união, deve - se aceitar certas divergências teológicas, no qual exemplos citados no livro são princípios fundamentais da qual eu não abriria mão.
Da qual o apóstolo Paulo não abriu mão pela união, ensinava a verdade é combatias os falsos ensaiamentos.

heloisa karin 13/06/2022

Unidade na igreja
Francis foi clínico no livro, me fez refletir muito sobre o conceito de unidade e sobre como excluímos pessoas do nosso meio por nos sentirmos melhores geologicamente falando. Que livro necessário.

amanda2998 22/06/2023

Unidos
O livro me trouxe muitos questionamentos a unidade de Cristo. Somos todos irmãos e todos merecemos a graça de Deus em nossa vida. Que Deus nos auxilie a nos manter unidos nele.

Samyra16 08/04/2024

Muitos aprendizados!!!
Agora só colocar tudo em prática!!!
Amei cada detalhe que aprendi aqui, gente aprender mais de Cristo sempre vale a pena!

joaoaranha 02/07/2023

Esse é o tipo de livro que gosto de ler.

"Até que sejamos um", de Francis Chan, da @mundocristao, mostra um autor (que já tinha lido em "Louco amor") que fala do tema da unidade dos cristãos apresentando algumas questões as quais discordo frontalmente.

Porém, apresenta muitas questões e pontos de vista muito interessantes para o nosso debate e reflexão sobre o tema. Creio que valha como uma introdução ao tema, de forma rasa, mas de uma pessoa que tem meu respeito pois escreve seu ponto de vista de forma muito respeitosa e, além disso, se percebe que é um cara que tem amor por Jesus. E isso já é o suficiente para gerar unidade.

Recomendado.

VS06 21/12/2021

Unidade é subproduto da Missão
Francis Chan bate forte demais.
O livro é recheado de argumentos, experiências e (principalmente) versículos que demonstram que o desejo de Cristo é ver Sua igreja unida por meio do Espírito. Se cremos que Pai Deus é poderoso, podemos crer que Ele fará com que a igreja alcance a unidade, afinal foi para isso que Ele concedeu os dons ministeriais (Ef 4:11-16).
É lógico que existem casos em que uma teologia errada pode nos dividir, quando "a exatidão doutrinal em questões essenciais" é comprometida, mas mesmo discussões teológicas e de interpretação devem ser feitas com amor, o "amor é a resposta para tudo".
Inclusive, nessa linha, o autor responde uma questão crucial - "Como determinar quem é irmão?" - citando Watchman Nee: "Não será perguntando se eles sustentam as mesmas visões doutrinais que nós, ou se tiveram as mesmas experiências espirituais (...) se seus costumes, estilo de vida, interesses e preferências estão de acordo com os nossos. Apenas indagamos: o Espírito de Deus habita neles ou não?"
Deixo aqui meu pedido de perdão por todas as vezes que eu contribui com a divisão da igreja de Cristo.
Nossa "unidade é subproduto da missão".

RyFarias 14/01/2022

Unidade pra glorificar o Senhor
A linguagem do livro é tão pessoal e acessível, que sinto que sentamos pra tomar um amarelo enquanto ele aborda com seriedade e paixão o tema tão importante.
Meu coração queimou a o entender mais sobre a necessidade da unidade da Igreja. Algo que eu já percebia mas sinceramente, ele acendeu uma luz amarela a respeito do meu papel nessa busca.
Cabe a cada um de nós trabalhar por essa unidade.
A visão do comparecimento no tribunal de Cristo não nos deixa ficar inertes diante da questão.

Lambert 22/05/2023

Nunca cessar o Amor e a Gratidão é ser semelhante a Cristo!
Um livro espetacular que se enquadrou exatamente no propósito que venho vivenciando na vida Cristã.
O Pai é maravilhoso em todos os momentos, e ainda temos muito a ser feito em terra.
A humildade em reconhecer os erros e buscar aperfeiçoar dita pelo Francis Chan sobre ter implementado durante o seu início formas erradas do verdadeiro Cristocentrimos. Mostra o poder de testemunho e que até os mais sábios conhecedores da Palavra, podem errar na sua interpretação.
Levar a Vida térrea com Amor e Graça nos faz ser semelhante a Cristo e trazer a Realidade Espiritual da Cultura do Céu ainda em vida terrena.

Rafaela1002 11/01/2024

Até que sejamos um
Estava muito interessada no tema e pedi esse livro de presente de amigo oculto do ano passado. São reflexos profundas para o nosso tempo. Francis Chan é muito necessário para o entendimento da unidade cristã bíblica.

Kristele.Vieira 22/12/2021

Livro maravilhoso! Toma um assunto que poucos levam como sério de uma maneira profunda e linguagem extremamente simples. Qualquer um pode ler e colocar em prática.

lyzandra.sanunes 20/04/2023

Um livro maravilhoso e edificante, cheio de verdades e testemunhos impactantes. Estou gostando muito da literatura desse autor

Maycon Bittencourt 04/07/2023

Ousadia descarada.
Este livro de Chan pode ser definido por ser irremediavelmente ousado, ao ponto de levantar uma bandeira quase utópica, o que pensaria alguém que de fato não acredita em uma vida cristã genuína. O Autor aponta explicitamente o pecado da desunião e seus efeitos nefastos na macro religião cristã. Em muitas páginas me vi escarradamente descrito.
Creio ser muito mais uma exortação bíblica ao modelo de vida cristão do que um chamamento a uma espécie de ecuminismo religioso. O livro é um convite à autocrítica e à reflexão da deterioração da unidade cristã. Certamente está la lista para releituras.

Gabi 17/05/2022

O livro é ótimo, a forma como aborda sobre a importância da unidade com referências bíblicas e exemplos do dia a dia. Chorei horrores com esse livro e já quero reler.

Edson Neto 02/06/2022

Unidade
Jesus não disse que seríamos conhecidos pelos milagres, mas enfatizou que seríamos conhecidos por amar uns aos outros. Jesus também orou em João 17, para que sejamos um. Precisamos urgentemente nos voltar a unidade, a ser verdadeiramente uma família para Deus, um corpo para Cristo e um templo para o Espírito Santo.