O melhor natal da nossa vida

O melhor natal da nossa vida Noemi V. S. de Paula

Resenhas - O melhora natal da nossa vida

Rita.Liziet 04/04/2024

Um conto de dar paz ao coração, apesar dos apuros e do susto dado por Alfredo, uma criança especial que percebe, erroneamente, que dá trabalho a sua família. E próximo ao Natal, cisma de fugir de casa. Quem o acha é Pingo, o cachorro da família, e o restante o procura incessantemente!
Um final maravilhoso e digno de filme!

Marilia.Raphaela 04/04/2024

Um natal diferente
Uma leitura rápida, leve e descontraída, que não apenas nos diverte como também nos ensina e nos emociona.

Nesse conto natalino conheceremos a história de Alfredo, um menino de 11 anos que acaba aprontando em um natal, deixando sua família extremamente preocupada.

Ao ler essa história, me senti em um momento de nostalgia, quando me sentava em frente a tv na época de natal e assistia ao clássico Esqueceram de Mim, foi uma das leituras mais gostosas que tive e também pude aprender um pouco sobre uma doença que até então para mim era desconhecida.

Se você gosta de contos de natal curtos, confortáveis, que ensinam e te fazem lembrar da sua infância. Esse definitivamente foi feito para você!

@leitora_decristo 03/04/2024

Lindoo
Um livro sobre um assunto muito importante, é necessário ficar atentos as pessoas ao nosso redor.
Principalmente com aquelas que são especiais.
Podem ficar aborrecidas e tomar decisões ruins.

Priscila1066 03/04/2024

A autora teve muita sensibilidade para tratar de um assunto bastante delicado e bem presente em nosso meio.
Algumas síndromes não são bem aceitas pelos outros até mesmo por falta de conhecimento e isso acaba gerando na mente do neuroatipco cadeias que podem levar a decisões que trazem grandes danos. Mas nesse conto o assunto é abordado em um clima especial de natal, descontraindo, nos divertindo ao mesmo tempo que nos leva a refletir sobre a maneira correta de tratar essas "diferenças" e também sobre a necessidade de cuidar dos nossos pensamentos para que não se tornem armas contra nós mesmos.

Eduarda2297 23/01/2024

Um conto baseado no filme ...
Um conto de natal, com uma linda lição, nunca devemos tomar decisões importantes na hora da angústia e do desespero. Precisamos lembrar das pessoas a nossa volta que podem e seriam afetadas com essas decisões. Fred achando que livraria sua família de uma tristeza, acabou lhe causando outra maior. Mas no fim aprendeu a lição.

aperegrina.literaria 25/11/2023

Fofo
Um conto fofinho e bem natalino. O que mais gostei foi a a referência ao filme "Esqueceram de mim" que até hoje é meu filme natalino preferido, já perdi a conta de quantas vezes assisti.

Martinha.Souza 17/12/2022

Natal inesquecível
Fred tem uma síndrome e depois de um Natal frustrante com seus primos, decide que o melhor para a família é ele ficar longe na noite de Natal, porém com a travessura ele percebe o quanto é amado por todos.

Polly 23/12/2021

tadinho o Alfredo é tão fofo que dói, amei pq faz menção a esqueceram de mim um clássico, e ele queria ser igual o Kevin ?

Booksbythammy 10/12/2021

O Melhor Natal
Ah como é fofo esse conto ...
A e fica a lição , jamais tira sarro das pessoas , porque além de ser errado não sabemos a situação que a pessoa passa .
Fred que bom que ficou tudo bem no final ?????
Feliz natal ??

Teka Maia 03/12/2021

Fofo
Pequeno conto que acontece no natal. Faz a gente refletir. Deixa o nosso coração quentinho.
Gostei da referência do clássico filme de natal dos anos 90.

Gislaine 01/12/2021

Emocionante!
Quem diria que um conto de natal me faria chorar... ? Linda história de natal (e de superação)! Amei!!!