Armacell: Primeiro Impacto

Armacell: Primeiro Impacto Roberto Gouvêa

Resenhas -

Mari Ayub 04/07/2023

Para os amantes de batalhas...
Fora da minha zona de conforto, mesmo assim foi um delícia ter a experiência de ler esse livro. Muita ação!! Ansiosa por uma continuação aonde seja possível conhecer mais ainda sobre os personagens e principalmente sobre o Armacell.

Diogenes Ternero 29/11/2022

MUITO BOM!
Armacell: Primeiro Impacto é uma história repleta de ação e que usa da temática invasão alienígena, colocando a literatura nacional no mesmo patamar dos grandes escritores do gênero/temática.

A história pode parecer simples diante da temática, afinal invasão alienígena é um tema muito explorado, principalmente por grandes escritores internacionais. Só que não se engane com isso, pois esse clichê aqui é explorado pelo autor de uma forma diferente, surpreendendo durante a leitura e transformando em uma história complexa.

Tudo começa com uma sonda espacial perdida no espaço e que depois de 60 anos retorna para a Terra, mas logo o mistério é solucionado: um alienígena está em posse da sonda e sua chegada na Terra é transformada em uma situação de emergência mundial. O que estaria um único alienígena fazendo na Terra?

Para não estragar a sua experiência, vou me conter sobre os demais detalhes dessa história, afinal você precisa passar por essa experiência. A leitura desse livro trouxe lembranças de dois grandes livros do Dan Brown, sendo eles A Fortaleza Digital e Impacto Profundo, já que essa é uma história que mistura muita ação, tecnologia, alienígena e conspiração política.

O autor utiliza de uma escrita propositalmente desenvolvida para o formato de um filme, portanto é incrível como logo nas primeiras páginas você já consegue visualizar as cenas. E isso fica ainda mais evidente nas cenas de batalhas, que são espetaculares. A descrição é realizada de uma forma que você imagina as cenas e conversas entre os personagens.

Vale destacar também que o autor insere os piratas somalis, que sem dúvidas é um elemento na qual eu jamais poderia imaginar em uma história de alienígena, sendo esse um grande destaque do livro, que agrega positivamente na história.

Armacell: Primeiro Impacto é um livro surpreendente, na qual eu recomendo demais a leitura, principalmente para fãs de histórias de invasão alienígena, que eu tenho certeza que essa história tem tudo para agitar o seu pensamento. Prepare-se para ser surpreendido.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Gustavo 26/03/2022

Surpreendente - Recomendo
Confesso que não é o tipo de leitura que geralmente costumo buscar, comecei a ler o livro sem muita expectativas, porém fui surpreendido positivamente pela trama, sabe aquela leitura que você começa a ler as primeiras páginas para ver como vai ser montada a história, e de repente se vê imerso na leitura, procurando na internet sobre data de lançamento do próximo livro. Kkk

O que tinha tudo para ser uma história rasa e clichê, foi transformado em uma história bem construída, personagens sendo bem explorados, não darei spoiler da leitura para não privar futuros leitores da melhor parte da leitura, que é ser surpreendido, mas em resumo, vale super a pena a leitura!

Que saia logo o próximo livro da série, e que venha mais escritores brasileiros com este potencial!