North of the Stars

North of the Stars Monica James

Resenhas - North of the Stars

maumau8 06/03/2024

Dizer que esse livro prendeu o meu ar não seria suficiente para descrever esse livro.
"North Of The Stars" foi um daqueles livros que você não esperava achar e se interessar, mas que do nada vem e te arrebata de uma forma que MEU DEUS, que achado maravilhoso. Sempre procurei um livro viking nessa pegada: cruel; brutal e realista em certos sentidos (mesmo sem saber, e descobrindo com esse livro). Esse livro é bruto em diversos sentidos e não pega leve em demonstrar a barbaridade dos vikings e da realidade daquele mundo, onde tudo se mantinha em guerras e mortes para tudo quanto é lado.

E no meio disso tudo temos Emeline, uma princesa destinada à um casamento que se apaixona por um viking misterioso, alto e charmoso em sua brutalidade nos campos de guerras que fora capturado. O que eu posso falar desses dois? A intensidade e o grande desenrolar das proibições e complicações que surgem diante dos dois são de tirar o fôlego, de te deixar sem cabeça e querendo apenas que eles estejam bem sem nenhuma confusão que os separe e os impeça de estarem juntos em paz. Até porque, nesse mundo, a paz fica impossível em um ambiente de guerra.

Amei, amei, amei sofrer por esses dois. O amor deles não é apenas doloroso, é intenso e forte. De te fazer entender as camadas que os fazem ser cada um apaixonado por um outro, mas na mesma intensidade proibidos um pro outro pelas diferentes bagagens de origem e vivências. O mundo foi cruel com eles, e por isso se torna difícil somente agarrar o seu amor e esquecer de tudo. Existem responsabilidades e deveres no meio.

É um livro cheio de gatilhos, então, por favor, se atente a eles. Como dito anteriormente, o mundo não é aliviado nesse livro. Os abusos são bem explícitos e detalhados, demonstrando a impotência e fragilidade de uma mulher nesse período. Além de que existe a clareza do quão cruel e nada bons os vikings podem ser, como a moral e a ética não existissem em um campo de batalha. Em uma guerra tudo é possível, até o mais cruel.

A minha única crítica desse livro seria o avanço muito grande da mentalidade da Emeline em uma idade tão nova no começo do livro. Como ela, uma garota que não teve nenhum exemplo de individualismo feminina poderia pensar tão a frente do seu tempo? Ela pensar TÃO nova o quão ela deveria ser dona do seu próprio destino e poder? Quem sabe mais a frente isso faria sentido para mim, mas os pensamentos dela pareciam muito adultos para uma época em que se era privado, ainda mais para uma princesa como ela era. Sinto que poderia ter sido trabalhado melhor a descoberta dela quando fosse mais velha, e não logo no começo onde ela não tinha nenhuma base da crueldade mundana.

Leria com certeza novamente em um momento em que me preparasse psicologicamente para os gatilhos desse livro. Rumo ao segundo volume!

Nicks Nicks 02/07/2023

Mds mds mds mds mds mds
Eu amei! Ainda chocada que são dois livros. Mas eu amei!!!! Li em um dia!
Recomendo para quem gosta de série vikings! A mocinha é a versão feminina do ivar o sem osso

troubldrean 05/03/2023

Ulf ou Skarth?
Que montanha russa é essa ?pelo amor dos Deus, que reviravolta é essa !!!!

Monica James não decepciona, eu posso ler até a lista de compra dessa mulher... Socorro!!!

Esse livro é uma mistura da época saxônia e nórdicos, onde há uma rivalidade entre os dois povos e no meio desse rebelião, Skarth e Emeline passaram na maior desastre da suas vidas .

Eu amei a forma como autora escreveu esse livro, teve momentos com vários gatilhos e penso que foi essencial pra história,tendo uma idéia que na época saxônicas acontecia vários coisas horríveis. A escrita da autora é viciante e a história prende muito.

Definitivamente é a melhor história sobre vikings ??