Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Américo 05/03/2023

A primeira história de miss marple
Este é o primeiro livro em que Miss Marple aparece. Gostei do livro de forma geral, a história é interessante, mas não tão envolvente, e achei o desfecho apressado demais. De qualquer forma, recomendo.

MamaLivros 04/03/2023

Um bom livro.
É um livro bom, a minha expectativa estava bem alta, especialmente após ter lido crimes abc, então eu acabei não amando tanto, mas é um bom livro e um suspence legalzinho.
O plot eu não peguei (como de costume), mas não foi tão surpreendente assim, foi um sustinho legal, nesta história a detetive foi a Mrs. Marple, mas eu não senti tanto a presensa dela na história, então nas próximas quero mais, hein!

Isabela934 02/03/2023

Definitivamente tem 2 anos que tento ler esse livro, sempre começava do zero e achava a leitura mt arrastada. Dessa vez n foi diferente, mas o final me surpreendeu muito. Eu amei os fatos finais, a resolução. As melhores partes é quando Miss Marple aparece. Da metade pro fim é uma virada de chave satisfatória.

Evellyn 01/03/2023

Assassinato na casa do pastor
Um assassinato, vários suspeitos, em um contexto onde os vizinhos tinham vários segredos e nunca davam o depoimento com 100% de verdade pra não expor seus outros segredos. E onde uma velhinha decifra o assassino é motivo do crime, deixando o chato investigador pra trás.

Duda.Adeodato 28/02/2023

Assassinato na casa do pastor
Eu fiquei apaixonada por Miss Marple!!!
Confesso que antes de ler algum livro da Agatha que tivesse a nossa querida Miss Marple, eu tinha um certo preconceito (???) com ela. Mas nesse livro ela se mostrou simplesmente brilhante!!! Nem Poirot chega aos pés de uma simpática senhora observadora de pássaros. Agatha como sempre cirúrgica na construção dos personagens, nunca me canso!

renatinha14 26/02/2023

é o primeiro livro que eu leio da agatha christie e eu acho que foi um bom começo, mas não tem nada de muito espetacular. eu ja sabia que a miss marple n aparecia muito aqui, então não fiquei decepcionada, mas eu queria que ela pudesse ter aparecido mais pq toda vez que ela aparecia eu ficava felizona que ia explicar ou criar teorias de outras coisas q os outros nem tinham pensado. * assassin* me supreendeu kkkkk, fiquei chocada mas eu nao tenho muito dom p resolver misterios

Karyn 26/02/2023

Assassinato na Casa do Pastor
O primeiro caso da magnífica Miss Marple! Um assassinato do homem mais odiado do vilarejo acontece, e em volta de muita fofoca a história vai se desenrolando. Acompanhamos tudo pela visão do pastor que vai ajudando na investigação e ouvindo todas as fofocas que possam ajudar na descoberta da verdade. Bom, Ágatha Christie me enganou mais uma vez, e eu jurava que tinha sacado tudo. Para mim, o ponto fraco dessa história é que a Miss Marple participa pouco, e acabei achando a história meio arrastada por tanta fofoca aqui e ali. Mas ainda sim é uma história que nos mantém presos a cada virada que acontece.

Vi / Tori 23/02/2023

Ok!
Geralmente gosto de crimes como os da Agatha Christie, mas depois de ler uma grande quantidade deles, eles ficam manjados e parecidos uns com os outros, infelizmente

Amda 23/02/2023

Achei meio parecido com morte no rio nilo, mas com um enredo que me chamou menos atenção... além de que achei meio ??? o pastor dando de uma de detetive, as pessoas falando coisas que viram com o pastor ao invés do detetive que seria o lógico

Marques 21/02/2023

Retomando o ritmo?
Dos casos de agatha christie com miss Marple que eu li até agora (foram poucos) esse foi o que achei mais fraquinho. Mas estou retomando o ritmo da leitura agora, então um suspense policial é sempre incrível para mim.

Luandro 18/02/2023

O pior até agora
Sou muito fã da Agatha e da miss Marple, mas esse aqui fica muito abaixo.
Abarrotado de coincidência que sem elas a história não iria pra frente.
O final ainda é bom, mas não salva o livro

bellaofthenight 17/02/2023

Legalzin
Achei legal, achei os personagens bem icônicos (Principalmente a Miss Marple), e o final foi ???. Enfim, livro bom. Recomendo.

eduxst 16/02/2023

Tudo interligado
Faz alguns anos que não lia nada de Agatha Christie por causa de uma péssima leitura de uma obra dela, mas o Assassinato na Casa do Pastor reviveu os meus gostos pela autora. A escrita é viciante e nada enfadonha. Não há parte do livro que deixe cansado, mas somente confuso. Uma confusão causada pelos muitos personagens, mas que são necessários para o desfecho e a interligação de todas as pontas soltas deixadas pela escritora. Esses pontos servem pra fazer o leitor de besta, levantando suspeitas diferentes de quem seria o verdadeiro assassino a cada capítulo. Gostei muito da Miss Marple e da leitura em si. Em cidades pequenas tudo é realmente interligado.
Samíli 18/02/2023minha estante
Exatamente,ela sempre cria vários personagens que acab sendo confuso no começo da leitura,mas na metade do livro a gente entende o porquê disso,e fica mais fácil de reconhecer cada um.No final,tudo faz sentido.

eduxst 18/02/2023minha estante
o pior é que uma hora ela refere pelo nome e outra pelo sobrenome, ae eu ficava ? kkkkkkkkkkk mas é impressionante como ela liga todos os pontos

Samíli 19/02/2023minha estante
Simmmm kkkkkk me confunde muito isso.Sim,os mínimos detalhes que ela escreve fazem sentido,eu amo porque o livro dela te prende na história,a gente não consegue parar de ler!

Samíli 09/02/2023

Ágatha Christie,tu é perfeita!
Amei de mais o livro,fiquei impressionada Miss Marple,nem o detetive conseguiu adivinhar a metade.Livro muito bom,a história me prendeu de mais,amei!

Maisa 08/02/2023

Gostei
Primeiro livro que leio da Agatha Christie e gostei bastante.

Gostei como tudo é explicado e se encaixa no final! Muito interessante!