Assassinato na casa do Pastor

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Vitoria293 06/02/2024

Décimo do ano
Sou mt apegada a livro d romance e quase nunca leio suspense mas gostei mt desse é me fez ficar intrigada do começo ao fim, n consegui parar d ler, td hora eu suspeitava d alguém diferente e o final me deixou sem palavras. Esse foi o segundo livro da autora q eu li, o primeiro foi a muito tempo, e com crtz vou ler mais

Nicole 05/02/2024

Miss Marple icônica do início ao fim
Primeira aparição de uma das minhas personagens literárias favoritas da vida e não existe nada mais Miss Marple do que um mistério em St. Mary Mead, cheio de pequenos acontecimentos, muitos personagens, nada passando despercebido pela nossa fofoqueira favorita e, claro, sempre subestimada pelos detetives e pela polícia até as últimas páginas.

Confesso que demorei bastante até pegar um ritmo de leitura, durante a primeira metade do livro (e até um pouco mais), tudo é meio parado, sem grandes revelações ou plots surpreendentes. Mas talvez eu tenha me acostumado com o padrão mais habitual dos livros da Agatha, que logo depois do crime ser cometido, é sempre uma descoberta após a outra ? sem contar que, nos livros da Miss Marple, normalmente não acompanhamos o raciocínio dela ?em tempo real?, e sim poucas aparições durante o enredo até que ela chegue ao final com a solução completa.

Sobre o plot final, pouco depois da metade do livro também já me ocorria a possibilidade haha então não foi uma surpresa tão grande.
Como muitos livros de suspense, às vezes o que mais surpreende não é a revelação do assassino em si, mas todo o contexto ao redor e os outros ?pequenos plots? que estão relacionados ou não ao assassinato. Acho que esse é um desses casos.

Não foi um dos meus preferidos da Agatha, mas definitivamente recomendo a leitura!

Kah 04/02/2024

Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie
O Coronel Protheroe é assassinado com um tiro na cabeça no escritório do Pastor Clemente.
O Coronel é um homem muito conhecido na cidade por ser um homem rigoroso e impiedoso, ninguém na cidade lamentaria a sua morte. consequentemente, há vários suspeitos, pois muita gente teria motivo para querer o coronel morto.

Este é o primeiro romance em que vemos a Miss Marple e conhecemos a sua cidadezinha St Mary Mead e toda a sua vizinhança que é sempre referenciada em suas histórias.
Mais um livro da Agatha lido, e mais um em que ela conseguiu me enganar.

ANA.CLARA 01/02/2024

E a senhorinha que fica mexendo em seu jardim ataca novamente, gostei da narração do pastor, a galera de St. Mary Mead gosta muito de bancar os detetives amadores kkkkkk

Mah 29/01/2024

Novamente tapeada por ela.
Como todos os livros da Agatha Christie são muito difíceis de acertar o culpado pelo crime, esse foi provavelmente o que eu me senti iludida com o final.
Eu sabia que ela não facilitaria as coisas em seu livro, mas como eu ia adivinhar quem era o assassino final com milhares de pessoas odiando o morto?
Agatha me enganou novamente e eu amei isso. A leitura fluiu tão bem que eu não conseguia me desgrudar do livro, precisava apenas de respostas. Esse é o poder dela, Agatha tem esse feito em todos os leitores.

Lira Juazeiro 27/01/2024

Agatha Christie conseguiu me enganar dessa vez kkkk. Eu sempre descubro quem cometeu o crime, mas dessa vez não. Foi também o meu primeiro livro de Miss Marple, que deixa claro que não há melhor detetive do que aquela vizinha que vive de olha na vida alheia kkk
Dayse.Ariane 27/01/2024minha estante
Este foi o primeiro livro que li da Agatha, mas eu não acerto nada kkkkk. Miss Marple é genial.

Lira Juazeiro 28/01/2024minha estante
Eu amo os livros de Agatha Christie também. Além de estimulantes para nos fazer pensar, os livros dela são muito bem humorados. Eu geralmente descubro quem cometeu o crime, mas dessa vez ela me enganou kkkk

Carla Thais 26/01/2024

Muito chato
Não sei se comecei a ler Ágatha pelo livro errado, muito enfadonho. Embora seja curto, não dá vontade de terminar a leitura porque simplesmente é chato, terminei apenas por questão de honra kkk

Ferdy 26/01/2024

1 ano com Miss Marple #1
Vi esse desafio numa página que sigo, de uma moça italiana e achei interessante, porque encaixa na minha sempre presente vontade de (re)ler os livros da AC. Como não sei mais o que já li e muitos eu li na minha adolescência ( esse aqui é um desses), é quase como se nunca tivesse lido essa história.
Enfim, esse livro é o primeiro onde Miss Jane Marple aparece, publicado na década de 30, e adorei por ter um certo ar cômico muitas vezes ausente nas tramas de mistério. A história é narrada pelo Pastor do título, que como o nome mesmo diz, ocorre um assassinato na casa dele, e somos levados a descobrir junto à ele quem foi o culpado de tal crime.
Miss Marple, a fofa velhinha, é a melhor!!

JAlia372 25/01/2024

Breves Impressões do Livro sem Spoilers
Gostei bastante desse livro! Agatha, como não haveria de ser diferente pelo volume de obras escritas, retoma a estratégia de outro assassino de suas histórias, mas até o último momento nos deixa uma gama de possíveis culpados! Os personagens são envolventes e os fatos de ser contato em primeira pessoa pelo pastor e de contar com a ilustre presença de Miss Marple abrilhantam o caso! Indico! :)

Mat 24/01/2024

Assim como todos os livros da Agatha que já li, passei a leitura toda criando mil teorias desconfiando de todos, e como sempre fui surpreendido, mas dessa vez pela obviedade.

Eu amo demais a narrativa empregada aqui, amo os personagens, Miss Marple principalmente, amo as reviravoltas, e as revelações que servem tanto pra elucidar como pra confundir.

Com certeza mais um grande livro da maioral.

artsmuseum 21/01/2024

Foi o primeiro livro da Agatha que eu li, esperava que esse fosse o meu favorito, mas parece que não...

Philipe 20/01/2024

Esse foi o primeiro livro da Agatha que li com a Miss Marple, e de cara já amei essa velha enxerida metida a detetive. O mistério é muito bem bolado, tem boas reviravoltas que confundem o leitor, e personagens bem interessantes. Me incomodou um pouco a resolução ?sem provas? da Miss Marple no final, mas nada que estrague o bom desenvolvimento da narrativa no geral.

Beatriz1665 19/01/2024

Ótimo livro, em nenhum momento me passou pela cabeça quem era o verdadeiro assassino. A habilidade que a Agatha tem de despistar o leitor é sensacional.
Recomendo fortemente a leitura, principalmente para quem adora as intromissões da querida Miss Marple.

Giovana 15/01/2024

Muito agradável
Como a maioria das obras da Agatha, esse livro é muito bom, conta a história de um assassinato na casa do pastor onde todos os moradores do vilarejo sao suspeitos e o objetivo é achar alibis para que os suspeitos sejam descartados. O final do livro é ótimo, o único problema na escrita é que acontecem muitas ?coincidências? para que a história funcione

Mrs.Crow 14/01/2024

Eu estava escrevendo uma resenha muito boa e estava muito animada escrevendo, aí sai do Scoob pra ver o nome de um personagem e ele apagou minha resenha, estou muito frustada eu estava na melhor parte, e não vou escrever tudo de novo, então... É um livro envolvente com uma reviravolta foda, e apenas saiba q a miss Marple é assustadora, mas tbm é a melhor personagem, na minha antiga resenha tinha spoilers com a minha teoria antes do final, como o próprio livro diz, todos achamos q somos um Sherlock Holmes, e tal, enfim não darei spoilers aq, é muito muito muito bom e recomendo demais