Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Bernardo111 17/10/2023

Empolgante
Segundo livro que eu li com a Miss Marple e eu amei ela mais ainda!!
achei melhor que Um corpo na biblioteca (que foi o primeiro livro que eu li com a Miss Marple) pq Assassinato na casa do pastor pra mim foi melhor estruturado e mais coerente.
gostei da história, gostei das personagens e gostei da resolução!

Ismael.Chaves 17/10/2023

Mais um clássico da Rainha do Mistério
Que Agatha Christie é a Rainha do Mistério, disso ninguém duvida. Não só ela escreveu vários dos maiores clássicos do gênero, como criou não apenas um, mas vários detetives que ficaram imortalizados na literatura. Sem dúvida, o belga Hercule Poirot é o seu personagem mais famoso. Mas, logo em seguida, vem uma inofensiva e simpática senhorinha inglesa, com tempo de sobra para fazer as duas coisas que mais adora: cuidar do seu jardim e observar pássaros e pessoas através do seu binóculo.

"O assassinato na casa do pastor" é o primeiro romance estrelado pela Miss Marple. E, embora ela seja praticamente uma coadjuvante, aparecendo bem pouco ao longo da narrativa, suas cenas sempre movimentam novas peças nesse quebra-cabeça, deixando os detetives e o leitor com a pulga atrás da orelha. Não se engane, por trás dessa velhinha aposentada, viúva e cristã, existe um profundo conhecimento do comportamento humano.

O livro é narrado pelo pastor de St. Mary Mead, um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. Aparentemente, ninguém gostava da vítima e todos tem motivos para odiá-lo.

Nada é o que parece ser e à medida que o mistério se intensifica, novas revelações e reviravoltas tornam esse caso cada vez mais complexo. Ou, talvez, a resposta seja mais simples do que todos imaginam.

Esse é mais um excelente romance de Agatha Christie que, certamente, vai agradar qualquer fã de mistério e suspense. Se você nunca leu algum dos livros da autora, não se preocupe. Pode começar por qualquer um deles. E "Assassinato na casa do pastor", sem dúvida, é uma boa sugestão.

Pedro.Gonzalez 16/10/2023

O primeiro mistério de Miss Marple
A origem dos cozy mistery (?).

Leitura leve, fluía e divertida. Ótima para distrair e passar o tempo. E dei umas boas risadas.

É o terceiro livro da Agatha que leio. Os dois anteriores, do Poirot, eu não gostei. Mas Miss Marple me fisgou!

Ao contrário do que li do Poirot, aqui não é só a investigação em si. Os personagens são aprofundados, seus sentimentos e relações. E há histórias paralelas além do caso principal.

Achei interessante o livro ter como protagonista um narrador-personagem e a Miss Marple não ser mais do que uma coadjuvante. Parecido, nesse ponto, com o Cão dos Baskerville, em que o Dr. Watson assume o protagonismo da história.

Aliás, gostei bastante do Pastor Clement como narrador. Mas acho que ele não volta nos próximos livros. Espero que o seu senso de humor permaneça.

Lelê 16/10/2023

Bom, mas não tão bom assim.
O começo do livro me prendeu muito, mas fiquei decepcionada no decorrer. Não é nem de longe um dos melhores de Agatha, mas não posso dizer que detestei.

Daniel de Oliveira 15/10/2023

Assassinato na casa do Pastor
"Assassinato na Casa do Pastor" é um dos muitos romances de mistério brilhantemente escritos por Agatha Christie. Nesta obra, a autora nos leva para uma atmosfera rural e bucólica, onde um assassinato choca a tranquila vida da pequena comunidade. A trama é habilmente construída, e Christie nos presenteia com sua maestria em criar personagens intrigantes e motivos ocultos.

A protagonista, Miss Marple, uma detetive amadora com um olhar perspicaz, se destaca como uma personagem icônica na literatura de mistério. Sua astúcia e compreensão do comportamento humano são notáveis, tornando-a uma figura cativante.

No entanto, o livro pode ser criticado por sua lentidão no desenvolvimento da trama, que pode parecer arrastado em alguns momentos. A resolução do mistério, embora surpreendente, pode não ser tão impactante quanto em outros trabalhos de Christie.

No geral, "Assassinato na Casa do Pastor" é uma leitura agradável para os fãs de Agatha Christie e de romances de mistério em geral. Apesar de não ser sua obra mais destacada, ainda mostra o talento da autora em criar intrigas cativantes e personagens memoráveis.

LetíciaM 13/10/2023

Essa foi a minha primeira leitura da Agatha Christie, apesar de que estou lendo tardiamente para minha idade, gostei muito da escrita que envolve o leitor em questionar quem seria o grande assassino, é interessante perceber como um simples pastor vira um detetive do dia pra noite juntamente de uma velhinha, Miss Marple, a própria Agatha em seu personagem mais fofoqueiro e inteligente. Ao longo da história nos deparamos com possíveis assassinos, mas no final são justamente aqueles que tinham a inocência mais do que comprovada. Ser enganada por essa admirável senhora foi melhor do que podia imaginar, isso só me traz mais desejo de ler outras obras dessa grande mulher.

Bruna2505 12/10/2023

Assassinato na casa do pastor
Primeiro livro que leio da agatha christie, e errei totalmente a minha teoria de quem pensei que fosse o assassino, nunca iria adivinha quem é o assassino.

Carol 11/10/2023

Não consigo imaginar quem são as pessoas por trás dos assassinatos nos livros da Agatha. Toda a trama me prendeu bastante e a Miss Marple arrasando como sempre ?

Lidiany.Mendes 07/10/2023

Miss Marple
Esse é o primeiro romance da Rainha do Crime com a adorável Miss Marple. A história se passa em St Mary Mead e é narrada pelo pastor Leonard Clement.
Um certo senhor, detestado por boa parte da aldeia/vilarejo, é assassinado na casa do pastor. A polícia é chamada e tem início a investigação com inúmeros suspeitos óbvios e outros nem tanto.
É o típico livro da Rainha do Crime com a Miss Marple, para quem gosta da escrita da autora é uma leitura maravilhosa.
Miss Marple é uma personagem que aparece pouco durante o livro, porém, quando aparece é decisiva.

Gaah13 07/10/2023

Ok..
Não faz o meu estilo de leitura, por mas que seja um livro pequeno eu demorei semanas parar terminar pq ele não me prendia, não me causavam interesse em continuar lendo.
Literalmente razoável.

letsarah 04/10/2023

Bom, mas não é o MELHOR livro dela
Como sempre, agatha sempre me engana e me faz acreditar que o suspeito possa ser qualquer um menos o verdadeiro suspeito. acho que por ser uma pessoa facilmente enganável ela me passa a perna, mas eu acho que esse atributo dela é que faz com que permanecemos lendo o livro.
especificamente nesse, a quebra de expectativa ao mesmo tempo que me fez dar 1 estrela e ½ a menos pro livro é também o charminho, mas que me fez ficar balançada com a minha opinião. o livro é muito bom pra passar o tempo e se divertir, os personagens são cativantes e te motivam a continuar a leitura. é bom, mas se você tá procurando algo muito "uaaauuuu, chocante" esse não é o livro certo, ele é perfeito pra passar o tempo com uma narrativa consistente e personagens interessantes.

Patricia 04/10/2023

Adorei conhecer a Miss Marple! Que livro sensacional. Dei boas gargalhadas com as reviravoltas da história.

Anne 28/09/2023

Jesus christ in a motorcycle
Terminei fazem 4 dias o livro e n tinha vindo atualizar ainda, mas fiquei surpresa pelo final e por todas as revelacoes aaaa

Daniella.Mancino 28/09/2023

Bem no estilo AC
Um dos melhores livros da Agatha Christie na minha opinião. Narrado pelo pastor, dono da casa onde ocorreu o assassinato e vizinho da nossa querida Miss Marple, conta uma trama intrigante.