Assassinato na Casa do Pastor

Assassinato na Casa do Pastor Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Jéssica 18/11/2023

Segundo livro que leio da agatha christie
Achei o livro bem chatinho,não me dou bem com livros que só tem diálogo,já sabia que livros dela pra mim dificilmente seria favorito. Achei estranho o pastor acompanhar, investigar todos os passos,pra no final a Marple aparecer e falar quem era.
Seria mais interessante do ponto de vista dela.

Maisa225 16/11/2023

Finalmente depois de séculos terminei esse e olha que é um livro pequeno, mais não gostei muito dele achei a história chata e muito arrastada

Isabella.Bulia 08/11/2023

Foi minha primeira obra com a Miss Marple. Infelizmente confesso que esperava mais, pois achei que ela apareceu muito pouco. Foram pequenas participações, até que no fim ela vem com a solução do crime. O Poirot se envolve mais. Será sempre assim quando for com ela?!? De qualquer forma, as obras de Agatha Christie são sempre agradáveis de ler. O parênteses que posso fazer com relação a essa obra especificamente é que achei que demorou demais. Fiquei um pouco cansada de voltas e voltas e também não me surpreendi com o desfecho.

Mari405 06/11/2023

Uma detetive que não promete nada e entrega tudo! ?
"Mas o meu hobby é, e sempre foi, a natureza humana. Tão variada e fascinante!"

Miss Marple é aquela personagem de Agatha Christie que não promete nada e entrega tudo ?

Quem diria uma velhinha que gosta de jardinagem observaria tanto?!

Ass4ssin*to na Casa do Pastor marca a estreia de Miss Marple que, com sua sagaz observação, revela o desfecho de um caso intrigante.

Felipe 05/11/2023

Assassinato na casa do Pastor
Esse foi o décimo terceiro livro publicado pela Agatha Christie e o primeiro com a Miss Marple. Achei o livro bem dinâmico e me surpreendeu, mais uma vez, pois imaginava outro assassino. (hehe)

Não tenho muito o que falar pois sou apaixonado pelas histórias da autora e tinha ficado um bom tempo ser ler por conta de outras atividades.

Laura 03/11/2023

Prazer Miss Marple
Esse é o primeiro livro da detetive Miss Marple.

Foi interessante notar que o estilo de escrita e a construção da história é inconfundivelmente Ágatha Christie. Contudo, diferentemente do Poirot, Miss Marple é uma detetive mais discreta, o que foi algo que me agradou, ela não possui aquela arrogância clássica dos detetives clássicos.

Como veredito final, esse é um bom livro, gostosinho de ler e ótimo para se passar o tempo e se deliciar em um mistério relativamente clássico.

Jjthnjy 01/11/2023

Te amo Agatha diva, estou no meu momento de querer ler todos os livros dela e TODOS (que eu li) me prenderam do começo ao fim, e esse não foi diferente, a luta pra tentar adivinhar quem é o assassino e a ansiedade pra tentar não ir pra última página pra saber logo, são tentadoras KAKAKAKA

Fuzue 30/10/2023

Eu, o pastor e um chá com bolacha
A casa de um pastor não figura o melhor cenário para um crime de assassinato; assim como uma senhorinha vizinha do cenário do crime não figura a melhor detetive.
As imagens estão postas. Cabe ao leitor crer, descrer, suspeitar e crer de novo.
Perdoe a vulgaridade ao se tratar de um assassinato, mas o pastor está a contar uma bela fofoca de chá da tarde. E eu estou a ler atento enquanto me alimento de chá e bolacha.
nat 21/12/2023minha estante
tenho esse livro a um tempão mas ainda n li kkkk

JoAo366 27/10/2023

Uma declaração de amor...
Sou bem suspeito para falar das obras da Agatha, porque para mim ela é, e sempre vai ser a melhor escritora de crimes policiais.
Seus livros me prendem muito, principalmente quando a Miss Marple é a investigadora.
Não irei fazer uma resenha, apenas declarar meu profundo amor por Agatha Christie kkkkkkk a melhor sempre!!!

PamAlvesBooks 26/10/2023

Só para quem gosta de um bom mistério ?...
A história começa quando o coronel Protheroe, um homem odiado por quase todos os moradores, é encontrado morto no escritório do pastor Clement, que narra a trama em primeira pessoa. Logo, vários suspeitos surgem, cada um com um motivo e um álibi para o crime. Cabe à Miss Marple, uma simpática e sagaz velhinha, com sua perspicácia e seu conhecimento da natureza humana, desvendar o mistério e revelar o verdadeiro assassino. O livro é um clássico, com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e pistas falsas. Consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, criando um suspense envolvente e surpreendente. Os personagens são bem caracterizados, cada um com sua personalidade e seus segredos. A Miss Marple é uma personagem cativante, que usa sua inteligência e sua intuição para solucionar o caso, sem se deixar intimidar pelo machismo ou pela arrogância dos outros. O livro também tem um toque de humor, principalmente nas cenas em que as velhinhas fofoqueiras da aldeia comentam sobre o assassinato e sobre a vida alheia.

ariany38 22/10/2023

NÃO É PASTOR É PADRE.
Leitura chata. E, quase não dá pra entender nada, não consegui entrar na história. Acabei abandonando o livro por tais motivos.

Mary.Pontes 22/10/2023

Bom, mas uns detalhes me fizeram dar nota baixa
Novamente um livro da Agatha que me fisgou, me fez ficar ansiosa e não largar até terminar. Ia pra faculdade agarrada com ele, lia na sala, no carro, no shopping. Simplesmente efeitos da Agatha. É um livro que te prende e te faz simpatizar com todos os personagens, você acaba esperando q não seja eles, no entanto quem eu tinha 99% de certeza que era o assassino, não foi kkkkkkk.
É bem parecido com um dos livros do Poirot, se eu tivesse prestado mais atenção... quem sabe eu acertava. Ah já ia me esquecendo, o motivo de na ter dado 5 estrelas foi pela forma q ela tratou a igreja protestante, Ela ridiculariza o pastorado e os sermões, em momentos o pastor fala "vou manipular eles(os fiéis) deixar eles bem emocionados e usar palavras de impacto" e ridiculariza toda a forma do culto, e também defende que existe corruptos e desvios de dinheiros. Isso eu achei totalmente desnecessário, fora isso o livro é uma obra prima

hta 18/10/2023

Não é o melhor
Intrigante do início ao fim, mas não é um dos melhores escritos pela Agatha.

Se for ler e como a primeira obra da autora, vale a pena, se ja tiver lido outros, pode passar a diante.

Final deixa a desejar! ???

loiza.cs 18/10/2023

?Atrevo-me a dizer que mexericos inúteis são inoportunos e indelicados, mas em geral verdadeiros, não é mesmo??

Assassinato na casa do pastor