Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Marina Mendes 31/12/2023

Qualquer pessoa que matasse o coronel Protheroe estaria prestando um grande serviço ao mundo".
Estas palavras, pronunciadas incidentalmente pelo pastor Clement, viriam mais tarde demonstrar-se fatídicas: o coronel Protheroe é assassinado algumas horas depois do comentário... e na casa do próprio pastor.
Entra então em cena um dos personagens mais cativantes da literatura mundial: a simpática e ativa miss Jane Marple, "a rainha de todas as velhinhas geniais deste mundo".
Como em todo bom romance policial, o fio capaz de levar ao assunto é tênue. Ele pode conduzir o leitor a meras suposições que se mostram improváveis quando o desfecho surpreendente é revelado pela grande mestra do gênero, a genial Agatha Christie.

luisa686 29/12/2023

Achei bem ruim

Já li outros livros da Agatha Christie antes e digo que esse foi o que eu menos gostei, no início me prendeu um pouquinho mas depois eu só queria terminar logo pq ficou chato. Acho que uma das coisa que eu menos gostei foi que o pov era do pastor, mas isso vai de cada um

Leticia2513 24/12/2023

Bom , os personagens não são envolventes , descobri porque já li um livro dela na mesma pegada , mas o mistério é bem construído e é bem interessante ver um assado no ponto de vista de um pastor

Lix._blues 21/12/2023

Velhas solteironas nos fazem surtar
Um bom livro, ótimo ainda se colocar na teoria
A história é interessante e te engana do início ao fim, ainda mais depois que conta o que realmente aconteceu no dia do assassinato
Te faz criar inúmeras teorias, e se você não for no mínimo sherlock homes, não sei se acerta 100% kdkakdka
Eu criei muitas teorias diferentes e tive muitos suspeitos, e então o óbvio estava bem ali no meu nariz e eu me neguei
Mas enfim, um ótimo livro, os personagens são interessantes e meu preferido sem dúvidas é o pastor
Recomendo!
PS.: miss marple me fez perder muito a cabeça
PS.2: lestrange sempre foi minha preferida também e eu já imaginava o porquê da visita ao coronel

carol1911 12/12/2023

Às vezes, pensamos que a pessoa menos suspeita é o assassino, ao estilo Agatha Christie. Porém, como sempre nós leitores somos surpreendidos nos detalhes mais minuciosos, que só a Miss Marple consegue reparar

Barb 12/12/2023

Decepcionante
Achei o livro... chatinho. Toda a narrativa pelo ponto de vista do pastor e a apresentação dos personagens foram bem interessantes, mas a parte da investigação em si deixou muuuito a desejar. As "pistas" são confusas, e a resolução da investigação é BEM ruim. Do nada a Miss Marple surge com a teoria super detalhada dela que é exatamente o que aconteceu. E parece que a resolução do assassinato foi extremamente conveniente. Não sei, foi minha primeira leitura da Agatha Christie, mas eu achei bem ok. E ok definitivamente não é bom. Vou dar outras chances pros livros dela, mas este é um que eu não recomendaria. Em 3 semanas vou esquecer que já li, de tão capenga que foi.

Rhay 09/12/2023

Agatha Christie e sempre perfeita em tudo que escreve, e dessa vez não seria diferente.
Mas uma história incrível que me prendeu do início ao fim sem nem desconfiar do desfecho.

Cacilda.Laia 07/12/2023

Eu já imaginava que nem todos os livros da Agatha Christie seriam ótimos né
Esse é um livro um pouco chatinho,demorei quase 4 dias para terminar de ler
Mesmo assim ela conseguiu me impressionar no final.

Jéssica 18/11/2023

Segundo livro que leio da agatha christie
Achei o livro bem chatinho,não me dou bem com livros que só tem diálogo,já sabia que livros dela pra mim dificilmente seria favorito. Achei estranho o pastor acompanhar, investigar todos os passos,pra no final a Marple aparecer e falar quem era.
Seria mais interessante do ponto de vista dela.

Maisa225 16/11/2023

Finalmente depois de séculos terminei esse e olha que é um livro pequeno, mais não gostei muito dele achei a história chata e muito arrastada