Os Reinos Partidos

Resenhas - Os reinos partidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ingrid.Sombra 01/03/2023

#2 Trilogia Legado
Quando terminei de ler os Cem mil reinos, fiquei apaixonada pela escrita da NK Jemisin. Também me apeguei muito aos seus personagens, principalmente o enigmático Nahadoth, e estava curiosa para saber o que seria de Yeine após os acontecimentos do final. Então confesso que me desanimei para ler a continuação quando descobri que os protagonistas seriam outros.

Comecei com baixas expectativas, um pouco resistente à mudança de perspectiva, mas rapidamente fui capturada pela escrita de Jemisin. Ela não para pra explicar detalhes, como em muitos livros desse gênero, e isso despertou minha curiosidade por Oree e pela vida às margens do Céu.

Confesso que me perdi em alguns momentos da narrativa, mas isso não prejudicou minha leitura porque acredito que a própria protagonista também estava perdida em muitos desses momentos. A estrela a menos foi porque apesar de eu ter achado um livro muito bom, ele não me tocou de nenhuma forma especial (não teve aquele tchan). Recomendo a leitura.

alA.0 26/02/2023

Gostei mais desse livro do que do anterior, muito pela protagonista eu acho. Apesar dela me irritar em vários momentos consegui me conectar mais com ela do que com a Yeine. A magia nesse livro me chamou muito mais atenção.
Gostei bastante de ver como tudo aconteceu depois da conclusão do livro anterior. O final me arrancou uma lagrimazinha ou outra mas gostei mesmo assim, acho que teve o peso que tinha que ter pra impactar o leitor.. por causa dele eu vi que estava apegada a um personagem que não esperava estar. Enfim, livro muito bom. Leiam!!!

Julia 11/02/2023

Totalmente obcecada
Eu amei demais esse livro, comecei a ler de manha no ônibus quando vi estava terminando no final da tarde. Tanto a escrita, personagens e historia fazer o livro completamente viciante. esse foi o livro da saga que mais me fez chorar demais, sofri junto com os personagens, odiei com eles e amei com eles. Vale muito a pena ler esse livro e essa saga

Vivi 10/02/2023

Bom mas não tanto
Só pra deixar claro eu gostei muito do livro só que eu sou uma pessoas que gosta mais de uma fantasia política do que fantasia focada nos poderes mágicos, deuses, etc.
Mas esse não é o motivo de eu dar 4.0, o motivo é que a Oreo ( Oree) ela só reage as situações impostas para ela, tipo, até metade do livro ela só tá fugindo e ficando com o ex dela, uma palavra: irritante.
Eu chorei quando ela( spoiler!!!!!!!!)
Não pode ficar com o Brilhante, eu criei uma certa empatia por ele.
Confessando aqui as minhas partes preferidas aqui foi quando o Enzo Gabriel (Sieh) apareceu, sei lá, ele é meu personagem preferido independente do que ele faça.
Ali 11/02/2023minha estante
Morri com o ?Enzo Gabriel?

Jessica.Virgens 08/02/2023

2° livro, o mesmo mundo, uma nova história de aventura e <3
Li em alguns lugares que o livro não é uma continuidade do primeiro.
Discordo.
Pode não ser a história dos mesmo personagens, mas é uma continuação incrível do mundo onde se passa a história. Somos apresentados a novas deidades a novos povos e as consequências das decisões nas últimas páginas no livro anterior.
Gostei bastante dessa nova história, o livro é bem mais dinâmico que o primeiro , já que precisa de menos explicações e introdução a esse mundo próprio, tem muita aventura e sentimento em cada página.

@somaisumparagrafo 29/01/2023

@somaisumparagrafo
Oree nasceu cega, mas sempre foi capaz de enxergar o brilho da magia, o que acarretou uma vida sendo importunada pelos deuses. Ao levar para casa um ser radiante como sol, não imaginava as mudanças que viriam pela frente. Com cruéis assassinatos de deidades ocorrendo na cidade de Sombra, Oree e seu hóspede se tornam os principais suspeitos e tentando provar suas inocências, acaba se envolvendo em um emaranhado jogo de poder que pode custar-lhe tudo.

Sobre ?Os Reinos Partidos?, o segundo volume da trilogia ?Legado?:

?Se passa dez anos depois dos acontecimentos finais do primeiro livro;

?Trabalha com novos personagens, mas nos permite revisitar os demais;

?Mostra muito da relação entre deuses, deidades e mortais;

? Fala sobre amor x ódio, luto x perdão, e o quanto a solidão pode ser destrutiva;

?Um verdadeiro jogo de poder, vingança e punição;

?Acontecimentos frenéticos ? a protagonista não tem um minuto de paz;

Adorei a apresentação dessa história através da perspectiva de novos personagens e quando dei por mim, já estava apegada aos protagonistas e sentindo o peso de suas decisões, de seus erros e falhas. Foi muito interessante conseguir olhar para um deus ou deidade e enxergá-lo de forma tão humanizada apesar de seus poderes. Ansiosa por mais, até porque o último volume traz uma deidade que me deixou muito intrigada durante a leituras dos dois primeiros volumes.

????? ????? ??????? ?? ??? ?? ??? ?????? ??? ??? ??????? ???????. ?? ???????? ???????, ???? ????? ???????? ? ???????? ???? ????? ???????? ? ?????? ??? ????? ???????? ????????, ?????? ?? ??????? ???? ??????? ? ??????? ??? ???????? ???????? ????? ????? ??????? ???????: ????, ?? ?????. ????, ?? ???? ??????.?

Rai 26/01/2023

O livro acabou no início do capítulo 20, o resto é delírio
Eu não tenho como falar muito dessa história e os motivos pelos quais eu não gostei tanto assim do final dela sem dar muitos spoilers, então vou tentar ser o mais breve possível pra não dar com a língua nos dentes: eu não esperava dois dos piores clichês de romances aparecendo em um livro da Jemisin, muito menos em um que estava indo tão maravilhosamente bem. E ainda mais quando não era necessário, sabe? O livro termina tão bem no capítulo 19 que a própria narradora comenta sobre isso: que daqui pra frente é apenas para complementar, já que não estava "dramático o bastante". E eu poderia facilmente passar sem todo esse drama, fala sério.

Apesar dessa pequena decepção, o final também me mostrou a genialidade da Jemisin na construção dos personagens. Ela conseguiu pegar o cara que eu mais amei no livro anterior e me fez odiar ele em uma única cena (tá, odiar talvez seja muito forte, mas eu me irritei MUITO); assim como o contrário também. Me fez torcer por um final feliz, ou pelo menos um momento bom, pro Brilhante mesmo sem gostar dele, por toda a trajetória dele até ali. Também gostei muito do desenvolvimento da Oree, embora não concorde muito com metade das coisas que ela fala. Se ela abre a boca pra passar pano e endeusar o Brilhante eu imediatamente já começo o "cala a boquinha, mulher, por favor". Mas também foram os únicos momentos do livro todo que eu não torci por ela, mais do que pela Yeine, por sinal. A bichinha sofreu demais (chorei duas vezes), merecia um mundo todinho.

Eu amei ver mais da parte da mitologia, ter mais explicações sobre os poderes da galera, sobre o que aconteceu no passado e sobre como as coisas estão atualmente. Gostei especialmente das deidades que foram apresentadas aqui (Lil, te amo), elas são muito mais interessantes do que os frios Arameri do primeiro.

Agora é ver o que o Sieh, meu bebê precioso, vai me entregar.

karen 18/01/2023

O maior!
Confesso que fui pega totalmente de surpresa com esse livro, porque embora eu soubesse que seria narrado por uma personagem completamente nova, ainda assim não esperava que Yeine, Nahadoth e Sieh fossem deixados tão de escanteio assim.

Porém, essa sensação de estranheza logo passou. Oree foi uma protagonista incrível, muito forte e destemida. Adorei ela!

Também achei interessante como esse livro finalmente nos mostrou o outro lado da história e nos fez conhecer um pouquinho mais sobre o Itempas. Comecei o livro odiando e xingando toda vez que ele aparecia só pra no final eu me acabar de chorar por causa dele ? (não, ele não morreu, fica tranquilo).

Enfim, o melhor livro dessa trilogia, SIM! Pisou demais nos outros.

NatAlia 09/01/2023

Simplesmente incrível!
É o meu livro favorito da trilogia ! Eu realmente amei ?? uma história diferente com um visual diferente! Eu realmente amei !

Mylena.Esteves 07/01/2023

Adorei a Oree
Eu achava que ia ler outra coisa kkk
Mas gostei ainda mais do que o primeiro livro. A Oree é ótima!! Queria mais dela!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5